Post Top Ad

{Resenha} Simon Vs A Agenda Homo Sapiens


Foto do blog De Cara Nas Letras
Sinopse: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.

PARA: leitoresdoblogportalnerd@livros.com
DE: portalnerd@livros.com
ASSUNTO: Resenha Simon Vs A Agenda Homo Sapiens

Quando vi que a Editora Intrínseca ia lançar esse livro, eu realmente fiquei curioso para saber de que o livro se tratava, confesso que tinha visto a capa e me apaixonado por ela,  sim eu realmente tenho esse defeito de julgar as vezes o livro pela capa, mas quando li a sinopse meu santo Zeus, surtei precisava muito ler esse livro. Dito e feito, passei ele na frente de todos os outros que estavam na minha lista de leitura.


Por que só os gays devem sair do armário? Por que ser hétero é  sempre o comum e aqueles que não são precisam passar por aprovações? Por que não ser igual causa tanto reboliço?


Simon é gay, mas ainda não saiu assumiu e vive no dilema de sair do armário. Ele sabe que seus pais o aceitarão numa boa, mas tem medo do estardalhaço que isso pode causar. Assim, ele se confidência a um garoto, com o pseudônimo de Blue, através de trocas de emails. A única coisa que Simon sabe é que Blue estuda na mesma escola que ele. Aos poucos, os dois vão se abrindo e se apaixonando um pelo outro. Até que certo dia, Martin, um outro aluno da escola, descobre esses emails e começa a chantagear Simon com a proposta de não revelar que o colega é gay para toda escola se ele apresentar uma amiga para ele. 
Com essas chantagens, medo de perder Blue, dúvidas sobre aceitações, amizades, a vida de Simon muda completamente.

Apesar de ser um livro que fala sobre sexualidade, a autora não foca só nisso, o livro abrange diversos temas que são comuns no nosso dia-a-dia, Ele também tem uma abordagem de Somos todos diferentes e isso que nos tornam interessantes. 
A história é bem leve e tem uma narrativa adorável. Você encontra de tudo, mistério, humor, romance, dúvida, amizade... 
Com uma escrita simples, a autora faz com que você "devore" a história.  Fica como indicação para vocês, aliás, acho que o mundo inteiro deveria ler esse livro!!!

Com amor, 
Dudu







Autora: Becky Albertalli
Editora: Intrínseca
Páginas: 
272
Classificação:
 

Um comentário:

  1. Oi Dudu!
    Ahhh, com essa resenha tem como eu não querer ler? O Sérgio já tinha me indicado, mas pessoalmente nunca parei para saber direito do livro. Achei a história muito legal *-* Já quero ler também. Simon parece ser um personagem muito legal. Só o fato de ser leve, já me chama mais atenção. Vou dá uma chance por sua causa, porque geralmente, os livros que você indicou, e eu li, eu gostei ^^

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad