Post Top Ad

{Resenha #58} Hex Hall - Rachel Hawkins

Oi, oi pessoas!
Nossa que saudades de fazer resenhas. Dezembro foi um mês péssimo para o blog, mas aqui estamos \o/ 2014 chegou e vamos lá! Novos livros, novas colunas, tudo novo haha. 
O meu primeiro livro de 2014 foi Hex Hall, e eu não podia ter começado melhor.
Venham conhecer um pouco  mais sobre esse mundo de seres mágicos!
Hex Hall


Editora: Galera Record
Número de páginas: 303
Ano: 2011

Nota: 4/5

Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais… E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha...





Aos doze anos Sophie descobriu que era uma bruxa, e depois disso sua vida virou de cabeça para baixo. Junto de sua mãe ela se mudou para vários lugares diferentes, pois toda vez que se mudava ela usava seus poderes e era descoberta pelos humanos.
E por causa de um feitiço de amor que funcionou demais, ela é obrigada pelo seu pai (que é um mago) que ela nunca viu pessoalmente a ir para Hecate Hall, um colégio interno para Prodígios (bruxas, fadas, metamorfos, lobisomens e vampiros) que de alguma forma acabam se expondo aos humanos.
Logo no primeiro dia ela descobre que os humanos não são tão bons como ela realmente pensava, e que existe até uma associação criada para destruir Prodígios.
Ela é uma bruxa, mas não sabe o que pode fazer com seus poderes, muito menos o que ela realmente é.
E como em todo colégio normal temos: As patricinhas, a excluída e os populares.
Ela se apaixona por um dos caras mais populares do colégio, sua melhor amiga é uma Vampira excluída que é acusada de assassinar uma das alunas e  é odiada por três bruxas negras de um coven.
E além de se preocupar com os estudos ela precisa se cuidar, pois acontecimentos estranhos e confusos vem ocorrendo e tudo indica que ela pode ser a próxima vÍtima.
Então?! Estão preparados para conhecer  Hex Hall?

 Comecei lendo com receio de ser decepcionante e se tornou algo surpreendente!
Engraçado e bem escrito torna a leitura agradável e rápida.
"No entanto, o quarto parecia ter sido decorado pela filha da maldita Barbie com a Moranguinho."
A história é simples, mas muito bem elaborada. 
O mistério por trás dos acontecimentos faz você querer ler sempre mais, e assim o livro acaba e você nem percebe. 
"- Fiz uma menina desaparecer.
-Por quanto tempo?
-Para sempre."
A autora realmente me surpreendeu, eu nunca imaginaria um final como o que o livro tem, e nem esperaria dos personagens o que eles me mostraram ser. 
E no fim o clichê, nem é tão clichê assim.
Todos os  personagens da trama possuem uma personalidade própria, e assim você com certeza vai se identificar com algum deles.
A autora por vezes cita algumas obras já famosas e isso se torna tão... nostálgico
"-Irado!- disse ele, vendo duas meninas subindo na Land Rover e indo embora do salão. - Formatura da Carrie, a Estranha!". 
Recomendo esse livro pra quem gosta de leituras simples. 
Risadas de nervosismo e alegria e até uma tristeza me bateu quando o livro chegou ao fim.
Vão para Hex Hall, e vivam esse mistério delicioso!

24 comentários:

  1. Nossa! Realmente parece ser um livro bom, e agora que estou lendo Harry Potter quero ler tudo que envolva bruxaria kkkkkk.
    Amei a resenha!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabby;
      É um livro ótimo, vale realmente a pena ler.
      Quase um Harry Potter para meninas haha
      Beijoos!

      Excluir
  2. Hey Barb! Gostei da resenha. Este livro parece ser interessante, mas não sei se daria para a minha pessoa ler. Kk achei muito voltado para as meninas pelo o que li. Hahaha mas se um dia eu tiver oportunidade.. eu lerei sim com certeza!
    Beijos!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cam;
      Sim acredito que é mais voltado para meninas haha
      Leia sim ^^
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu sempre vi esse livro sendo bem recomendado lá fora, mas nunca tinha lido nenhuma resenha antes e agora fiquei muito mais interessada. Senti que sua resenha explicou direitinho o que o livro passa, parabéns.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Babbbs *-*
    Como já te disse no facebook, ameeeei essa capa *-*
    Está muito linda!
    Nem tenho o que falar da resenha, ficou linda bem explicativa e ótima !
    Quero muito ler Hex Hall em 2014 *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pau;
      Essa capa é realmente muito linda ^^
      Leia sim!
      Beijos (:

      Excluir
  5. Hey
    Tenho vontade de começar essa série.. e essa mistura de bruxas e vampiros.. até curto!
    Acho a capa linda, quem vê assim pela imagem nem dá nada, mas já vi na livraria.. é bem linda.

    Parabéns pela resenha

    bjs

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana;
      É realmente incrível!
      A capa é mesmo linda ^^
      Obrigada
      Beijoos

      Excluir
  6. Tenho certeza que as páginas que descrevem a escola são as melhores, né? Adoro coisas de bruxas e fantasias, acabo ficando viajando horas e horas naquele universo.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila;
      Siiiiiiiiim essas são as melhores haha
      Obrigada!
      Beijooos

      Excluir
  7. Morro de vontade de ler este livro. Nunca leio nada de bruxas e a história além de super bem comentada tem uma premissa interessante. Só não gostei do que eles fizeram com a capa desse primeiro volume, ficou meio feia, rsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês;
      Então, eu recomendo sim!
      Haha eu gostei da capa ^^
      Beijos!

      Excluir
  8. adorei o blog <3
    principalmente porque sou uma daquelas leitoras compulsivas haha
    beijinhos <3

    nermaniche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. OMG! OMG! OMG! Quero/Preciso ler esse livro *_______* Adoro livros colegiais e aodoro seres sobrenaturais, juntando os dois, deve ser bom =D Lá vai mais um livro para adicionar na minha lista de 70 livros XD

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria;
      O livro é realmente incrível!
      Haha que listona :o
      Beijos!!

      Excluir
  10. Gosto de livros que tem uma sacada de humor, achei ele bem interessante.
    Ótima resenha!!!

    Bjim!!!
    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Tenho muita vontade de ler esse livro, até por que a capa é linda
    Amei a resenha, me deixou com mais vontade ainda!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar deste livro.
    Acho que seres sobrenaturais não são MESMO a minha praia.
    Mas sua resenha, como sempre, me deu vontade de conhecer a obra.
    Eeeeeeeei Bárbara, você vai me deixar pobre! kkkk
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mar;
      Esse sobrenatural é tão lindo *-*
      Haha eu não vou te deixar pobre nada :p
      Beijoos

      Excluir

Post Top Ad