Post Top Ad

{Resenha #64} Outono - Valéria Schmitt




Oi, oi pessoas!
Hoje eu venho aqui com um nacional, muito, muito incrível!
Meu mês de Janeiro foi cheio de magia haha.


Editora:
Clube dos autores
Páginas: 261
Ano: 2011
Nota: 5/5
Comprar: Clube de Autores  E-book: Amazon
Carolina Jardim é uma adolescente que está tranquila e feliz com sua vida e sua escola em Pitangui, Minas Gerais, e não entende por que sua mãe insiste em querer comemorar seu décimo sexto aniversário com uma grande festa, enviando convites a todos os seus colegas e parentes.É claro que a notícia da festa e da popular banda contratada para tocar muda a forma como seus colegas se relacionam com ela na escola, incluindo Bernard, o jovem por quem ela tem uma queda. Durante a festa Carol conhece o lindo, mas enigmático Erick Tatcher, filho de um dos amigos de sua mãe. Ela também conhece uma mulher misteriosa, a venerável Ambrosina.Depois da meia-noite, todos os convidados de Carol foram embora e somente os amigos de sua mãe permanecerem, então houve uma revelação: Eles eram todos bruxos! Carol também era uma bruxa de imensurável poder que lhe tinha sido tirado logo após o seu nascimento.Ela também descobre que tem um poderoso inimigo a combater e derrotar - Hypollitus - um feiticeiro malvado capaz de tudo para conseguir mais Poder. E Carol é a única bruxa que pode derrotar esse monstro em uma batalha feroz.Através de sua luta para aceitar seu status diferente e tomar uma decisão sobre a aceitação de sua missão na vida, Carol amadurece deixando de ser uma garota socialmente desajeitada e tímida e se transformando em uma jovem mulher corajosa e forte, que ama intensamente e que encara a sua missão com coragem por causa do amor que ela descobre ter em seu coração por todos aqueles que dependem dela. Será que Carol vai conseguir derrotar Hipollytus e descobrir a verdadeira identidade de Erick no final?
Carolina Jardim é uma garota comum, com um corpo comum, uma aparência comum. Vive em uma cidade no interior de Minas Gerais chamada Pitangui. 
Sua vida é completamente normal, vai a escola, tem pais legais, e alguns amigos.

Seu aniversário de dezesseis anos está chegando e seus pais resolvem fazer uma festa, uma grande festa, e por conta dessa festa, todo mundo começa a se aproximar dela, e ela está detestando isso.
 Até mesmo o mais popular da escola resolveu se aproximar, ela definitivamente está pirando. 
A festa ocorre naturalmente, e está lotada! Parentes que ela nem conhece estão lá. 
Às 23:30hrs todos os convidados vão embora alegando estar tarde, e só restam os parentes.
E é neste momento que tudo se inicia, e...
O que você faria se descobrisse que toda sua família pertence à uma linhagem de bruxos? O que faria se descobrisse que você também se inclui nisso e tem poderes muito fortes?
E é então que embarcamos com a Carol por essa nova fase da vida dela, cheia de surpresas e claro... um bruxo, muito, muito, muito sedutor.

Ai meu Deus! O que falar desse livro? Gente, nossa! Eu estou apaixonada.
Obrigada Mar, do O Cantinho Literário por me indicar. 
No mês de janeiro e li muita coisa sobrenatural, foi fantástico! 
Mas Outono realmente me surpreendeu! 
''O que está para acontecer mudará para sempre a sua vida. _ ela fez uma pausa para respirar _ Esse fogo que está ao seu lado é o Fogo Sagrado que mantém acesa a nossa existência. Eu quero que você saiba que nós somos todos bruxos, minha filha. O quê? Bruxos? Caraca! Bruxas em Pitangui?''
O livro é curto e a escrita é bem tranquila, então você lê muito rápido. 
Erick... ai gente, o Erick ele é meu novo marido literário. Simplesmente encantador, eu estou apaixonada. 
A história é bastante elaborada e bem descrita, você realmente consegue imaginar os locais que são descritos.
E nos momentos tensos que a Carol enfrenta eu fiquei aflita junto dela, eu realmente senti o peso das obrigações que são impostas a ela.
É bem jovem e divertido a protagonista é uma graça haha. 
Eu recomendo muito esse livro, ele é realmente encantador!
"Outono foi traduzido para o inglês sob o título Magical Autumn e está disponível para venda em diversos países."
Parabenizo aqui mais uma vez a autora Valéria por sua obra tão bem escrita, espero que você consiga uma ótima editora, e que seu livro faça muito sucesso! Porque você realmente merece. 

10 comentários:

  1. Fiquei curioso só pela sinopse! Gosto de livros desse jeito com magia, amor, e aventura kkkkk ótima resenha Bárbara

    Abraços
    Tony Ferr

    http://dicassliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Nossa parece ser um livro bem interessante, não conhecia e gostei da estória, ainda mais por ser em um Estado brasileiro. Parabéns pela resenha ficou muito boa! ;)
    Bju
    Juh -Surtos Da Juleka

    ResponderExcluir
  3. Oiee.

    Bom já vi este livro, mas ainda não o li e espero poder ler. rs por sua resenha ele é demais. super mega por isso eu já quero demais. hahaha

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bah!
    Adorei a resenha, dá uma vontade de correr p/ ler!
    Passeando pela blogosfera descobri seu cantinho, e dorei conhecer seu blog, tudo muito lindo e interessante por aqui! Nem preciso dizer que já estou seguindo e sempre estarei por aqui te abusando! rs
    Parabéns! :)
    Beijo!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei interessada nesse livro deste que li a resenha da Mah, sou apaixonada por histórias com bruxas ( no momento estou lendo um), esse livro parece ser apaixonante e cheio de magia. A.D.O.R.O!!!

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse resenha desse livro, me parece ser muito F O D A ! :DDD
    Abraço.

    www.uphomedecor.com

    ResponderExcluir
  7. Que legaaaal!
    Não sou muito fã de histórias de bruxas, mas depois de Enfeitiçadas isso está mudando e esse me deixou bem curiosa *-*
    Amo esses nacionais nos surpreendendo cada vez mais!
    Beijinhos.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal esse livro, adoro histórias de bruxas, de poderes, me lembra um pouco os filmes da Sabrina haha Muito bom mesmo o livro, adorei sua resenha! Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  9. Oii Baaaabs!
    Você não sabe como eu fico feliz quando você me cita em uma resenha cara! Tenho um orgulho kkkkkkkkk!
    Mas ainda bem que você leu, vamos trocar figurinhas sobre o livro e sobre o Erick.... que é MEU!
    A leitura é uma delícia, os personagens são incríveis e a autora é maravilhosa!
    Adorei a resenha como sempre!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi amor! Muitíssimo obrigada pela resenha! Você me encantou! Beijossss mil pra você! Espere pelo INVERNO! :-)

    ResponderExcluir

Post Top Ad