Post Top Ad

{Especial dia do Rock} Top 5 livros sobre Rock

Oi, oi pessoas!
   Hoje é o dia do rock, bebê!   E eu trouxe para vocês cinco livros incríveis para os amantes do rock Yeeeeeeeah!

"Livro - Rock And Roll - Uma História Social"

Esse é um livro de quase quinhentas páginas, mas que tem uma escrita muito simples e gostosa. Ele narra os acontecimentos do rock  nas suas décadas iniciais. É incrível e cativante, aulas maravilhosas da história do rock.






“The Doors - The Doors E Ben Fong-torres”
É a biografia da minha bandinha amada. O livro é repleto de comentários de jornalistas e depoimentos. E a mistura disso  mostra como a banda estourou nos anos 60. É um livro lindo que faz quem já gosta da banda se apaixonar mais, e quem ainda não a conhece, conhecer de maneira profunda os sentimentos que ela causou nas pessoas (e causa ainda).



“O livro dos mortos do Rock”

Nesse livro temos a comparação profunda das vidas e mortes de sete dos grandes ícones do Rock.: Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morisson, Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain e Jerry Garcia. Nesse livro o autor revela fatos e acontecimentos inéditos e analisa a semelhança de vida dos cantores. O livro, acima de tudo, revela a humanidade dessas lendas. E nos mostra, que eram gente como a gente. Uma jornalista em uma viagem para rastrear a imortalidade por trás dos jovens mortais.




“O melhor de Legião Urbana”
Não podia faltar o nacional aqui né, gente? Dos muitos nacionais que eu ouço, poucos eu já li algo sobre. Então eu trouxe esse livro da Legião Urbana que eu sou apaixonada. Em pouco mais de 100 páginas, o jornalista Silvio Essinger narra um pouco do sucesso da banda na década de 80,  a morte prematura do Renato e também como a banda ficou imortalizada pelo fãs mesmo depois de tantos anos. E ainda contém alguns sucessos que muita gente (inclusive euzinha) escuta e canta até hoje.




“The Beatles – A Biografia”
Quem me acompanha sabe que eu sou apaixonada por Bealtes. Minha banda da vida e eu não poderia deixar de falar deles nesse post. Os Beatles possuem muitas biografias, livros, antologias e tudo mais que as editoras e empresas puderem criar para arrancar os rins dos fãs. Esse livro reúne entrevistas e documentos que nunca foram revelados, formando uma biografia fantástica. A trajetória deles está completa nesse livro que possui quase 1000 páginas. Um já foi agora só faltam uns 15 milhões haha. 

Bom, esses são os livros que eu trouxe hoje. As imagens não estão com muita qualidade, porque é difícil encontrá-las haha. O rock faz parte da minha base familiar e eu cresci ouvindo meus irmãos cantando e ouvindo e hoje também sou apaixonada. E vocês? Gostam do estilo?
Beijos!

3 comentários:

  1. Oi Bárbara!

    Amo esses tipos de livros, principalmente biografias. Eu amo biografias, para falar a verdade. Às vezes eu nem conheço/sou fã da pessoa, mas tô lá lendo a biografia dela. Fiquei especialmente com vontade de ler The Beatles – A Biografia e O Livro dos Mortos do Rock.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Heey!
    Adorei o post haha! Gostei muito dos livros referentes a The Beatles e Legião Urbana ♥♥
    Seu blog é fascinante, já estou seguindo ^~^
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia do post, os amantes do Rock vão ao delírio com essas indicações! Confesso que não sou grande fã, mas tive, há milhares de ano luz atrás, um namoradinho roqueiro, sempre que vejo algo sobre rock me lembro dele e me enterneço!


    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Post Top Ad