Post Top Ad

{Resenha} O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn


Oi, oi pessoas!
A resenha de hoje é de mais um livro da nossa queridinha tia Julia, que esteve na Bienal do Rio. Quem foi vê-la? 

O Conde Enfeitiçado

Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 304

Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.
Michael Stirling se apaixona pela esposa de seu primo, o Conde de Kilmartin um dia antes deles se casarem. Então deixa esse amor guardado e vive sua vida mantendo sua reputação de libertino.
O Conde morre inexperadamente enquanto dorme, deixando Francesca viúva muito cedo. Michael herda tudo dele, mas Francesca é a única coisa que ele quer e não pode ter. Ou será que pode?

O livro segue muito bem o que a sinopse diz, então não vamos enrolar muito aqui né?
Francesca é a irmã número 6, que muitas vezes parece ser a excluída. Quase nunca é citada pelos outros irmãos e por esse motivo sempre chamou minha atenção. 
Como seria sua personalidade, gostos, dramas. Como é ser tão jovem e viúva? Como se sentiu passando por tudo isso? 
Por incrível que pareça, eu não tive nenhuma dessas respostas. O livro da garota viúva se tornou massante e mais do mesmo. 
Seguindo o estilo de narrativa dos outros livros da série, esse também é narrado em terceira pessoa, de uma forma que conseguimos acompanhar tanto Francesca quanto Michael e seus sentimentos sobre a vida. 

Os personagens são polos extremamente opostos, mesmo vivendo dramas consideravelmente parecidos,e isso é muito legal até certo ponto. 
Francesca é chata e egoísta, está sempre pensando apenas nela e no seu bem estar. Eu até tentei compreender, mas isso me irritou muito. 
Michael é paciente, carinhoso e vive se culpando por algo que não pode controlar. Ele amava seu primo e perdê-lo foi algo muito difícil. E sempre que pensa em dar um passo para frente, pensa no Conde e retrai cinco passos para trás. 
"Jamais invejara a boa sorte de John. Jamais invejara o título de John, o dinheiro ou o poder dele. Invejara apenas a sua mulher."
Esse, de todos os livros da série foi o mais fraco na minha opinião. A história flui, mas não com a mesma emoção dos irmãos anteriores. Os personagens são interessantes, mas não como os anteriores. É impossível não comparar, pelo simples fato desse já ser o sexto de uma série com oito livros. 

Acho que  a culpa foi um pouco minha, porque esperei demais de algo que conheci no escuro. 
No fim, acredito que se for lido sem expectativas, o livro agradará o leitor. É um romance de época normal sem grandes acontecimentos -apesar de haver uma morte rs-. 
Ainda aguardo os últimos volumes da série, e espero que a experiência com eles seja tão boa como foi com os volumes que antecedem esse livro. 
                                     

Leia também:
{Resenha} O Duque e Eu 



13 comentários:

  1. Olá :) Faz muito tempo que desejo ler essa serie, pois adoro romances de época. *-*
    Gostei da proposta desse 6º volume, fiquei com vontade de saber mais sobre esse romance proibido. :D Bela resenha! ;) Espero que goste dos próximos livros! Beijos! :)
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  2. Gente, adorei! Essa série tá fazendo muito sucesso e está me dando vontade de ler porque parece ser muito boa!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu só li o primeiro livro da série e amei! Espero me encantar com os outros livros.
    Uma pena esse não ter te agradado tanto, mas espero que o próximo seja bem melhor! =)
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de romances, de verdade. Mas não aguento mais ver esses livros, haha. Eu sou uma pessoa que não gosta de ler algo que tá todo mundo falando. Parece bom, mesmo você dizendo que foi meio fraco. Não conheço a fundo a história, mas não me interesso por eles :<

    ResponderExcluir
  5. Esse não foi o meu livro favorito da Julia Quinn, mas eu gostei da história mesmo. Achei que ela poderia ter explorado mais os personagens, uma pena que não tenha feito isso.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá. Fico triste que a obra não tenha te agradado completamente. Li apenas os 3 primeiros e não vejo a hora de ler as outras continuações. Espero que eu não me decepcione e que eu ame as obras como eu amei o 1, 2 e o 3.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Então eu li todos os outros e realmente quando criamos expectativas muito altas pode decepcionar um pouco, eu me senti assim com o livro do Collin.
    Ainda não li esse 6 livro, mas espero que não me decepcione igual a VC
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Quero muito iniciar essa série, tenho o primeiro e só vejo elogios que me deixam mais empolgada! Pena que esse volume foi fraco, mas sempre tem aquele na série que nem é muito bom, né? rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Bárbara, ainda não tive o prazer de ler essa série, mas tenho muita vontade.
    Amo romance de época e mesmo você dizendo que ele foi o mais fraco de todos quero ler todos e ver o que acho.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Oiee!
    Ainda não tive a oportunidade de ler a série ou algo da Julia, mas acho que, pelo que andei vendo nas resenhas por ai, todo mundo co sidera esse o livro mais fraco até agora. Bom saber, porque ai vou com menos sede do chegar a esse título.
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. tem tantoo tempo que quero ler os livros da Julia e ainda não tive oportunidade, mas cada resenha que leio fico ainda mais ansiosa.
    Adoro personagens opostos hehehehehe
    E realmente é chato quando criamos megas expectativas e nos decepcionamos.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Pena que esse livro não tenha te encantado tanto quanto os outros da série. Eu só li o primeiro até agora, mas minha intenção é ler todos os livros da Julia Quinn. Amo romances de época e ela escreve para o gênero como ninguém.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Conheço a série desses livros, mas infelizmente não sou muito de romances de época. Talvez eu leia em outro momento, mas agora o livro não me despertou nenhum desejo de lelo :/
    Amei a sua resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Post Top Ad