Post Top Ad

{Resenha #68} Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn

Oi, oi pessoas \o/
Sim, sim chegou o feriado! Agora sim, vamos divulgar, postar e comentar muito porque temos tempo livre *-*
Hoje eu trago pra vocês a resenha de Um Perfeito Cavalheiro. 
Um Perfeito Cavalheiro

Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 304
Nota: 5/5
Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.
                                                               
Um Perfeito Cavalheiro, é o terceiro livro da série Os Bridgertons, onde conhecemos Benedict, o segundo mais velho ficando atrás apenas de Anthony. 
Sophie é filha bastarda de um Conde, e este a acolhera desde nova mantendo-a como sua Pupila. Todos sabem que ela é filha do Duque, mas ninguém ousa dizer. 
Cresceu sozinha vendo o pai apenas eventualmente, até que, ele resolveu se casar e gerar um herdeiro legítimo. Sua madrasta, se chama Araminta e tem duas filhas: Rosamund, de 11 anos e Posy de 10 anos. 
Alguém está se lembrando de algum conto de fadas ai? 
Lady Araminta, assim que bateu os olhos em Sophie soube que ela uma ilegítima e, é claro que isso a desagradou. Por que ela teria que manter em sua casa a filha de seu marido com uma criada? 
O tempo passa e o Conde falece, para desespero de Araminta que não gerara um herdeiro. 
Em seu testamento, o Conde deixa claro que se Sophie for mantida abrigada, a pensão de Araminta triplicará, e então Sophie é mantida na casa. Mas não como era tratada antes, agora ela é uma mera camareira, privada de um mundo no qual seu pai vinha-na preparando. 
Uma gata borralheira. 
Em 1815, a Matriarca Bridgerton, realiza um baile de mascaras em sua casa, e é claro que Araminta, Rosamund e Pody comparecerão, mas Sophie terá que ficar em casa, como sempre. 
No entando com a ajuda de alguém especial, ela consegue ir ao baile com a promessa de voltar a meia noite, e é lá que tudo acontece, é la que ela o vê... o jovem e encantador Benedict. 
Mas então a meia noite chega e ela deve partir, e sai correndo, sem deixar uma pista de sua identidade para Benedict. 
Poderia Benedict encontrar novamente sua dama de prateado algum dia?

O livro tem uma pegada inicial de Cinderella (Acho que todo mundo já percebeu), que no começo me deixou assustada e até exitante, mas logo a história toma um rumo completamente diferente e uaau! 
A escrita da Julia é simplesmente encantadora, flui rápido e atiça a curiosidade do leitor. 
Sophie até agora é a mocinha que mais se encaixou nos termos de "época", e ela é muito fofa. 
"-Minha alma - sussurrou. - Estou vendo minha alma.
Eu diria que tem uma escrita mais apaixonante e dramática, diferente dos outros dois que tem mais comédia. 
E eu amei a forma como a autora conseguiu aproximar o leitor dos dois e fazer com que entendêssemos os dois lados. 
Acho que posso dizer que dos livros da série que eu li até agora, esse é o que eu mais gostei, mais me envolvi, porque gente, é uma história tão linda!

"Muito do que você é vem da sua família - afirmou ela, com as palavras saindo num sopro. - Isso é verdade. Não se pode crescer em meio a tanto amor e lealdade e não se tornar uma boa pessoa. Mas, no fundo, no seu coração, na sua alma, está o homem que você nasceu pra ser. Você, não é o filho de alguém, não o irmão de alguém. Apenas você."
Temos algumas pistas para a história do Colin que será o próximo livro lançado, e nossa! Estou muito ansiosa.   
Recomendo muito esse livro! Ele vai pra lista dos favoritos, no top 5.  
Apaixonante e envolvente. Eu estou realmente apaixonada. 

15 comentários:

  1. Oii Baaaabs!
    Amo a Julia Quinn e estou amando esta série. Fico feliz que você tenha gostado de Benedict, porque assim, você sai do pé do meu homem.
    Adorei sua resenha, muito explicativa. Estou louca para chegar no final do livro.. a leitura é viciante!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Babs, desde quando você postou a primeira resenha dessa série fiquei super interessado!
    Acho as capas linda!!!! A autora pelo visto deve escrever muito beeeem!
    Adorei a resenha <3
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Babi, eu sou louco para ler essa serie sabe, tomara que eu consiga parceria com a Arqueiro esse mês rsrs, por que ai vu poder ler eles.
    A historia é bem interessante e sua resenha só me deixou com amais vontade de ler.
    Parabéns Babi Abraços.

    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee.

    Quero muito ler este livro e só vejo coisas boas, espero ler.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii, não conhecia esse livro e nem essa série, achei que não iria gostar pelo titulo, mas acabei achando legal. Vou colocar na minha lista de livros para ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda estou com o Duque e eu pra ler, mas já vi diversas resenhas positivas sobre os livros dessa "série".
    Estou bem ansiosa.


    Beijos
    www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
  7. Achei super interessante *-* Se entrou pros seus favoritos, deve ser bom mesmo.. Irei procurar pra ver se acho a série por um preço bacana
    Beijos linda
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu adoro romances e começarei a ler mais estes de época pois fui convidado para fazer um evento literário desse gênero aqui no meu estado então terei que ler mais sobre o gênero, adorei a historia e amei a capa do livro, maravilhoso!!! Parabéns pelo blog :D Abraços

    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus! Todas as vezes que vejo esses livros fico doidinho, estou louco para lê-los. Garanto que ainda esse ano eu leio. Uma linda resenha e muito organizada parabéns!!

    Tony
    http://dicassliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que esse livro é inspirado em Cinderela, né? haha ok, eu não acho, tenho certeza. Mesmo se fosse bem parecido com o conto eu leria porque AMO a Cinderela, pra mim é uma das minhas princesas preferidas. Mas fiquei bem feliz em saber que no meio/final isso muda!
    Vou anotar pra comprar com certeza o livro <3

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler esse livro, amei o primeiro ele é meu favorito até agora.
    Quero muito ler esse!
    Amei a resenha.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  12. Ai nossa eu amei esse livro!
    Quero o do Colin rapido, rapido
    amei a resenha
    bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Conspiração!!!! Não faz muito que li a resenha da Mah, e também fiquei super desejando esse livro. Ainda não li nenhum da série, mas já li tantas resenha que só aumenta meu desejo de ter eles em mãos.
    Eu amo Cinderella e com certeza eu não pensaria duas vezes pra ler esse livro, e é de época né?! Um ponto a mais!!!

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. eu sempre diigo que gosto de ler mas quase sempre não conheço nenhum dos livros que voce faz resenha, acho que vou é mudar meus conceitos UHAUHAUHAUHAUHAU enfim, só pra variar eu não conheço esse livro :( julgando pela capa, eu com certeza não o compraria, mas pela sua resenha, ele parece ser bom.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu amei esse livro Barbara, Julia Quinn é muito amor, pode ser meloso e tal, mas eu amei esse livro e em especial a série toda aguardando ansiosa o quarto livro!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir

Post Top Ad