Post Top Ad

{Sessão Pipoca} Como Eu Era Antes de Você

Oi, oi pessoas!
Hoje eu vou falar de um filme maravilhoso que me deixou em prantos, Como Eu Era Antes de Você. 


Gênero: Drama
Direção: Thea Sharrock
Elenco:Ben Lloyd-Hughes, Brendan Coyle, Charles Dance, Emilia Clarke, Janet McTeer, Jenna Coleman, Matthew Lewis, Sam Claflin, Stephen Peacocke, Vanessa Kirby
Produção: Alison Owen
Duração: 110 min.

Estúdio: Warner Bros.
Às vezes você encontra o amor onde menos imagina. E às vezes ele te leva onde nunca esperou ir. Louisa "Lou" Clark vive em uma pitoresca cidade de campo inglesa. Sem direção certa em sua vida, a criativa e peculiar garota de 26 anos vai de um emprego a outro para tentar ajudar sua família com as despesas. Seu jeito alegre no entanto é colocado à prova quando enfrenta o novo desafio de sua carreira. Ao aceitar um trabalho no "castelo" da cidade, ela se torna cuidadora e acompanhante de Will Traynor, um banqueiro jovem e rico que se tornou cadeirante após um acidente ocorrido dois anos antes, mudando seu o mundo dramaticamente em um piscar de olhos. Não mais uma alma aventureira, mas o agora cínico Will, está prestes a desistir. Isso até Lou ficar determinada a mostrar a ele que a vida vale ser vivida. Embarcando juntos em uma série de aventuras, Lou e Will irão obter mais do que esperavam e encontrarão suas vidas - e corações - mudando de um jeito que não poderiam ter imaginado.

 
Divertido e profundo, "Como Eu Era Antes de Você" é adaptação cinematográfica do livro da Jojo Moyes dirigido por Thea Sharrock. 
Will (eterno crush desde os primórdios nos jogos de sobrevivência da Suzanne Collins) é um homem rico e aventureiro, companhia certa para quem gosta curtição. Ou era, até sofrer um acidente e ficar tetraplégico. Desde então, ele tornou-se um homem amargo e de difícil comunicação que vive trocando de cuidadora, até que surge em sua vida a jovem Louisa Clark, que será sua acompanhante e nova cuidadora. O que ele não esperava é que a alegre menina fosse atingi-lo, tentando sempre levar até ele felicidade para finalmente mostrar que o mundo, mesmo quando já não é possível se mover, é bonito e deve ser vivido, explorado. 
Como eu não li o livro, não vou fazer nenhuma comparação do filme com ele. 
A trama é desenvolvida de maneira leve e fluída. É notável que ocorrerá um envolvimento entre os personagens principais, mas isso não torna as história previsível. Muito pelo contrário, aposto o dedinho perdido do Rabicho que as pessoas que assim como eu assistiram sem ler o livro, ficaram muito surpresa com o desenrolar da história. As cenas engraçadas, os momentos de risadas vão te preparando aos poucos para conseguir enfrentar junto com Lou o seu amadurecimento pessoal e também o fim da história. Fiquei muito surpresa, e durante todo o filme eu já sabia que no final eu estaria emocionada e com mais um longa na minha lista de favoritos. 

O cast do filme é muito bom, com atores já conhecidos e renomados e eu não digo apenas o nosso casal principal, mas além de Emilia Clarke e Sam Claflin temos grandes nomes como Janet McTeer, Jenna Coleman, Steve Peacocke e Matthew Lewis (que vamos combinar, interpretou um personagem muito chato).
Senti uma sintonia muito grande da nossa dupla principal, o romance dos dois é bonito, tocante e convence. Não é forçado, não parece apenas uma amizade. Outro personagem que tem um papel lindo na história é o Nathan interpretado por Steve Peacocke que tornou-se um dos meus maridos cinematográficos. 
Como Eu Era Antes de Você foi um dos filmes mais bonitos que eu assisti na vida. Acompanhar os personagens, a evolução e as escolhas de cada um deles me mostrou que não é possível julgar como errado o sonho de um, a escolha do outro. Cada um possui um pensamento, uma criação e decisões de como levar a vida a partir delas. É uma história que me deixou muito sensível, chorei muito e sei que vou chorar sempre que assistir, assim como acontece em A Culpa é das Estrelas.
A trilha sonora é maravilhosa. Assista o filme, chegue em casa, escute ela sem pular nem uma música e sinta as emoções aflorarem novamente. 
Esse é um filme que eu recomendaria doze vezes de dez. Uma história linda, emocionante e que vale a pena ser conferida. E você, já assistiu? 


10 comentários:

  1. Olá Bárbara,

    Nossa só de ler a sua análise já da vontade de chorar. Estou morrendo de vontade de assistir o filme e gostei da sua crítica ser tão positiva. Concordo plenamente que o elenco está recheado de bons talentos e isso com certeza deve deixar o longa ainda mais fascinante. Se com o livro já derramei lágrimas, o filme vou me emocionar ainda mais. Espero em breve poder assistir.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro e estou com uma grande expectativa para o filme, que pretendo ler essa semana.
    Bjs, Isa

    ResponderExcluir
  3. Gente! Estão falando tão bem que não estou resistindo e já estou querendo assistir o filme e claro ler o livro... Espero poder conferir logo.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Serio, já ouvir tanta opinião positiva sobre o livro e filme da jojo, que estou contando as horas para assistir e ler também.

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Bárbara, tudo bem?
    Eu ainda não li o livro, porém o que realmente desperta meu interesse é o filme em questão no momento. Creio que morreria chorando a cada momento, pois chorei horrores no trailer, gostei muito de saber sua opinião, só aumentou a minha curiosidade para assistir o quanto antes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Barbara tudo bem, quanto tempo que não venho aqui! Eu amei esse livro e filme, e perderia as contas de quanto vou ler e ver. A história me emocionou, mesmo as pessoas falando que não gostaram tanto. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Olá Bárbara, o filme deve estar bem bacana mesmo, tem um elenco ótimo e apesar de não ser uma historia que eu curto muito fiquei curiosa para assisti-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    eu li o livro faz tanto tempo e sempre fui mega fã, fiquei muito feliz com o lançamento e adorei a adaptação apesar de faltar algumas coisas, muto linda sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bárbara!
    Então, nem li o livro ainda, não sou muito adepta de romances. Mas tenho uma boa expectativa com o filme, mesmo sabendo mais ou menos a história depois de tantas resenhas do livro. Acho a história emocionante (se bem que sou difícil pra chorar em filmes e livros), e pelo visto a atuação foi muito bem. Espero poder ver em brave! Bj! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  10. sou suspeita, eu realmente amo esse filme! já vi um milhão de vezes, a história de Lou e Will, uma história de amor, libertação e ao mesmo tempo com uma seriedade ímpar muito me atrai, cada vez que eu assisto me apaixono por algo

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Post Top Ad