Post Top Ad

{Resenha #61} Feitiço - Sarah Pinborough

Oi, oi pessoas!
Os contos de fadas estão ficando malucos! Quer dizer, Sarah Pinborough está me enlouquecendo com as novas versões deles haha



Editora: Única
Numero de páginas: 243

Ano: 2013
Nota: 4/5
Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas.

Feitiço é o segundo volume da série Encantadas, e sim, ele é uma continuação de Veneno, porém o foco principal deste livro não é a Branca de Neve, e sim a Cinderela.

Cinderela é uma jovem que perdeu a mãe e vive com sua madrasta, e assim como no conto original ela é quase “escravizada” com os afazeres domésticos que lhe são impostos.
Suas irmãs vão aos bailes e ela é obrigada a ficar em casa, até que um dia uma fada madrinha e um ratinho aparecem, e ela consegue ir ao baile e conquistar o príncipe que todas sempre quiseram. 
É tudo bem parecido com o conto original né? Mas e se tudo isso tivesse um preço?

Esse livro me mostrou uma Cinderela completamente diferente do que qualquer Cinderela que eu já imaginei haha. 
Cinderela sempre foi minha princesa favorita, mas nesse livro... 
Ela me agradou mais que a Branca de Neve, pois aqui ela é decidida e até um pouco egoísta, sua vontade de se tornar princesa é surpreendente! 
"-A beleza pode ser superestimada-Seus olhos escuros pareciam zombar dela- E ela acaba."
Pra quem espera as respostas de algumas questões que ficaram abertas no livro anterior, não se preocupem, elas estão nesse livro, e eu posso dizer: Essa autora sabe causar. 
E novamente fiquei surpresa em como a autora consegue dar uma função nunca imaginada para cada personagem.
Senti a leitura um pouco arrastada no início do livro, fica na  mesmice do conto de fadas que já conhecemos, mas depois as coisas começaram a acontecer e eu não consegui parar de ler. 


Recomendo para aqueles que terminaram Veneno com algumas duvidas sobre a história. 
E pra quem não conhece, é uma boa leitura, mas se prepare, coisas inimagináveis acontecem nos livros dessa autora haha.

23 comentários:

  1. Que interessante este livro, gosto muito de livros que saem do habitual e nos fazem viajar por teorias diferentes. Ainda não li nenhum dos dois, mas tem um tempo que estão na minha listinha, agora estou lendo O livro do Amanhã, conhece? É bem legal também! Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika;
      Ahh, assim que você puder, leia haha
      Ainda não li este livro, mas pretendo em breve.
      Beijooos

      Excluir
  2. Sarah "acabando" com a nossa infância!
    A autora é completamente genial e consegue desenvolver o seu próprio conto de fadas!
    Adorei a resenha Baaabs,
    Arrasando como sempre!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mar!
      Realmente a Sarah é genial, mas mesmo assim adeus infância haha
      Obrigada!
      Beijoos

      Excluir
  3. Confesso que nunca tive vontade de ler esses livros mas morro de amores pelas capas, são lindas. Não sei o que achar da história... acho que vou ler.
    Adore a resenha.

    Um super beijo!
    Gaby
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly;
      Acho a primeira capa a mais linda ^^
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  4. A sinopse promete uma ótima historia,eu adoro essa temática de mostrar contos de fadas como eles realmente eram contados,nada de politicamente correto haha
    Vou procurar para ler! Adorei a resenha ♥
    beijos
    http://imemoriavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danyele;
      Realmente esses livros recontam os contos de uma maneira inusitada!
      Obrigada ^^
      Beijos!

      Excluir
  5. Legal que a minha infância já era :'( KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'

    Mica
    http://feitadeversoseletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. God, fiquei com vontade de ler a série inteira agora haha. Não conhecia antes, parece ser muito legal mesmo! Vou ver se compro esse ano! *-*
    Isso Ana, compra mais livro sendo que nem terminou de ler os seus - hahaha #fatos da vida!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana;
      Haha é muito boa!
      Isso Ana, bem vinda ao vicio kkkk
      Beijos!

      Excluir
  7. Gostei das resenha, estou com curiosidade de ler o primeiro volume dessa serie, gostei da premissa que a autora adotou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha! Fiquei com vontade de lê-lo.

    beijos,
    http://umaleitoranonima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu estava com muita vontade de ler essa série, mas vi alguns comentários que o primeiro livro, Veneno, não era o que imaginavam, não era tanta coisa assim, então desanimei. Mas depois da sua resenha sobre o segundo livro, voltei a ficar com vontade de ler xD

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria;
      Acho que vale a pena ler, é uma proposta totalmente diferente, é super interessante.
      Obrigada ^^
      Beijos!

      Excluir
  10. Fiquei super curiosa com esse livro! Cinderela é uma das minhas princesas favoritas e vê-la de um outro modo deve ser ótimo, pois eu acho que existe um lado egoísta em todas nós, até nas mais perfeitas!
    adorei a dica!
    seguindo...bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika;
      Cinderela também é a minha favorita!
      Que bom que gostou ^^
      Beijos!

      Excluir
  11. Estou doida pra ler essa série, todas as resenhas que leio sempre falam que é bem diferente dos contos originais, mas eu realmente amo tudo que é baseado em contos de fadas <3

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cla;
      Essa série é a minha primeira prova e eu estou amando, já quero outras coisas que recontam contos *-*
      Beijoos!

      Excluir

Post Top Ad