Post Top Ad

Novembro Azul, livro azul.

Oi, oi pessoas!
Hoje eu estou aqui com um post referente ao Novembro Azul do modo mais literário possível! Então eu vim relembrar cinco livros azuis que eu li (ou tentei ler) e me deixaram emocionalmente de cinco maneiras diferentes.

"Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas."

           Melancolia 
 
A Culpa é das Estrelas é um livro azul de peso. O livro eu achei interessante, mas o filme eu achei incrível! Ainda sinto aquela dor no peito quando falo da história de Hazel e Gus. No geral, fiquei simplesmente melancólica como filme. Chorei horrores e realmente fiquei de ressaca (depois ainda fui ver outra vez com certa Granada mais conhecida como Plínio)
"No fim quando as luzes se acenderam, eu fiquei um tempo sentada ouvindo a maravilhosa musica do Ed. Ri um pouco da minha melancolia, me senti uma Granadinha"
-Sessão Pipoca 



Loucura            


Predestinados além de ser um livro mitológico completamente capaz de te deixar louco durante a leitura animada e cheia de de descobertas, tem o fato de que a continuação dele não foi lançada. Isso seria aceitável se o livro não terminasse de uma forma tão... tão arrg! INTRÍNSECA CADÊ A CONTINUAÇÃO, AMIGA? Vou ficar louca!   
"Maldições, Fúrias, Semideuses. Você está pronto para tentar desvendar tudo isso?"
-Resenha



             Otimismo 


Cisne além de ter sido um dos primeiros livros que recebi como parceria, tem uma história incrível de ficção científica. Fiquei muito otimista tanto com a leitura quanto com o blog e tenho que dizer que fiquei muito feliz com o andamento de ambos. 
"O que  me deixou interessada nesse livro  foi a descrição minuciosa de cada personagem, levando em conta todas as qualidades e defeitos [..] e por muitas vezes eu acabei me identificando com um ou outro personagem."
-Resenha



Perda               


A Esperança é o último livro da trilogia Jogos Vorazes e eu o li logo depois de Em Chamas. Não dei tempo para o meu psicológico esfriar os sentimentos por certos personagens, e foi esse o meu erro. Gente, eu sofri tanto! Acontecem tantas coisas, são tantas perdas. Não só de personagens, mas de... tudo. Quando eu terminei esse livro eu estava envolta de vários sentimentos. Frustração, alegria, tristeza, mas acima de tudo eu sempre sentirei as perdas.
E que venha o filme!




          
            Mau Humor



A minha história com A Batalha do Apocalipse daria um livro haha. Incontáveis as vezes que eu comecei a ler e parei antes da página 50. Eu fico muito estressada e mal humorada.É muita descrição, é uma letra pequena demais é arrrg! MAS EU TENHO UMA SOLUÇÃO! Aguardem os futuros posts.









"O público-alvo da campanha Novembro Azul são homens a partir de 40 anos e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros."
O post é esse, pessoal. Simples e bobo como uma tag, então sintam-se livres para respondê-la. E lembrem-se: É importante sim se prevenir, buscar se conhecer, ir ao médico. 

E vocês? Possuem uns bons livros azuis na estante?

2 comentários:

  1. Adorei a ideia, está de Parabéns!
    Bjss
    #dudu

    ResponderExcluir
  2. Meus livros estão espalhados por tantos cantos que nem sei se tenho pelo menos 3 livros azuis,kkkk.
    Amei o post.

    Bjim!

    Livreando

    ResponderExcluir

Post Top Ad