Post Top Ad

{Resenha #89} A Promessa do Tigre - Colleen Houck

Oi, oi pessoas!

Livros Extras, livros extras... 
Depois da frustração com Belo Casamento, o livro extra de Belo Desastre. Chegou A Promessa do Tigre. 


A Promessa do Tigre


Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 128
Nota: 4/5
Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.
Séculos antes de Kishan e Ren conhecerem Kelsey uma outra garota fez parte de suas vidas. Yesubai era filha de Lokesh, e sempre escondeu de seu tenebroso pai os poderes que dele havia herdado. 
Com dezesseis anos completos, Yesubai e seu pai são surpreendidos pelo rei, que oferece um casamento entre ela e um dos pretendentes do reino vizinho. E pela primeira vez a jovem cria esperanças. Com o casamento poderia encontrar seu verdadeiro amor e assim se livrar de seu pai e dos mau tratos que sofria dele. 
A Promessa do Tigre vem com uma época antes de tudo que vivemos com aquele trio fantástico. Quem realmente foi Yesubai? Como a maldição começou? É nesse livro que aprofundamos essa história. 

Acho que todo mundo aqui sabe como eu amo a Saga dos Tigres. Essa história fascinante que me fez perder o fôlego em quatro exemplares retornou com um livro extra. Eu que já havia me decepcionado com alguns livros extras... cof, cof Belo Casamento. Fiquei receosa quanto à esse livro. 

Esse livro não é uma continuação da saga, na verdade ele antecede os acontecimentos dela. Para que possamos compreender as razões de Yesubai. 
Com o que foi apresentado nos primeiros livros eu fui aquele tipo de leitora que já odiei Bai de primeira. E mesmo sabendo tudo que ela passou com Lokesh, confesso que não consegui sentir tudo que ela sentiu. Pra mim ela ainda é uma personagem fraca, que teve um desfecho que merecia ter. 
"Enquanto batia na filha, dissera que ela era tão imprestável e submissa quanto à mãe, que um homem poderoso como ele precisava de uma mulher forte e decidida a seu lado e que deveria ter matado Yuvakshi antes de ela lhe dar uma filha fraca, uma fonte permanente de problemas para ele."
O bom é que Collen conseguiu seguir a história tranquilamente de uma forma extremamente cativante. Não existem lacunas. Tudo foi devidamente explicado como tinha que ser. 
Também temos mais Kishan! Foi incrível passar mais tempo com esse personagem incrível que me fez suspirar durante as páginas de O Destino do Tigre. Fiquei encantada de conhecê-lo um pouquinho mais sem ele estar na sombra de Ren.
"Kishan não disse nada, mas vi o desespero em seus olhos. Por mais que ele me quisesse, sabia que de alguma forma Dhiren abrira mão da parte do amuleto..."
E como não poderia faltar temos cenários incríveis muito bem descritos alá Colleen Houck. 


O livro em um todo é simples. Uma camada extra de informações importantes.
 Em poucas horas Yesubai deixou seu legado, Kishan mostrou um pouco mais de si. E Colleen me deixou mais encantada do que nunca. 

2 comentários:

  1. Oiii, Bárbara. Passei um mês longe do seu blog, infelizmente. Tive problemas na minha vida de blogueiro, e por isso nunca mais passei aqui. Mas está tudo voltando ao normal, de um novo jeito. Como sempre disse quando conheci seu blog, eu o adoro e sempre que eu puder passar aqui, vou passar!
    Sobre essa série, eu tenho muita vontade de ler, mas não tenho condições financeiras para comprar hahaha. Tenho uma amiga que adora a série e ela sempre fala para eu ler logo. Eu ainda vou pegar emprestado dela!!!
    Mega abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. A pessoa que vai me levar a reler o primeiro livro, ce sabe ne?

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir

Post Top Ad