Post Top Ad

{Desenhart} Olhos realistas

Oi, oi pessoas!
Os que me acompanham no twitter sabem que na minha vida tem uma geminiana que sabe fazer basicamente todas as coisas que nós meros mortais sofremos para aprender. A Vivian desenha há muito tempo, mas agora está entrando no mundo dos desenhos realistas. Sim, aqueles desenhos invejáveis que ficamos horas e horas olhando -principalmente eu né, que talvez, assim, por acaso, explore um pouco esse dom que ela tem haha-
E foi em uma das nossas conversas de milhões de planos que eu chamei ela para fazer parte do Toca. Não seria incrível termos periodicamente postagens sobre algum tipo de desenho? 
Hoje, vamos mostrar a evolução dos Olhos Realistas dentro de um mês. 

"Os olhos sempre chamam bastante atenção em um desenho. Em alguns desenhos realistas os olhos estão tão perfeitos que não damos atenção para o resto." 
Todos os desenhos mostrados nesse post foram feitos por Vivian Raphaella.
Nos primeiros desenhos, o único lápis utilizado era o HB2 com o auxilio daquele famoso esfuminho mais conhecido como dedo. O mais difícil de um desenho realista é deixa-lo realista, ainda mais se você for apegado em pequenos detalhes. Desenhar com apenas um lápis e sem o auxílio de outros materiais torna todo o processo mais demorado e difícil. 
Com o passar do tempo, pratica e paciência -muita paciência- você aperfeiçoa suas habilidades, chegando cada vez mais próximo do realismo. Não podemos esquecer também dos nossos amigos que fazem aquelas vídeo aulas incríveis que estão sempre ali no youtube prontas para nos ajudar. 

Com a aquisição de alguns materiais como, esfuminho, lapiseira borracha e outros números de lápis, se aproximar do resultado desejado ficou mais fácil. Nossa grande parceira nisso foi a Papelaria Grafitti que complementa os campus do Centro Universitário de Belo Horizonte. 


Evoluir é sempre o nosso objetivo, mas acreditamos que para um mês ela já está muito bem. Um passo de cada vez até chegar quase na perfeição. Quase, porque o perfeccionismo da VIvian não permite que tal coisa exista -tsc geminianos- haha. 

E vocês? Gostam de desenhar? O que acham dos realistas? Nos conte ai nos comentários! 

14 comentários:

  1. O legal do desenho é a evolução deles né? Quanto mais treino mais perfeito fica.
    Fiz muitas aulas de desenho de moda e sei usar um pouco de lápis para desenhos. Ate tenho uma apostila só com olhos hehehehe
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky


    ResponderExcluir
  2. Só sei desenhar bonequinhos palito :(
    AMO desenhar, mas saber que é bom... nada

    Você arrasou, Bárbara. Parabéns!

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  3. Olá Bárbara,

    achei muito legal os seus desenhos, eu nunca tive habilidade ou paciência o suficiente para desenhar, lembro até de ter adquirido algumas revistas com esse objetivo, mas não obtive progressos. Parabéns, siga adiante! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá :D
    Acho incrível quem desenha <3 Queria ter esse dom :'( Adorei o post
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Acho uma maravilha e um encanto este desenvolvimento que teve! Gostaria muito de saber desenhar dessa maneira.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Olá, acho divino quem sabe desenhar!!!Acho o máximo observar a evolução dos desenhos após vários e vários treinos! É um talento e tanto! Parabéns! Bjs

    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Evouliu bastante, dá pra ver já. Continue assim. Eu também desenho, mas raramente posto meus desenhos no blog.

    ResponderExcluir
  8. Que demais!!
    Eu não sei desenhar nem casinha hahaha! Acho que só quem tem o dom mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie
    muito legal e bem feitos os desenhos, quem dera eu ter esse talento, sou péssima com tudo de artesanato, sério, ja tentei de tudo e não rola

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gente que desenhos lindos!!!
    Eu tenho muita admiração pelas pessoas que sabem desenhar sabe e tenho muita vontade de aprender, mas isso é dom e infelizmente o meu é nulo :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei a ideia do post com as dicas, mas mesmo com muitas dicas meus desenhos não saem dos palitinhos Ç.Ç

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Desenhar olhos é difícil viu..hahahhaah. Tinha aulas de desenho na faculdade e confesso que penava bastante, por que não sei desenhar...mesmo, nem com prática..hahaha. Mas ela está se saindo muito bem, com o tempo vai estar desenhando maravilhosamente bem.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu acho demais quem tem esse dom para desenhar... a perfeição de se desenhar muitas vezes so no observar sem copia, é magnifico!!

    Bjus
    Viviana

    http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Também gosto de desenhar, mas confesso que rostos sempre foram mais dificeis pra mim. Adoro fazer sombras e rachuras, acho que ficam bonitos em desenhos principalmente desenhos em preto e branco.
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Post Top Ad