Post Top Ad

{Resenha #63} O Mago de Camelot - Marcelo Hipólito - Book Tour

Oi, oi pessoas!
Hoje eu vim falar de um livro que infelizmente não me prendeu tanto. 



Editora: Novos Talentos
Ano: 2013
Número de páginas: 151
Nota: 3/5
De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.
Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.
A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.

Nimue tem dezenove anos, e fugiu da casa dos seus pais que a maltratavam. Agora ela é uma amante da natureza e por isso tem uma fama onde mora.

Com o poder da natureza ela começou a ter visões, e uma dessas  fez com que ela seguisse um caminho até Avalon, uma grande fonte dos druidas (conhecedores de "magia com a natureza)


Estamos no século V em uma guerra entre Saxões e Britânicos. 
Brigas, ganância, ação e mais mortes do que número de páginas (exagero, ou não '-')
Preparados para entrar no mundo de Merlin de uma forma que nunca viu antes?

Acredito que o livro oferece muito mais do que eu consegui enxergar.
Eu já havia dito aqui antes que quando entramos em um book tour temos que ter plena consciência de que talvez o livro não seja "aquilo tudo", pelo fato de que você não conhece muito a obra.

Em O Mago de Camelot eu senti a minha leitura um pouco arrastada. 
Eu achei que pelo fato do livro ser curto houveram muitas lutas (todas muito bem escritas) e isso acaba se tornando um pouco repetitivo. 
A escrita é bem densa, e são muitos nomes dos quais temos que ter nos lembrar. 
"Relegando de dor." " Valendo-se da cólera" "Fustigando-o sob uma saraivada..."
O interessante é que ele criou um novo mundo, mesmo com os personagens já conhecidos da época, e isso é muito legal porque estamos lendo algo completamente novo!
Mas o livro também oferece informações muito interessantes sobre as antigas  histórias que envolvem Merlin.
 "Então subitamente como se iniciara, o embate encerrou-se, numa morte crua e violenta"
Eu recomendo esse livro pra quem procura uma leitura mais densa, O Mago de Camelot é perfeito para os amantes de ação e aventura.




Marcelo Hipólito é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo. É autor dos romances O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão (Novo Século, 2013), Osíris: deus do Egito (Marco Zero, 2009) e Lúcifer: o primeiro anjo (Marco Zero, 2006).

8 comentários:

  1. Eu comprei esse livro a uns dias atras e achei bem interessante, n foi minha melhor leitura, mas eu consegui tirar coisas boas dele.
    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Vou procurar mais sobre esse livro, parece ser bom.
    Amei a sua resenha, sincera e mesmo assim mostrando os pontos positivos.
    bjj

    ResponderExcluir
  3. Oi Baaaaaaaaaaaabs,
    concordo com você. A leitura ficou arrastada!
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Babs só te digo uma coisa, futuramente leia este livro novamente, tenho certeza que sua opinião irá mudar. Ele não é denso não rsrs pelo contrário é bem light, livro denso sobre Artur é a trilogia escrita por Bernard Cornwell, As crônicas de Artur, leitura densa e sangrenta mas muito boa rsrsrs

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha Báh, pranquem curte leitura do gênero deve ser interessante. Eu particularmente nunca li nada sobre Merlin.

    Bjim!!!

    Tammy

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto das histórias de Merlim e Rei Arthur, mas depende de quem escreve. Já li algumas obras maravilhosas sobre, outras nem tanto.

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie :)
    Estou louca para ler esse livro *-*
    Adoro todas as estórias do Rei Arthur!
    Que pena que você não gostou :/
    Adorei a resenha ♥
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    estou lendo esse livro e gostando, e acrescento que sua resenha está muito boa, mesmo vc não ter se prendido tanto, mas isso acontece!

    Abraços e boas leituras!

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad