Post Top Ad

{Resenha} Vivian contra o Apocalipse - Katie Coyle

Editora: Agir Now
Lançamento: 2015
Páginas: 285

Vivian Apple tem 17 anos e mal pode esperar pelo fatídico “Arrebatamento” — ou melhor, mal pode esperar para que ele não aconteça. Seus devotos pais foram escravizados pela Igreja faz tempo demais, e ela está ansiosa para que voltem ao normal. O problema é que, quando Vivian chega em casa no dia seguinte ao suposto Arrebatamento, seus pais sumiram e tudo o que restou foram dois buracos no teto… Vivian está determinada a seguir vivendo normalmente, mas quando começa a suspeitar que seus pais ainda podem estar vivos, ela percebe que precisa descobrir a verdade. Junto com Harp, sua melhor amiga, Peter, um garoto misterioso que tem os olhos mais azuis do mundo e informações sobre o verdadeiro paradeiros dos seguidores da Igreja (ou é o que ele diz), e Edie, uma Crente que foi “deixada para trás”, os quatro embarcam em uma road trip pelos Estados Unidos. Mas, depois de atravessar quilômetros de eventos climáticos bizarros, gangues de Crentes vingativos e um estranho grupo de adolescentes auto-intitulados os “Novos Órfãos”, Viv logo vai perceber que o Arrebatamento foi só o começo.
Confesso que meu primeiro interesse pelo livro surgiu porque a protagonista tem o mesmo nome que o meu o que nunca tinha visto. Mas a sinopse me chamou muito a atenção porque religião quase sempre promete ser um assunto polêmico. Sendo assim, cá estou.

Vivian sempre foi daquelas meninas boazinhas que fazem tudo certo, até que surgiu uma profecia sobre o arrebatamento, começaram a ocorrer várias catástrofes e todo mundo começou à se converter à Igreja Americana, incluindo os seus pais. Ela, sendo cética, foi ficando cada vez mais isolada do grupo de pessoas que costumava conhecer, até que começou uma amizade com Harp, uma menina descrente como ela, e louca.

Vivian tem uma personalidade que é fácil de identificar, ela tem uma grande vontade de fazer algo, de mudar, mas o conformismo acaba sendo mais fácil e vencendo na maioria das vezes. Até que não vence mais, ela toma as rédeas e começa a ser a heroína da sua própria história. 

O contexto religioso é bem elaborado, de uma forma à se parecer bastante com vários aspectos reais da atualidade. A autora retrata a intolerância religiosa, o lucro sobre fiéis devotos e também o caráter interesseiro do ser humano em geral. Pra mim o tema fluiu bem e os personagens contribuem pra isso. 

De uma forma geral eu gostei muito, o livro é muito divertido e a Vivian e a Harp são uma dupla muito simpática. Tem mistério, a gente espera que vá acontecer descobertas desde o começo do livro. Também me emocionei muito porque o livro traz também toda uma situação tragédia que dialoga com os acontecimentos todo o tempo e nos conduz à emoções diferentes sempre. Ele traz uma noção de força pessoal, de uma forma com que todos nós possamos nos identificar e nos sentir superando barreiras com a Vivian.



                                                           

22 comentários:

  1. O Vivian!

    Você é tipo eu: se tem meu nome, eu vou querer conferir. HUAEHAUEHAE
    E se a capa for da minha cor preferida, faço esse tipo de coisa também, mas enfim... Eu fico com medo de ler livros com o contexto religioso muito grande, sabe? Eu acredito demais em Deus, mas sou daquelas que aceita a opinião dos outros se não fica criticando (o mundo seria melhor se todos fizessem isso), mas acho um pouco complicado quando a religião sobe à cabeça. Fiquei curiosa com a história mesmo assim.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi muito falar, mais estou em cima do muro. Essa coisa de "fim de mundo" não me atraio de primeira.
    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oieeee te entendo quanto ao nome da personagem, esses dias vi um livro chamado O Sumiço de Beatriz e fiquei louca kkkk mas voltando ao assunto, não curti muito a temática desse livro, acho que não gostaria se o lesse

    ResponderExcluir
  4. Oiiê
    Já vi milhares de resenha sobre esse livro, achei as história criada pela autora bem legal,sem falar nessa capa muito top rsrs, espero poder lê-lo em breve,
    Abçs
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já li algumas coisas sobre esse livro, mas acredito que elas tenham sido bem negativas porque eu realmente desisti de fazer essa leitura. Mas agora, lendo a sua resenha, pode ser que o livro seja uma boa pedida pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu nunca vi nenhum livro que algum protagonista tivesse meu nome!
    A premissa do livro é interessante, livros que envolvem questões religiosas geralmente me deixam bem curiosa.
    Amei a capa do livro, está linda!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Confesso que a premissa do livro não me chamou muita atenção.
    Livros que envolvem questões religiosas não são os que me agradam muito. Então desta vez vou deixar passar a dica.

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Também pego livro se a protagonista tiver meu nome hahaha!
    Esse livro me chama muito a atenção, acho a premissa diferente e espero gostar tanto quanto você.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Vivian, além de ter uma capa linda adorei a premissa do livro, mesmo não lendo muitos livros que trazem questões religiosas, espero poder lê-lo em breve e gostar tanto quanto você gostou *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. Oi, Vivian! Eu já tinha visto a capa desse livro antes, mas não fazia ideia do que se tratava. Honestamente, eu acredito que se fosse lê-lo somente pela capa, eu iria me surpreender, pois ela não passa nem um terço da ideia do que o livro realmente se trata.
    Achei a premissa dele bastante interessante e esse quê de mistério e aventura me chamaram muito atenção. Fiquei curiosa pela leitura, espero que consiga ler sem me decepcionar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivian, eu sou louca para ler esse livro, acho a trama dele muito interessante e chama muito minha atenção. Espero que um dia desses consigo ter a oportunidade de conferir :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. eu não imaginava a história com um contexto assim, achei que era mais uma distopia, interessante a premissa dele.

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivian!
    Não conhecia o livro, maa adoro que aborda tema religioso e eu adoro tudo o que é aasim. Agora estou curiosa com Vivian e as barreiras que ela enfrenta.
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. é, parece ser interessante... mas no momento, não é algo que eu passaria a frente de minhas leitas... a capa até que ficou bonita, mas o nome do livro tão destacado na frente tirou toda a harmonia da imagem [na minha opinião, claro]...

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Acho tão bacana quando os leitores acham livros onde há personagens com o mesmo nome que eles, eu quase nunca acho :/ kkkkkk Bom, esse livro tem uma premissa interessante e parece ser bacana, mas confesso que não é algo que eu quero ler no momento.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Vivian!
    Eu quero esse livro desde o lançamento, a premissa é muito interessante e me deixou muito curiosa além de que todos os comentários que já li são positivos. Já está na minha lista de desejos! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  18. Eu já queria ler esse livro mas agora quero mais ainda! Adorei sua resenha e fiquei muito interessada em conhecer melhor o contexto religioso que é abordado.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  19. Que história é essa?! Hahaha. Menina, nada sabia sobre o livro, mas realmente me senti curiosa sobre o enredo. Já pensou o pânico que seria se, de repente, começassem boatos de que o arrebatamento começou? Nossa, acho que seria algo bastante próximo do que esse livro apresenta: severa intolerância religiosa. Fiquei realmente curiosa e anotei a dica – principalmente porque você mencionou que o livro é divertido.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Vivian!
    Que piração esse livro!!!
    Já tinha visto por aí mas ainda não tinha lido nenhuma resenha e você conseguiu me deixar com muita, mas muita vontade de ler.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  21. Já quero esse livro.
    Tenho certeza que vou amar, a premissa é incrivel.
    Aaaa e nunca li um livro onde a personagem tenha o mesmo nome que eu kkkk
    Adorei e estou curiosa para saber desses mistérios.

    ResponderExcluir
  22. Oi flor, desde o lançamento que quero ler esse livro, pode me mandar ta? Hahahaha. Bom, eu gosto de livros com temas polêmicos, me lembrou os livros do Dan. Assim que tiver a oportunidade quero ler.

    bjs

    ResponderExcluir

Post Top Ad