Post Top Ad

{Resenha #1} Fallen - Lauren Kate


Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2011

N° de páginas: 401

Nota:4/5


Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.


Fallen realmente tem uma proposta, interessante.
Aborda um tema que até seu lançamento não era muito usado. Anjos Caídos nem sempre agrada a todos, principalmente os mais ligados à religião que dizem que são Anjos que se voltaram contra Deus.

Lucinda era uma garota comum, quer dizer, se é comum quando se vê sombras monstruosas? Enfim, ela era uma garota comum até que de uma maneira inexplicável, seu amigo/namorado morre. E adivinhe quem é encontrada toda queimada no local? Isso mesmo, Luce. E como ela não se lembra de nada e era a única presente no incidente a mesma foi considerada culpada. E assim ela tem que ir para o colégio interno Sword & Cross.

No SC, Luce conhece Ariane, uma garota doidinha que se torna muito legal e eu simplesmente amo essa personagem. (Quem tem uma história tão tocante: Leiam Apaixonados, livro extra da saga); Cam, um garoto muito sedutor e engraçado e também Penn, a única pessoa que não está ali obrigada por um juiz ou por um agente de condicional. E claro não podemos esquecer-nos do meu, do seu, do nosso Daniel Grigori, que sem motivo algum mostra seu dedo médio para Luce quando ela sorrir pra ele (legal em colega yn)
  
Por ser o primeiro livro de uma série composta por mais três e um livro extra (Apaixonados), Fallen é um bom... começo.

O mistério por trás do que aconteceu com Luce e Trevor vai se revelando aos poucos. Luce começa a se lembrar do seu passado, e assim entendemos o motivo de sua ida para o internato. 

E claro que além de todo esse mistério, temos o caso Daniel e Luce que é apaixonante e misterioso.
Temos bastantes coisas obvias no livro, mas uma surpresa surpreendente me fez ficar tipo (OQUEE?) no final do livro.

E falando em final, que final foi aquele? Aconteceu muita coisa em menos de 60 páginas, eu fiquei bem surpresa com a capacidade da Lauren de fazer isso.

Fallen é uma série um tanto... odiada, mas uma dica pra você que tem interesse em ler é não ler tantas resenhas negativas sobre o livro. Eu mesma me enganei, eu li tantas resenhas negativas sobre Fallen que eu demorei exatamente oito meses depois que eu comprei para começar a lê-lo. Porque gosto é uma coisa curiosa, da mesma forma que eu posso amar a série e os personagens você pode detestar. Mas se você ainda não leu, eu sugiro que leia e tire suas próprias conclusões, porque às vezes estamos tão focados na opinião dos outros que nos esquecemos da nossa.

Vocês sabiam que a Lauren tirou sua experiência de vida no colegial para dar vida a Sword & Cross? 
Foi lendo a bíblia que ela teve a ideia de Anjos Caidos.

4 comentários:

  1. Já li Fallen e amei
    o Cam é o meu amorzinho s2
    ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu já li Fallen também, foi meu primeiro livro!!! Eu amei, e adoro muito o segundo livro Tormenta também! Amei sua resenha!
    Beijos
    http://perdidanashistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu nunca li Fallen todo mundo fala que é um livro horrível, e que Hush Hush é melhor.
    Mas agora acho que vou ler hihi

    ResponderExcluir
  4. ainda não li essa série, por que tenho um monte de livros na frente...

    http://lerparaesclarecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad