Post Top Ad

FAÇA EM CASA: Adesivos personalizados!

Hello, people!
Quem me conhece, sabe que eu amo DIY. Tudo de diferente que eu vejo por aí, dou logo um jeito de fazer. As vantagens de fazer você mesmo é que as coisas ficam com a sua cara e o melhor: você não gasta quase nada!

Hoje, vou ensinar vocês a fazer adesivos. Eles são perfeitos pra dar um up no quarto, deixar seu armário com a sua cara, ou enfeitar outros objetos com as coisas que você mais gosta, whatever. Vejam alguns que eu já fiz:




Vamos aos materiais:

  • Papel contact preto, ou na estampa que você preferir.
  • Tesoura/estilete
  • Durex 
  • Molde da frase ou imagem que você deseja adesivar

Nesse DIY, eu fiz um adesivo para colar no meu notebook, mas, como já disse antes, você pode colar onde quiser, é só usar a criatividade!
O primeiro passo é achar um molde do seu gosto para adesivar. Eu utilizei esse:




Depois de ter escolhido a imagem, vamos copiá-la para o papel contact.

É MUITO IMPORTANTE prestar bastante atenção na hora de traçar o desenho no papel, pois ele deve estar espelhado para que na hora que você cortar, ele fique do lado certo, assim:


*Caso você tenha imprimido o molde, utilize o durex pra fixar bem o papel, assim você não corre o risco de cortar errado.



Agora é hora de colar! Nessa parte é necessário ainda mais cuidado pra não deixar dar bolha no adesivo. Você deve tirar uma pequena parte e ir colando aos poucos. Se precisar pode usar uma régua pra te auxiliar. O importante é não deixar bolhas de ar.

O resultado ficará assim:



Muito fácil, não é? E você, está esperando o que pra fazer o seu? Deixe nos comentários o link da foto da sua arte, ou coloque no instagram com a #adesivospf quero ver a criatividade de vocês!





*post realizado por Carolina Lima, colaboradora do blog. 

21 comentários:

  1. Carou arrazaaah 💙💙 e eu vou fazer 💙

    Dudu

    ResponderExcluir
  2. Queria ser boa nessas coisas de ser prática
    mas a vida não me abençoou com isso :((

    Amei <3
    Faça um pra mim e me mande pelo correio SAPKOAPSKOASPK
    beijo baaabs <33333

    P.S: estava com saudade de comentar aqui!

    ResponderExcluir
  3. Carou arrazaaah 💙💙 e eu vou fazer 💙

    Dudu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dudu faz o Pegasus e me manda. Obrigado!
      KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      Excluir
  4. Oi Carol, tudo bem moça?
    Adoro esses Dyi's, mas como a Marcela eu também não sou bom de fazer na prática, mas mesmo assim vou ver se baixo um molde e faço do meu jeito, haha.
    Me deseje sorte, vou precisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Italo! Faça sim, é super fácil e tenho certeza de que vai ficar lindo!!
      Depois me mostre o resultado, ok? Beijos

      Excluir
  5. Oi Carolina!

    Cara, que genial. Juro que nunca tinha pensado nisso antes. E adesivos decorativos geralmente são tão caros, né? vou tentar fazer algum dia, espero que dê certo (sou boa com a tesoura, mas nunca se sabe como as coisas que a gente faz saem, né? ahahahah).

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Muuuito legal essa ideia, adorei. Se eu não fosse um desastre completo com uma tesoura na mão eu super faria, você fez parecer tão fácil! Quando tiver um quarto só meu, quem sabe me arrisco com uns adesivos desses, ehehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Muito legal essa ideia, adoro adesivos e personalizar algumas coisas hehe.
    Adorei a dica :D
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Carolina, que lindo.
    Sou apaixonada por adesivos e se não fosse tão desastrada até me aventurava em fazer.
    Ficou muito bonito. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Olaaa. Eu já vi esses adesivos pra vender agora fazer é a primeira vez que vejo. Fixou muitoo legaal 😁

    Beijão da Lari 😘
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que dica maravilhosa, adorei!
    Mas confesso que não levo muito jeito para artes manuais, vou pedir para minha amiga fazer para mim kkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que ideia criativa! Com certeza vou personalizar algumas coisas aqui em casa!
    Beijos,
    http://www.moleca20.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Carolina, achei bem legal sua ideia de usar o contact preto para fazer esse adesivo, porque na hora que vamos compra-los prontos são bem carinhos...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol!
    Haha, JÁ QUERO ESSE PEGASUS. Vou providenciar porque quando pintarem meu quarto agora em Dezembro, vou fazer ele pra colar por aqui :3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Bar
    Adorei o DIY ,vou fazer um desses no meu quarto ,muito lindo ficou no seu Notebook.Adorei o post.

    Beijos
    de

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Não sou muito de fazer trabalhos manuais, mas a ideia é muito bacana e interessante. Ótimo para quem está sem grana para comprar um adesivo mais caro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu adoro esse tipo de coisa sabe,de faça você mesmo, mais eu sou uma destrambelhada, e sempre faço uma confusão so kkkk
    Beijos Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Adorei a forma como faz seus adesivos. Eu costumo imprimir eles em papel adesivo. Meu noot não tem mais nem espaço para adesivo algum kkkk. Pro meu próximo noot (pretendo trocar o meu em breve), vou fazer algo mais organizadinho. Se bem que adorei como ficou tudo bagunçado.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Post Top Ad