Post Top Ad

{Resenha #69} A Vivência de Clarisse - Isabella Danesi

Oi, oi pessoas! 
Depois de tanto tempo eu trouxe uma resenha pra vocês \o/
A Vivência de Clarisse, uma história simples, mas muito gostosa de se ler!

A Vivência de Clarisse
Editora: Novo Século 
Páginas: 232
Ano: 2013
Nota: 3/5

Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante. 
 Clarisse é uma adolescente de 17 anos.
Ela foi fazer intercâmbio na Inglaterra, pra onde ela sempre sonhou ir, e lá ficará na casa de Giovanna sua amiga que meses atrás, havia ficado em sua casa no Brasil.
Giovanna é filha de um dos impresários da banda The Flight 8 e namora do lider dela, Scott. E a Fligh é a banda favorita de Clarisse. 
Porém ao chegar lá e conhecer os meninos da banda, ela se decepciona um pouco com um deles. Mark que é o seu queridinho não é tudo aquilo que ela imaginava e idolatrava. 
E agora ela está conhecendo um novo Mark que as fãs não conhecem.
E ela começa a odiá-lo, mas seu coração diz o contrário. 
Tirando Mark, sua vida está perfeita. Além de estar no lugar que sempre sonhou e ter feito alguns amigos, ela conheceu Daniel. Um cara lindo, fofo e simpático que está conquistando seu coração, mas tem um problema: Ele é primo de Mark.
Mark lhe dá aulas de violão e parece querer manter tudo bem entre os dois (depois de alguns acontecimentos, que no caso, seriam spoiler).
E então, tudo começa a ficar bem. 
E ela fica dividida: Seu amor platônico ou o primo dele? Qual primo escolher? Vale a pena escolher um deles?

Tive uma relação de amor e ódio com esse livro. 
Fiquei apaixonada com os integrantes da banda, cada um com seu jeitinho.
Clarisse é a tipica menina adolescente confusa com a vida, cheia de oportunidades e duvidas. Em alguns momentos fiquei irritada com ela, porque ela é bastante indecisa e sempre faz uma "tempestade em copo d'água". 
O  livro tem uma boa diagramação e uma capa encantadora. É linda!
"Podia mudar minha vida para uma nova página e degrau. Isso não seria de uma hora pra outra, mas com o tempo. E era isso que queria naquele momento tão esperado: uma mudança!"
Senti que no inicio a história se desenrolou muito rápido e no final ficou um pouco arrastada, e isso me incomodou um pouco. 
Daniel é tãããão  fofo! Acho que ele é um dos meus favoritos. E pela primeira vez na vida, eu torci para a ponta mais fraca do triângulo amoroso. 
O livro tem um final obvio, porem surpreendente! Eu não imaginava que isso aconteceria porque com todos os acontecimentos... Eu não imaginava. 
Preciso saber mais.
É um ótimo livro para se ler em um dia, daqueles que fazem você descansar. 
Recomendo esse livro pra você que não quer algo tão surpreendente. 
Uma história simples, mas muito gostosa de se ler. 

5 comentários:

  1. Oi Babs, tudo bom?
    Sua resenha ficou muito boa, curta, simples e super intrigante. Tenho o livro aqui, ta na fila de espera a um tempinho, tô achando que vou pular e ler ele agora <3
    Parece ser aquele livro calmo e delicioso de se ler, sabe? Aqueles que se lê em uma única sentada <3 adoro livros assim!
    Depois dessa resenha vou ler logo o livro *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Baaaaaabs!
    Adorei a resenha.
    Quando vi a primeira resenha deste livro, tive uma vontade imensa de lê-lo. Adoro assuntos envolvendo intercâmbio.
    Parece ser aqueles livros bem despretensiosos, mas ao mesmo tempo, que não se pode criar muitas esperanças!
    Faz bem o meu estilo!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbara,
    tudo bem?
    Todo mundo está falando sobre esse livro agora. Eu já li algumas resenhas, mas a sua é a primeira que eu leio que diz que iremos encontrar um triângulo amoroso.
    Eu gosto de romances adolescentes, e como você mesma disse, as vezes é bom ler uma história leve, divertida que arranque suspiros, para relaxar.
    Gostei da sua resenha, quero muito ler esse livro.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é um amorzinho, né Babs?
    Também torci muito pelo Danny, ele é tão fofo que eu fiquei com peninha dele, haha
    Amo ver os nacionais agradando assim :D

    Beijão.
    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Babs, o livro parece daqueles que lemos em uma tarde.
    Meu sonho fazer um intercâmbio na Inglaterra (suspiros). Adorei a resenha.

    Bjim,

    Tammy
    Livreando

    ResponderExcluir

Post Top Ad