Post Top Ad

{Top Filmes} Laranja Mecânica


Oi, oi pessoas! 
Hoje eu trago para vocês um post feito pela nova colunista do blog. Minha amiga Carolina que irá falar de filmes. Vamos lá?

Olá, pessoal! Eu sou a Carol e vou fazer o top filmes do blog \o/. Confesso que tenho um gosto bastante peculiar para filmes e vou adorar dividir com vocês. Pra estrear com o pé direito, decidi falar de um filme em especial e de longe o meu favorito.

Apresento a vocês Laranja Mecânica.

Relançamento
Lançamento
Dirigido por
Com
Gênero
Nacionalidade
SINOPSE: No futuro, o violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

A virtude vem de nós mesmos. É uma escolha que só a nós pertence. Quando um homem perde a capacidade de escolher, deixa de ser homem.”

Esse filme merece um comentário, porque dentre todos, é o meu favorito! O universo que Stanley Kubrick cria é incrível, sem comparações! A psicologia envolvida, a moralidade, entre os outros temas abordados fazem com que você entenda todas aquelas aulas chatas de sociologia. Eu poderia ficar o dia inteiro comentando sobre o ele, mas deixarei que vocês tirem suas próprias conclusões e amem Alex tanto quanto eu amo, por isso serei breve. 
Como descrito na sinopse, nosso querido Alex é cobaia de um experimento chamado Tratamento Ludovico, uma terapia experimental que promete a reabilitação de criminosos em pouco tempo. Isso muda brutalmente sua forma de ver o mundo, de tratar as pessoas e o impede de fazer aquilo de mais gostava: Horrorshow total.
Falando em horrorshow, é importantíssimo que você preste atenção no vocabulário rico que Kubrick criou, chamado de nadsat, uma mistura de inglês e gírias russas. (os livros trazem um glossário anexado para o leitor não se perder)
Por promover violência explícita, Laranja Mecânica foi censurado em diversos países, inclusive no Brasil, o eu fez muitos amantes do gênero assistirem o filme nos países vizinhos.
Stanley ficou tão revoltado com as críticas no Reino Unido, que impediu a exibição de seu filme enquanto estivesse vivo, até 1999.
Um último ponto a ser ressaltado é a trilha sonora do filme: nada mais, nada menos que BEETHOVEN. As músicas aparecem nos atos violentos de Alex e seus drugs (gangue em nadsat), o que na época, deixou plateias boquiabertas.  


Então pessoas, assistam e me contem o que acharam desse clássico.

No próximo top filmes, falarei sobre 5 filmes para ver num dia chuvoso e aceito dicas! XOXO <3

4 comentários:

  1. Olá!

    Já ouvi falar nesse filme, mas nunca me interessei em vê-lo, mas você disse algo sobre inglês com gírias russas, adoro esse tipo de mistura. Se eu tiver um tempo, procurarei assistir!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Carou <3
    Você fala tanto desse filme que sou doido pra ver, mas tenho medo kkk, mas vou criar coragem e ver <3

    Bjitos
    Dudu ^^

    ResponderExcluir
  3. Babs voltando ao blog *-* (só pra você dizer que eu nunca comento, só quando eu só estou participando de TC). Eu sempre visito o blog de todo mundo, só que tenho preguiça de comentar. Mas hoje eu vou comentar *-*
    Seja bem vinda Carol. Ainda não vi esse filme, mas não é falta de indicação e só desleixo da minha parte KKKKKKKK. Eu fico protelando e acabo juntando um monte, mas o enredo dele é muito legal <3 E quero conhecer. Prometo que vou assistir


    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu gosto do filme Laranja Mecânica, mas acho o livro bem melhor. Eu soube que o final do livro foi cortado nos EUA, acho que por isso que Kubrick também cortou o final (talvez ele nem soubesse do final original) e confesso que isso me incomodou, pois eu achei o final do livro ótimo.

    http://www.refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad