Post Top Ad

{Top Filmes} 5 Animações parte 1

Hello, people!

Posso estar com 60 anos nas costas, cabelos grisalhos e usando uma bengala (no momento tenho 18, mas com disposição de uma idosa haha) que eu nunca deixarei de gostar de animação! Esse gênero tem o poder de me deixar presa à história do começo ao fim. E sinceramente, acho que não tem nenhum filme infantil –de preferência os mais antigos- que eu não tenha gostado. Fazer essa lista foi realmente muito difícil, porque eu poderia colocar 1000 filmes que eu curto pra caramba aqui, porém só pude escolher 5! Que morte horrível. 
Mas, como eu não poderia fazer deixar nenhum filme legal de fora, farei a continuação do top filmes animados no próximo post \o/


Então, pra essa terça feira, vamos à lista:

            1º SPIRIT- O CORCEL INDOMÁVEL (2002)


No final do século XVII em pleno Oeste norte-americano vive Spirit, um cavalo que resiste a ser domado pelo homem. Ele se apaixona por uma égua local, chamada Chuva, e desenvolve uma grande amizade com um jovem índio Lakota chamado Pequeno Rio. Juntos eles acompanham a colonização do local onde vivem, percebendo as mudanças que a chegada da civilização fazem em seu dia-a-dia


                                                                   2º O REI LEÃO (1994) 
Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi, apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. 




                     3º LILO & STITCH (2002)
Lilo  é uma pequena garota havaiana de 5 anos que adora cuidar de animais menos favorecidos e vive com sua irmã Nani. Lilo tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes e nadar até o alto-mar para alimentá-los. Até que, num belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch, um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Stitch foi preso em um planeta distante pela polícia interplanetária, mas ao ser encaminhado para um planeta-prisão consegue escapar, caindo acidentalmente na Terra. Agora, para escapar da polícia que ainda o persegue, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum, desenvolvendo com o tempo um laço de amizade com Lilo.


                      4º TARZAN (1999)

Após um acidente no mar, que causa o naufrágio de um navio na costa da África, um casal inglês acha um modo de ir até a praia com o filho deles, um recém-nascido. Entretanto, os pais são mortos por um leopardo, enquanto que o bebê fica entregue a própria sorte. A criança é achada por uma gorila, Kala, a companheira de Kerchak, o líder da tribo de macacos. Kerchak é surpreendido pela criança abandonada e quer que ela seja deixada na selva. kala e Kerchak ficam com o bebê e lhe dão o nome de Tarzan, que é criado junto com os outros macacos. Tarzan cresce até se tornar adulto, até que sua vida é mudada para sempre com a chegada de Archimedes Q. Porter, um explorador, juntamente com Jane Porter, sua filha, e Clayton, um caçador que está servindo de guia. Archimedes e Jane foram até a África para estudar a vida selvagem em seu habitat natural, embora Clayton prefira aprisionar o maior número possível de gorilas. Quando os exploradores encontram Tarzan eles pensam no princípio que descobriram o elo perdido, mas logo percebem que ele é tão humano quanto eles. Tarzan se vê dividido entre o desejo de estar com gente da sua espécie, além das emoções novas e pouco conhecidas que sente em relação a Jane, e a lealdade dele para a família de gorilas que o criou, especialmente quando Clayton não vê os macacos como amigos mas sim como presas. 


           5º PROCURANDO NEMO (2003) 

O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.



Então gente, como eu disse, foi muito difícil fazer essa lista, mas Vou dar continuidade até conseguir lembrar todos os filmes. 
Precisarei da ajuda de vocês pra montar o próximo top filmes animados! Mandem os desenhos que vocês mais gostam e eu colocarei na lista! 

XOXO

5 comentários:

  1. Oi Carolina!

    Menina, se tem um filme que eu choro pra caralho na minha vida esse filme é Lilo & Stitch, gente, o final desse filme é fofinho demais. O Rei Leão e Procurando Nemo também acabam comigo.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você tinha que separar o gif mais triste do Rei Leão? ahahaha
    Adoro essas animações!
    Mas a que eu mais gosto meeesmo é Mulan!!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!
    Haha Lilo e Stitch <3 Amo/sou <3 Pra mim uma das melhores animações da Disney. Amo demais os personagens, sem dúvidas, e nunca canso de ver! Mulan é minha segunda favorita e depois Rei Leão <3 E Monstros S.A, e Vida de Insetos, e MEU DEUS, tem muitos. Amo os filmes da Pixar.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Jesus , você fez as melhores escolhas e me deixou com uma saudade enorme desses filmes. Eu li que você tem 18 anos então você era bem pequena quando viu esses filmes , confesso que não me lembro quase nada de Rei Leão, eu recordo de ter uma fita da qual eu chegava da escola e meu pai ou minha mãe colocavam para eu ver , mas isso tem muito tempo. Agora os demais filmes foram tudo na minha vida <3 amo também os filmes da Barbie, Irmão Urso, Mulan ... Eita que você fez meu forninho cair . Adorei !!
    Mil beijos <3

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Own! Todos marcaram minha infância (tudo bem, minha vida adulta também, porque ainda assisto UHAUAHUA). Eu também adoro Mulan e os filminhos da Barbie (principalmente O lago dos cisnes e As doze princesas bailarinas), até algumas mais atuais, como Frozen, e stopmotion, como Coraline. É um gênero maravilhoso!!
    Beijos,
    http://www;moleca20.com.br

    ResponderExcluir

Post Top Ad