Post Top Ad

{Resenha} A Aposta - Vanessa Bosso

                                                              Oi, oi pessoas!                                                           
 Hoje eu trouxe a resenha de um romance colegial muito fofo que me deixou apaixonada <3 


Editora: Novo Conceito 

Número de Páginas: 288 

Ano: 2015 (reimpressão) 

A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.


Durona e com uma aversão aos homens, a jovem Nina após ser expulsa do colégio, é enviada para o Colégio Prisma. Local onde os garotos amam apostas e tornam suas vidas mais interessantes a parti delas.

Um desses garotos é Lex, o popular com fama de pegador que aceita qualquer tipo de desafio. As apostas da vez acontecem antes da viagem de formatura. Viagem essa que promete muitas coisas, de amor à vingança. E é a partir dos muros desse colégio que começamos a acompanhar a história desses jovens prestes a se formar, não apenas na escola. 

Narrado em terceira pessoa, o livro possui um narrador sagaz. Comentários e questionamentos engraçados são feitos durante toda a história, tornando assim a interação com o leitor mais gostosa e o contato com os personagens mais real. 

Dessa forma a leitura se tornou fluída e fácil, porque além de querer saber mais sobre a história em si, a vontade de ir bater um papo com o narrador também era grande.

''Via Láctea.
Sistema Solar.

Planeta Terra.
América do Sul.
Brasil.
São Paulo.
Zona Sul.
Colégio Prisma.
Segundo andar.
Estão me acompanhando?...''

Eu digo aqui orgulhosamente que esse romance não gira em torno apenas do casal principal, mesmo que eles tenham grande destaque na história, os outros personagens também aparecem e são muito bem estruturados e divertidos. Eu me identifiquei com vários deles e o mais legal é que eles realmente tiveram a chance de aparecer, se apresentar e conquistar o leitor. 

“A Nina? Você bebeu e bateu com a cabeça? — Qual é cara!? A mina é uma gata. – Gancho incita, divertindo – se. 
Amo histórias colegiais e o fato disso estar mesclado com uma viagem escolar me deixou mais encantada ainda. Eu culpo muito os livros por terem me iludido nessa questão de escola haha. A autora detalhou muito bem os cenários, deixando-os nítidos e fáceis de imaginar.

A Aposta não é só uma aposta. É um livro repleto de reflexões sobre conduta, escolhas e dignidade. É amor, perdão, amizade, companheirismo, e tudo isso é consequência do crescimento dos personagens. 

O livro possui uma continuação, mas acredito que a história foi bem finalizada aqui. Claro que eu vou ler para acompanhar um pouco mais Nina e Lex com seu narrador incrível, mas se ele terminasse nesse, eu também estaria satisfeita. 
“A temperatura entre aqueles dois parece ter subido uns mil graus Célsius. Lex está sorrindo e não é de deboche. É um sorriso com o qual Nina precisará se acostumar. É um sorriso feito para ela e só para ela.”
Esse livro possui o tema mais clichê que eu já vi na minha vida! Mas eu nunca li nada parecido. O narrador, os personagens e o desenvolvimento da história são completamente diferentes dos outros que eu já li, e eu sem dúvidas já estou pronta para outros.


3 comentários:

  1. Oi Babi!

    Este é o livro que estou lendo no momento e tô gostando bastante. Achei o narrador muito genial, nunca li nada parecido. Todo mundo fala que é clichê, mas quem não ama um clichezinho de vez em quando, né? Tenho a impressão que é um roteiro daqueles filmes de comédia romântica da Sessão da Tarde, sabe? *-*

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Babs! Amo histórias clichês que acabam nos surpreendendo e o fato de conhecer mais personagens secundários, é um ponto alto.

    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara! Que bom que você gostou do livro.Também acho clichê,mesmo assim adoro esse livro hehe
    Beijos,Karol
    http://www.livros-etudomais.com/

    ResponderExcluir

Post Top Ad