Post Top Ad

Precisamos falar sobre Stranger Things


  Talvez seja trivial falar sobre Stranger Things, afinal com todo o sucesso que a série conquistou em tão pouco tempo a maioria dos amantes de séries e até mesmo aventureiros no mundo das séries de tv, já assistiram e gostaram bastante de toda a trama. Mas é claro que ainda existe, lá no fundo, aquelas pessoas que precisam de um empurrãozinho extra com uma dose de ânimo para ir, agora mesmo, conferir todo o mistério que envolve a mais nova produção independente da Netflix.

  A série nos introduz de uma forma brilhante aos gloriosos anos 80, e quando digo 'introduz', me refiro a nós jovens e que nascemos depois da época em que se passa a história, porque para quem vivenciou esses anos deve ter sido bem nostálgico poder relembrar um pouco do passado. Todo o cenário, todo o cuidado com o vestuário, as estampas que remetem a década de 80 e até mesmo a abertura, foram muito bem pensados e muito bem executadas em todos os episódios.

  Stranger Things gira em torno de 4 amigos que adoram jogar RPG e cultivam uma forte amizade, até que, de uma forma muito misteriosa Will desaparece e alguns eventos estranhos começam a acontecer na cidade, é a partir desse momento que toda a história se desenrola. A premissa parece clichê, soa quase como um mistério que todos nós já conhecemos e o a primeira cena lembra um pouco Pretty Little Liars, mas é um engano fazer indagações como essas.

Sinopse: "Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaaturias e uma garotinha muito, muito estranha."
 
  E é por isso que hoje, eu vou listar 5 motivos pelos quais você deve assistir Stranger Things, afinal, toda essa explosão na internet e toda a fama em tão pouco tempo, não é por acaso. O seriado é realmente muito bom e vai te prender do primeiro ao ultimo episódio, e esse é o nosso primeiro tópico.


1- A série é curta
  Muitas das pessoas que não assistem série ou até os que tem o hábito de acompanhar várias séries, sentem preguiça de assistir longas temporadas com 25 episódios. A Netflix não costuma fazer séries tão longas e com Stranger Things não foi diferente, toda a história se passa em apenas 8 episódios, que são suficientes e possibilitam qualquer pessoa a assisti-la, você pode simplesmente assistir em um dia ou então assistir um episódio por dia. Confesso que gostei muito e não queria que acabasse logo, então assisti dois/três episódios por dia e foi uma experiência bem legal.

2- A ambientação é incrível
  Todo o cuidado que a produção teve com os cenários e com a filmagem, deixou o espectador bem próximo do que a série propõe, nos levar de volta aos anos 80. E os produtores conseguiram de uma maneira espetacular fazer isso. Não há um momento, durante todos os oito episódios que aquela sensação de estar de volta ao passado vai embora. Muito pelo fato das roupas, das casas, dos detalhes presentes em algumas cenas, tudo, absolutamente tudo ficou fantástico.

3- Os personagens são cativantes
  Vou repetir mais uma vez, os personagens são muito cativantes e a cima de tudo muito agradáveis. O nosso quarteto inicial, assim como o quarteto que se forma no decorrer da trama dão um show tanto em atuação quanto em simpatia, dentro e fora das telas. Eles desempenham muito bem os papeis e nos conquistam já no primeiro episódio, é praticamente impossível não gostar do Dustin. Eles são incríveis, são inteligentes, corajosos, destemidos e estão sempre em busca de aventuras, mas não podemos deixar de destacar o quão forte é o elo de amizade entre eles e como isso se fortifica cada vez mais. É fofo, é bonitinho e mais uma vez é cativante.

4- Pegue a referência 
  Sim, como um desafio, a série é recheada de referência. Em várias cenas a sensação de "acho que já vi isso em algum lugar" nos toma conta e não de uma forma ruim, longe disso, a série em nenhum momento se mostra monótona ou enfadonha. As referências são realmente muito legais e atiçam a curiosidade, temos um conjunto de quatro amigos que saem em busca de aventuras (Os Goonies), uma mulher com um machado abrindo um buraco na parede (O Iluminado), uma garota estranha com poderes telecinéticos (Carrie, A Estranha). Você vai encontrar dentre essas diversas outras referencias que remetem a grandes sucessos da década de 80.

5- A trama 
  Toda história é muito bem construída, os personagens que são introduzidos e a forma como eles são introduzidos a história são bem consistentes. O mistério é intrigante, os acontecimentos estranhos se tornam cada vez mais comuns e fica cada vez mais interessante. A série tem um toque cada vez mais forte de ficção, toque esse que foi ficando bem evidente a cada novo episódio. As atuações são ótimas e o elenco conta com atores que estrelaram filmes nos anos 80 e isso monstra o cuidado que o Netflix teve em selecionar desde o cenário a atores excelentes.

  Resolvi não falar tanto da série em si e de como foi a minha experiência em assistir Stranger Things, mas não posso negar que gostei muito, um pouco mais que o normal. Não é a minha série preferida, mas é uma série completa, com ótimos atores, ótima história, mistérios, ação, ficção científica, amizade e um Demogorgon. Ficou interessado(a)? Corra, vá logo assistir, não perca tempo, é curtinho e sensacional, pode confiar, você vai gostar.


18 comentários:

  1. Oi Carlos!
    GENTE, ESSA SÉRIE ME DEVASTADOR. TALVEZ MUITO
    Não vou dizer também que é minha favorita, porque para isso eu preciso conhecer mais, quem sabe na próxima temporada, quando a expectativa e o conhecimento do que vou vê já tem uma base. Possa ser que role, mas eu gostei muito. E isso é uma grande coisa, já que quando saiu o traier, eu assisti e tipo, fiquei com um pé atrás justamente pelo lado terror do negocio. Sou medroso pra essas coisas. Mas quando vi a pegada meio Super Oito, eu fiquei mega curioso. Além de trabalhar com um cast de crianças (eu adoro isso), ela me ganhou no mistério. Foi a primeira série que não consegui parar e fui ver ela toda em um dia (ter oito episódios também facilitou).
    Agora só resta esperar a próxima temporada e sofrer até lá!

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlos, eu gostei da série mas não acho que chega a ser tudo isso que estão falando, saca? Achei ela boa mas não essa coca-cola toda. Eu espero muito que tenha uma segunda temporada logo pois a série deixou bastante questionamentos.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA, muitos amigos estão me indicando essa série.
    Após ler sua resenha com todos esses motivos para assistir, acho que vou dar uma chance.
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiiii
    Melhor série <3<3<3 E todos precisam assistir já!
    Adorei tudo nessa série e preciso urgentemente da segunda temporada, pois assisti a primeira em dois dia e agora estou me sentindo carente dela :(

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu já assisti essa série e fiquei apaixonada!
    Eu adoro os anos 80 e acho que foi uma grande sacada pegar tantas referências para criar essa série. Além de colocar dois atores que eram sucesso absoluto nos anos 80 (Winona Ryder e Matthew Modine), eu consegui ver o filme "Et" e "Os Goonies" durante toda a série.
    A trama é muito boa e as atuações são maravilhosas.
    Sem dúvidas é uma série que vale a pena ser vista.
    Ótima dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Hey, Carlos!

    De tanto as pessoas ficarem falando sobre essa série o tempo todo, eu comecei a assistir, é claro, mas assisti apenas a um episódio e meio e não consegui ir em frente... rs. Sei lá, não gostei. Achei chata e não consegui me prender. No entanto, a trilha sonora é fantástica e eu já perdi a conta de quantas vezes eu já ouvi no Spotify.
    Mas eu vou deixar passarem mais alguns dias e vou tentar assistir novamente. Quem sabe eu consiga gostar nessa segunda vez. :)

    Me deseje sorte! rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eita! Que já tinha me programado pra começar a assistir hoje. parece ser muito boa. Depois te falo.
    Adorei essa resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá
    muito legal seu post, eu quero ver a série mas meio que perdi a vontade ao descobrir que irá demorar tanto pela continuação então provavelmente irei esperar mais para ver hahaha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente amei esse post!
    Assisti a série assim que saiu e já sou um fã assumido. É sem dúvidas uma das melhores produções da netflix.

    Abraços
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  10. oi ^^
    eu gostei do primeiro episódio, mas ainda não assisti o resto.
    tenho tanta coisa pra ver que fico meio perdida em tantas maratonas!
    pow adoro uma boa referência e fico alucinada qndo assisto algo que eu consigo pegar as referências hasusahu.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Oiii Carlos, como vai?
    Eu só assistir o primeiro episódio até agora, só tive tempo para um, mas confesso que quero assistir tudo já huahauahauhaua a história me viciou de cara, adorei a ideia da postagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi, fiquei bem curiosa, mas não sei porque não consigo seguir series, por isso não tenho Netflix, quando me animo por alguma vejo pela TV fechada normal, e mesmo assim nunca passo do primeiro episódio,hahaha;se algum dia tiver a oportunidade quem sabe não me anime.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oiiii!
    Todo mundo fala muito bem desse seriado.
    Como sou do contra, vou dar um tempo e assistir mais para frente. Se eu ver agora, vou ter que esperar um ano pela próxima temporada kkkk
    Gostei dos pontos positivos que você ressaltou da série.
    Ano que vem eu vejooooo rss
    Beijoooooos

    ResponderExcluir
  14. oie como vai?
    eu to cansada dessa série e nem assisti, é tanta gente falando dela que to enjoada e sem a menor vontade de ver.

    ResponderExcluir
  15. Querem muito que eu assista, mas eu não tenho vontade. Não é um gênero que me agrade. Posso pensar mais pra frente, mas nesse momento não vou assistir.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Não faz meu tipo de série, sou daquelas que vê comédia boba ou comédia romântica mesmo então essa foge um pouco do que tô acostumada. Mas é uma boa indicação pra que gosta.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, adorei o post...Eu conferi apenas o piloto da série, estava bastante empolgada, mas quando vi que era coisa sobre ETs me decepcionei...quero conferir toda a temporada, mas sério, minha empolgação foi pro ralo :(

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Pra mim, Stranger Things já se consagrou como uma das melhores séries de suspense. Eu demorei pra começar a assistir porque achei que iria sentir muito medo. Mesmo me assustando em diversos momentos e ficar com aquela apreensão, não foi um medo paralisante. A série é incrível e cada nova temporada me faz ficar ainda mais apaixonada.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Post Top Ad