Post Top Ad

Comprar livros on-line ou na Livraria?

Oi, oi pessoas! 
Um dia desses eu estava relembrando meu passado feliz onde eu ainda comprava livros e sentia a sensação de abrir as caixas do Submarino. Tempo bom esse que eu tinha + dinheiro e - xerox para tirar haha. Mas deixando a melancolia de lado, vocês gostam de comprar online? Eu percebi que já faz um tempo que eu não vou em uma livraria para comprar livros -só para pegar marcadores hehe-

A facilidade das compras on-line somada aos diversos descontos que encontramos pelos sites, deixaram as livraria em segundo plano na minha vida de leitora consumidora, e a tela do meu computador e os muitos e-mails tomaram os lugares dos livreiros e passaram a me mostrar os mais variados livros. 
Isso por um lado é muito bom. Você não precisar sair de casa para comprar livros e ainda por cima comprá-los por um preço que na maioria das vezes é muito mais acessível é incrível e cômodo. Mas, vocês já pararam para pensar que comprando livros dessa maneira ficamos meios que presos em um único seguimento? 
O google e os servidores hospedados nele, nos apresentam as coisas já baseadas nas nossas pesquisas. E as novidades apresentadas são semelhantes à antigas compras, porque dessa forma nos interessaremos mais pelo produto, já que possuímos outro semelhante a ele. 
E eu, jovem universitária que trabalha e estuda não tenho entrado muito em outros blogs, então dessa forma meio que não acompanho as novidades, não leio muitas resenhas e acabo ficando ali em um "esteriótipo" que eu mesma criei. Isso é engraçado né? 
Mas no fim eu ainda acho as compras on-line melhores, tanto pelo preço, quanto pela facilidade. Só que agora -vamos voltar a comprar livros amém- vou voltar a acompanhar os blogs dos meus queridos amigos blogueiros, as editoras que eu gosto e quando for na livraria vou sofrer um pouco passando pelas prateleiras. 
Diversificar as leituras além de ser muito bom para o meu conhecimento também não deixa que elas fiquem massantes. Ler demais o mesmo assunto é chato, e por esse motivo passarei a pesquisar mais.  

E é isso, eu prefiro comprar os livros on-line e vocês?

16 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Acho que essa é uma questão interessante e que eu nunca tinha parado pra pensar, haha. Realmente, compro muuuitos livros on-line e quase nenhum em livrarias, mas pra mim a questão maior é o preço. Em algumas livrarias alguns livros - principalmente os mais recentes - são muito caros e, as vezes, na internet você pode achar mais barato ou com promoções melhores, mas ao mesmo tempo entrar em uma livraria para ver as novidades é algo que nunca deixo de fazer, então apesar de não comprar, gosto de sempre dar uma olhadinha lá. E sempre que dá passo em lojas que vendem livros mais baratos e compro um - assim estou comprando a saga de Cidade dos Ossos!
    Então sou do grupo que prefede comprar on-line, mas não consegue ficar longe das livrarias, haha.
    Beijo, Resenhas da Day

    ResponderExcluir
  2. Olá Bárbara,

    eu particularmente só compro livros pela internet, seja novos ou usados, são bem mais baratos, é mais cômodo, pois não preciso sair de casa. Pelo lado negativo não pegamos os livros antes de comprar, muita das vezes nunca vi pessoalmente a obra, isso é um pouco ruim. Sobre os marcadores eu sempre pego quando vou ao shopping aqui na cidade, tenho muitos. Adorei sua publicação. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. É uma sensação indescritível entrar na livraria, sim. Mas pra que pagar mais caro né? Eu não troco as livrarias virtuais por nada (risos)

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oioi!
    Nossa, com certeza on line, sem duvidas, acho que é mais pratico, pelo preço mais baixo, nao carregar peso...
    So compro on line, em lojas fisicas so se tiver desesperada.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Quando eu morava no Ceará, minha cidade não tinha livraria, então o que me restava era a Americanas ou comprar online. Agora que moro aqui em Uberlândia e tem livraria e sebos tô comprando em livraria física mas eu compro online também haha Ontem mesmo comprei mais de 70,00 na Americanas online que tava em promoção. O que me atrai mesmo são preços baixos haha
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ONLINE EVER!
    Cheguei em uma fase da minha vida em que é impossível pensar em comprar em livraria. Sebos também. A gente entra achando que vai ser barato mas está a mesma coisa que em uma livraria normal. Hoje em dia só vou em livraria para pegar marcadores, que nem você kkkk, ou ver as novidades. Ai após ver os livros novos vou na internet para comprar eles por um preço bem menor kkkk
    Fazer o que, né?
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Confesso que a praticidade e os preços mais baixos por conta da menor taxação de impostos é o que mais me chama atenção nas compras online, mas também adoro a sensação de comprar o livro e já sair com ele nas mãos. De todo modo, sou team online ahhaha.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Eu não conhecia seu blog, é muito lindo! Parabéns!!
    Eu só compro on-line, raramente pego algum em uma promoção tipo Lojas Americanas kkk, mas livraria mesmo, muito cara, não da não!
    Vc falou algo muito interessante do qual eu nunca parei para pensar, essa coisa de comprar sempre o mesmo tipo de livro, logo que o próprio site sugere coisas similares as já compradas. Realmente, quem não acompanha os lançamentos e outros blogs pode ficar preso a mesmice! Gostei da sua observação!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  9. Adorei o Post! Comprar livros on-line tem a vantagem do preço...sempre! E também você vai diretamente no livro que quer, ou tem ou não. Mas poxa,eu AMO ir à livraria... ver todos aqueles livro na minha frente.Na minha cidade tem um sebo que sempre frequento, lá tem MUITOS livros e sempre são muito baratos e dá pra pechinchar e sair de lá cheio de livros baratos e as vezes umas edições bem raras.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de folear os livros quando não conheço o autor ou editora, mas nos últimos tempos tenho feito compras on-line por causa dos descontos, então, vou à livraria, dou uma foleada e compro on-line :D

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Na minha cidade não tem livrarias, apenas a seção de livros das lojas Americanas (que tem poucas opções) e os preços são muito altos, então eu sempre compro online pra aproveitar promoções e ter uma variedade maior de livros pra escolher. Mas de vez em quando eu vou pra Bauru (que é perto da minha cidade) e lá tem livrarias maravilhosas, adoro me perder por lá também.

    ResponderExcluir
  12. Oi acho que esse assunto é muito relativo, pois cada um sabe do seu bolso, e das condições de vendas da sua cidade.
    No final das contas onde eu vou comprar pouco me importa, se eu acabar com o livro que eu quero em mãos e tiver pago direitinho tá valendo. beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Então, eu sou daquelas que não mãe de passar em uma livraria física, poder ficar um tempo rodeada por livros e ver pessoas que gostam da mesma coisa que você é simplesmente maravilhoso.
    Porém, ultimamente os livros nas livrarias físicas estão uma fortuna que, sinceramente, não tenho, então hoje eu opto muito mais por fazer compras online, pois além de pagar mais barato, consigo economizar para comprar mais.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oiee,
    Eu raramente compro em livraria fisica porque eu quase não vou em shoppings, e ai vem o submarino, amazon e afins mandando emails falando que tal livro esta em promoção e acabo sempre comprando online.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Bárbara, eu quase nunca compro em loja física tanto porque o preço é bem mais caro como porque a livraria fica do outro lado da cidade, é uma viagem bem longa.
    Então prefiro comprar on-line. Eu procuro sobre tudo que vejo nos blogs e nas editoras que acompanho antes de me decidir.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Eu prefiro comprar livros online por causa do preço, a diferença costuma ser gritante, mas quando quero um livro um pouco mais caro, antes passo na livraria para ver de pertinho e decidir se vale o investimento, aí volto pra casa e compro em uma loja online kkkkkk

    ResponderExcluir

Post Top Ad