Post Top Ad

{Sessão Pipoca Premiada} Divergente

Oi, oi pessoas! 
Dia 19  eu fui ver Divergente (era meu aniversário também. Parabéns pra mim? Não? Okay) junto com o Plinio do blog Entre Séries e Livros (ele também posta eventualmente aqui no blog a coluna "Sobre Séries") e hoje eu vim falar pra vocês sobre o filme. 

Divergente uma história distópica vivenciada na cidade de Chicago. 
Beatrice, seu irmão e outros adolescentes de 16 anos devem fazer um teste de aptidão para descobrirem em qual facção melhor se encaixam. São cinco: Abnegação, Franqueza, Amizade, Erudição e Audácia. Depois do teste os jovens devem decidir em qual facção ficar, e então iniciarão uma nova vida sem direito de voltar atrás

Opinião de quem leu o livro:
"Uma boa adaptação! O filme é fiel ao livro dentro dos padrões de fidelidade que os diretores dos filmes nos dão. Não fui para o cinema esperando ver uma cópia do livro e fiquei surpreso! As cenas ficaram bastante coerentes. É claro que como em toda adaptação faltou algumas coisas, mas nada tão absurdo ao ponto de me decepcionar. 
Gostei da atuação dos atores e de como eles se parecem com os personagens descritos.
Com certeza um ótimo filme que concorrerá com as estreias de 2014."
                                                                                                                                   -Plinio

Opinião de quem não leu o livro:
Um bom filme de fato, porém em algumas partes me vi um pouco perdida e confusa. Coisa que não aconteceria se eu tivesse lido o livro. A história é interessante e envolvente, e eu gostei bastante do romance que tem nela. A forma como você observa cada facção e tenta se encaixar em cada uma delas também é incrível. A protagonista é incrível (mais uma pro time de mocinhas úteis), mas que chora muito haha. 
Gostei da forma como a história foi explicada, e como o filme terminou. Senti vontade de ver a continuação, e ler o primeiro volume da distopia.
                                                                                                                                 - Bárbara

  • Achei a divulgação do filme um pouco fraca, não vi muitos cartazes e dessa vez não apostaram nos copos que eu amo tanto. E mesmo assim houve um bom público. 
  • A trilha sonora é fantástica e envolvente, e se encaixa perfeitamente nas cenas em que foram colocadas. 
  • A dublagem me desagradou um pouco, voz um pouco "infantil" para personalidades tão fortes. 

O filme abre as portas para esse futuro que alguns ainda não conhecem, e nos faz ter vontade de ler/ver e conhecer um pouco mais a história de cada personagem.

Para ganhar esse kit basta seguir estas regrinhas AQUI

5 comentários:

  1. Eu vi o filme e tive a sensação que faltava algo, mas mesmo assim o filme me prendeu do começo ao fim. Geralmente nunca gostamos dos filmes em seu todo.
    O filme me deixou com uma imensa vontade de ler o livro, tenho certeza que gostaria muito mais.
    Apesar de não ter visto o filme Jogos vorazes, li o primeiro livro, tive a sensação que segue um pouco o genero!
    O que você acha?
    bjs
    http://leituradeouro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro, e talvez eu faça como você, Bárbara, vá assistir ao filme sem ler o livro. Já que o livro está muito caro, e minhas leituras estão atrasadas.
    O filme, pelo que falaram, parece ter ficado coerente ao livro.

    http://decaranasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro e amo essa trilogia. Mas quando fui assistir, levei um amiga que não leu e eu tive que fazer rápidas explicações em determinados momentos, porque ela ficava meio perdida. Apesar disso, eu amei (como fã incondicional....hehehe) e saí da sala de cinema muito empolgada. Estava ansiosa pelos momentos que eu esperava ver na telona e que não deixaram a desejar.

    Ah! E muito bacana a promoção! Já estou participando.

    Beijinhos!
    http://citacaonumclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Babs, acabei com a mesma sensação que a sua, de ver a continuação e ler o primeiro. Sério, ainda não sei como não li isso, kkk. E ah, achar o livro em qualquer livraria física agora é impossível!
    Também achei a divulgação um pouco fraca, mas o cinema tava lotaaaaadoooo! Sério, pensa numa fila do tamanho do mundo. Tava maior, haha
    Amei a promoção também, acho que vou tentar a sorte (:
    Beijos,
    Thay.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei bastante do filme :D Na realidade ficou uma otima adaptação. Não tão boa quanto Em Chamas, claro, mas otima dentro do possivel :D

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir

Post Top Ad