Post Top Ad

{Resenha #62} Enfeitiçadas - Jessica Spotswood



Oi, oi pessoas!
Hoje eu trago pra vocês um das minhas melhores leituras de Janeiro. O livro veio com tudo pra fazer sucesso e encantar os leitores.
Enfeitiçadas é um dos lançamentos de Janeiro da editora Arqueiro.

Enfeitiçadas


                              Editora: Arqueiro
N° de páginas:271
Ano: 2014
Nota: 5/5 
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
      
Cate, Maura e Tess Cahill são três irmãs bruxas, assim como a falecida mãe delas foi. 
Antes de morrer, a mãe das meninas pediu a Cate (a irmã mais velha) para que protegesse suas irmãs e não deixasse que elas fossem descobertas, nem mesmo pelo seu pai. Isso era preciso já que a sociedade em que elas vivem é comandada pela Fraternidade, um grupo de homens que pude severamente qualquer mulher que seja suspeita de praticar bruxaria.

E com isso Cate se torna mais madura e severa em relação ao uso de bruxaria,  já que suas irmãs querem praticar magia sempre.

Além de ter que se preocupar em esconder a magia que ela e suas irmãs possuem, Cate tem que se preocupar com seu futuro marido não encontrado. Ela já está na idade de se casar, e se não encontrar um marido terá que ir para um convento, e ela não pode fazer isso já que deve proteger suas irmãs. 

E além de ter que cuidar das suas irmãs e se preocupar com seu futuro inserto, Cate descobre uma Madrinha bruxa que está presa à dez anos e finalmente conseguiu mandar um recado dizendo para que ela ache o diário de sua mãe.
E então ela descobre que ela e suas irmãs podem fazer parte de uma “revolução” que poderá causar uma segunda fase de terror ou glória para as bruxas.

Qual é a melhor opção? Aceitar um casamento que lhe garantirá proteção longe dos caçadores de bruxas ou viver um grande amor proibido? 

Quando eu recebi o e-mail da Arqueiro e estava escrito “Esse é para o fãs de A Maldição do Tigre” eu nem pensei duas vezes e já o solicitei, e nossa! Eu fiz muito, muito bem haha. 

A história do livro é extremamente empolgante pra mim que ama história de época e sobrenaturais. 
“A Fraternidade é bastante firme em relação ao papel das mulheres. Devemos ser vistas, e não ouvidas. Os homens querem esposas meigas e complacentes, não inteligentes e cheias de opinião. Vocês precisam aprender a ser mais agradáveis, Cate.”
Tem umas partes que a vontade de bater na Cate é gigante, principalmente por ela achar que sempre vai resolver as coisas sozinha, sendo que suas irmãs são bastante capacitadas também. E por esse motivo eu entendo completamente a reação de suas irmãs. 
O romance do livro mesmo tendo um pouco de “triângulo” é tranquilo, porque a Cate é decidida e desde o início deixa claro o que sente.
“-Eu a desejo, Cate. Mas não posso lhe dar tudo aquilo de que precisa.-E se eu precisar de você? – Sussurro”
É incrível como a escrita me prendeu, mesmo no inicio quando os primeiros capítulos eram apenas a base explicativa da história, eu fiquei entretida, a escrita jovem de uma época antiga.

A autora conseguiu unir todas as informações perfeitamente de uma forma que não fica nada vago e nem mal explicado.
E o final, meu Deus que final! Se preparem para esse final, porque gente... eu fiquei muito surpresa! 

Eu amei o livro e fiquei bastante surpresa por gostar tanto, e estou muito ansiosa para o segundo volume.
Recomendo muito! Um ótimo romance com uma pegada sobrenatural, e aventura, e aaah! Leiam. 
Um livro perfeito. 

17 comentários:

  1. eu já comprei o meu, estou esperando chegar.
    amei sua resenha, e agora eu quero ler muito mais doq já queria
    bjooos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica tudo bom?
    Nooossa eu ja estava namorando esse livro faz um tempinho por essa capa maravilhosa, agora que li sua resenha então bateu aquela vontade louca de ler! Já vou adicionar na minha meta de leitura! hehe

    Beijos
    Paula
    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li, mas está nos meus planos para 2014. Agora, com esse post acho que vou comprá-lo logo ♥

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler ontem e já estou gostando, principalmente da Tess haha *-*
    Eu fiz exatamente como você, solicitei por causa do que estava escrito no e-mail, kk
    Tomara que eu não me decepcione :)
    Beijos, Babs!

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  5. Já necessito desse livro ! de bruxas? de época?pode ser melhor? que bom que ela é decidida desde o início, porque não gosto de triângulos amorosos (tirando A Maldição do Tigre;) ) .Uau é com certeza o livro que mais quero ler no momento.
    Adorei a resenha Baah!
    bjoss!!

    ResponderExcluir
  6. Uau! Eu quero muito ler esse livro. Amo livros sobrenaturais, principalmente os que usam magia!
    Amei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiie!
    Quando vi o livro, me apaixonei pela capa... Mas percebi que não fazia muito meu estilo!
    Fico feliz que você tenha gostado, e que tem romance *---* kkkkk
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Meu Deussssssssss quero esse livro eu amo histórias sobre bruxas principalmente quando tem romance no meio, amo a série witches of east end, e essa parece ser do mesmo jeito d+++++. Uma grande inveja! Você leu e eu não!

    Abraços

    Tony Ferr
    http://dicassliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Barbara.

    Nossa por sua resenha o livro é ótimo. Quero muito ler livro sobre bruxas, porque estão dizendo que são ótimos.

    Amei esta capa.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu estou babando nessa capa/livro deste o lançamento, agora que li sua resenha preciso mais ainda.
    Sou apaixonada por romances sobrenaturais (principalmente de bruxas) e época.
    Só não gosto de triângulos amorosos, eles me dão dor de cabeça, ainda bem que a personagem é decidida =]

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. essa capa é tão linda, eu com certeza compraria só de olhar pra ela uauauhauahuau suas resenhas, como sempre, impecáveis. Esse aí com certeza entrou pra minha lista de compras <3

    ResponderExcluir
  12. Hey Barb! Amei a resenha! Gosto de livros com temática sobrenatural, e para receber 5/5 estrelas... o livro tem que ser muito bom mesmo!! Vou colocá-lo na monha lista e se puder... vou comprá-lo! *-*
    Misael
    Beijos!
    http://devoradoresde-livros.blogspot. com

    ResponderExcluir
  13. Barbara eu fiquei louca para solicitar esse livro,mas aí dei para trás e acabei pedindo O Inferno de Gabriel rsrsrsrs
    Mas Enfeitiçadas deve ser uma aventura e tanto neh?! Adorei sua resenha e me fez coçar os dedos para solicitar esse livro em Fevereiro hehehehehe
    Beijos....
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Toda a blogsfera tava muita animada para o lançamento desse livro o///
    EU realmente achei a capa perfeita, e a sinopse, parece ser um livro MUITO BOM!
    E espero ler, no futuro, gosto da premissa de mistério, bruxas, ah *o*

    Beijos,
    Italo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Babs!
    Estou louca querendo ler esse livro, vi aqui quando você colocou os lançamentos da editora e me encantei pela capa e sinopse do livro, agora venho aqui e leio esse resenha bem escrita que me deixou ainda mais interessada .

    Amei, parabéns!
    Beijocas da Deebs

    ResponderExcluir
  16. Quando junta história de época + assuntos sobrenaturais não tem como não gostar. Acho que essa é a mistura perfeita.
    E POR FAVOR, DIGA QUE ELA ACEITOU A IRMANDADE <3 hahaha
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Sou o único ser que não acompanha séries de livros? Me sinto estranha em relação a isso haha Nunca li nada que tenha Bruxas, mas já tive muita vontade ! Acho que vou por esse na minha pequena-enorme-e-sem-fim-lista de livros para ler ♥ Quero saber do final agora haha
    Beijos

    ResponderExcluir

Post Top Ad