Post Top Ad

{Tag} Doenças Literárias

Oi, oi pessoas!
O final de semana chegou *-* e para começar bem calminho eu vim fazer uma tag muito legal!
Eu vi essa tag no blog da Mar (ela me obrigou a dizer isso, mas é verdade mesmo), e resolvi responder também *-*



Ele consiste em: Para cada doença, nós citarmos um livro de acordo com o que se pede. São 9 doenças ao todo.

1-Diabetes: Um livro muito doce.
Eu não consigo pensar em um outro livro que não seja Uma Carta de Amor do Nicholas Sparks. Antes com certeza eu colocaria Crepusculo, mas agora depois de ler esse livro percebi que esse é o livro que mais chama formigas na minha estante.

2-Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.
Eu não sou de ficar relendo livros, mas um livro que eu não sinto a mínima vontade de reler é Julieta da Annie Fortier, a leitura pra mim foi arrastada, chata e cansativa. Mesmo com uma história tão interessante eu não consegui achar algo que me prendesse ao livro.

3- Influenza A: Um livro contagioso.
Cinquenta Tons de Cinza. Esse foi um livro que se espalhou muito rápido. Em um momento pessoas que odiavam já amavam, e quem amava odiava, e todo mundo ficou curioso pra ler e acabou que muita gente comprou. Se espalhou muito rápido e ficou muito conhecido.

4- Ciclo Menstrual: Um livro que você lê todo mês e/ou ano.
Eu não tenho o costume de reler muitos livros, mas uma história que eu poderia reler facilmente é Um Perfeito Cavalheiro. Eu amo demais <3

5- Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.
Um livro que eu virei a noite lendo foi Êxtase, e eu não me arrependo. Fallen é aquela série que ou você ama, ou odeia. E eu estou na parte que ama, e eu esperei muito esse livro! Assim que lançou eu corri e comprei, e realmente virei a noite lendo. E não me arrependo, amei o final.

6-Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.
Fala Sério, Mãe! É um livro que eu li faz pouco tempo e mesmo assim não me lembro muito da história. Sei que eu amei, e que é bem divertido, mas fatos e partes do livro que eu deveria me lembrar, simplesmente não vem na mente.

7- Asma: Um livro que te tirou o fôlego.
Eu sempre vou citar esse livro nas minhas tags, porque ele é perfeito! O Destino do Tigre é um livro lindo, perfeito, emocionante que te prende do inicio ao fim. Cada parte, sacrifício, romance, ai nossa! Ai, ai <3 

8- Má Nutrição: Um livro que você esqueceu de comer para ler.
As Crônicas de Nárnia é um livro que me deixou de dieta definitivamente. Por ser um livro grande, eu lia muitas páginas em um único dia. Chegava da escola corria, pegava o livro e me deitava pra ler. Nisso eu dormia, acordava e lia. Meus pais começaram a me xingar haha.

9- Doença de Viagem: Um livro que te lembre/ você relacione com uma viagem.
Eu escolhi uma viagem pro futuro pode ser? A Seleção nos leva para um outro mundo, depois da Quarta Guerra Mundial, onde basicamente "retrocedemos" e voltamos a Monarquia. Reis, rainhas e um príncipe. Um príncipe muito encantador. E assim eu me vejo em um futuro, com um ar de passado <3

Bom pessoas, espero que tenham gostado da tag. 
Deixo para os blogs: Chuva de Letras, O Cantinho Literário, Leitores Possessivos e Entre Séries e Livros a tag. 
Plinio sem desculpas, pode respondê-la haha <3. 
Não percam a programação do blog de semana que vem, teremos duas resenhas de livros magníficos!
Beijos!

14 comentários:

  1. Bárbara, muito legal essa tag!
    Sem dúvida, A Seleção nos faz viajar mesmo! Quanto ao Destino do Tigre, tenho ouvido falar tão bem , estou ansiosa para ler!

    Beijinhos!
    http://citacaonumclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da Tag! Achei engraçado associar doenças e seus sintomas aos livros... Fiquei meio na duvida se o ciclo menstrual é uma doença... mas gostei de suas respostas. Também fiquei de regime quando li Narnia, acho Crepúsculo uma história doce e como sou de reler tenho vários livros que são como meu ciclo menstrual sempre estão voltando a ser lidos. kkk

    Cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o designe, adorei seu gosto literário, adorei seu espaço, adorei esse blog.
    Estou lhe seguindo, dona moça.
    Falta um livro para eu terminar Narnia, mas tô uma pena. haha.
    Tenho aqui Julieta e estou com uma expectativa enorme para ler, espero que ele não me decepcione. Ainda não li nenhum livro desses romances de época, mas estou com muita vontade, ao ler As Irmãs Wherlock, achei a leitura super gostosa e instigante, espero que esses também o seja.

    Inté mais ver, moça
    Pedro S.
    De Cara Nas Letras

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que não consigo responder esta tag, quando foi respondida lá no blog foi Aline quem fez, primeiro para mim: nunca li um livro doce, nunca li um livro que virou febre, não costumo reler livros porque minha lista de leitura nunca acaba rsrsrsrs

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Participe do Top Comentarista | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
  5. Um livro que eu nunca vou reler é A Batalha do Apocalipse
    Chato demais
    amei a tag
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ciclo Menstrual: Belo Desastre, não canso de ler

    ResponderExcluir
  7. Bela Tag, gostei da ideia, vou ver se faço no meu também!
    http://ligacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahh! Já respondi essa tag. É muito divertida :3 Adorei muito

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei essa tag, vou tentar responder também..

    Blog:
    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Babs!
    Gostei da tag... vai ser bem legal respondê-la.
    Bjs <3
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já respondi essa tag, Babs. Achei super divertida!
    Sério que achou o do Nicholas muito doce? Tô com medo de ler ele, tem muito tempo que não leio nada dele, hehe
    Ainda não li Fallen, tô enrolando demais, mas a série do tigre é muito amor <333
    Amei suas respostas!
    Beijos.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  12. Muito boa essa tag, peguei pra fazer no meu blog: http://tudodeumapaixao.blogspot.com.br/
    Também peguei o seu link pra colocar no meu blog. Espero que não se importe, aqui é muito bom! Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Muito boa a tag, parabéns!
    Fiz lá no blog também e citei seu nome onde vi/peguei, tomara que não se importe.

    Seu blog é lindo, beijos!

    ResponderExcluir
  14. AH ESSA TAG É MAGNÍFICA. Vi ela em um blog de uma amiga (Tudo de Uma Paixão) e ela comentou que pegou daqui. Resolvi dar uma conferida (livros são uns amores eternos <3) daí a cada doença que li, eu pensava em uma minha. Resolvi fazer essa tag no meu blog e citei seu blog para saberem onde peguei. Também estou torcendo que não se importe.
    Sobre os livros que citou: As crônicas de Nárnia e a Seleção <3<3<3. Sem comentários, do que tanto que são bons!

    so1blogqualquer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Post Top Ad