Post Top Ad

{Resenha #71} Poder - Sarah Pinborough



Oi, oi pessoas! 
Finalmente final de semana \o/
Dois dias pra ler muito, criar posts e descansar (já que todos os meus professores resolveram dar trabalhos e provas semana que vem tsc). 
A resenha de hoje, é do ultimo livro da trilogia Encantadas. 
Então, preparados pra ver o que a Sarah aprontou em Poder? 


Poder

Editora: Unica
Número de páginas: 224
Ano: 2013
Nota: 3/5
Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.
Nesse livro temos como principal a queridinha de muitos, Bela Adormecida.
Mesmo sendo o ultimo, ainda temos algumas informações que explicam Feitiço (segundo livro da trilogia)
No inicio da leitura, já percebemos grandes diferenças entre os outros dois livros. Em Poder, o rei e a rainha possuem um bom relacionamento, são felizes e companheiros um do outro.
E o príncipe, parece um adolescente rebelde sem interesse com seu reino.
E então, depois de uma conversa com sua esposa, o rei decide que o príncipe deverá fazer uma viagem, que provavelmente lhe fará adquirir responsabilidade e maturidade, e quem sabe assim, ele pense mais.no reino e na sua tarefa não cumprida de conseguir uma boa esposa.
E é obvio que o príncipe não irá sozinho, mesmo se fosse maduro e responsável não poderia. 
Um membro tão importante da realeza não deve se arriscar viajando sozinho para o desconhecido.'
O rei chama o Caçador, e este garantirá a segurança do príncipe.
E durante a viagem eles se encontram com outras pessoas. Como Petra, uma garota que usa uma capa vermelha e tem uma forte ligação com a floresta (opa! Um outro conto dentro do conto).
Por essa forte conexão com a floresta, Petra sempre teve curiosidade de ir atrás de um uivo que ela vem escutando a um bom tempo, então ela vai junto com o príncipe e o Caçador para a floresta, e juntos eles encontram um reino adormecido.
E a partir dai, nos encontramos com outros contos, como  A Bela e a Fera, Rumpelstiltskin... E Bela Adormecida.
E se você estivesse apaixonado por alguém que não é o que parece ser?
O que eu posso falar desse livro?
Eu estava confiante de que seria o meu favorito, mas, infelizmente não foi.
A autora mais uma vez me surpreendeu com o enredo da história, o fato dela conseguir fazer uma junção dos contos me encanta.
"Foi tudo tão rápido, que Petra mal percebeu o Caçador virar Rumpelstiltskin de frente e tomar o machado de sua mão..."
O livro possui menos cenas hots e com isso ela elaborou mais nas que tem.
As cenas do livro são muito bem detalhadas, de uma forma inovadora
A narrativa é mais uma vez em terceira pessoa, e eu não sei se gostei disso dessa vez. Mesmo com a história boa, eu fiquei "travada" nas 100 primeiras páginas.

Os personagens principais não tiveram aquele poder todo, e muitas vezes senti que os personagens de outros contros estavam me cativando mais.
Bela Adormecida se não fosse a principal, não seria útil. Como nos outros dois livros, é uma princesa chata, dependente e bipolar.

Mas ao mesmo tempo em que essas coisas me desagradam, tenho que dizer aqui: essa autor tem uma imaginação muito fértil. Ela me surpreendeu e todos os três livros, e foi só no final que eu entendi  a jogada de mestre dela.

Recomendo esse livro pra quem gosta dessas novas versões dos contos de fadas. É surpreendente como a autora consegue ser original com contos que já existem! 
Ótima trilogia para se ter na estante, uma boa leitura para se passar o tempo. 
Sarah realmente me surpreendeu. 

11 comentários:

  1. Fico feliz de ter ganhado a promoção que teve aqui no blog junto com O Cantinho e o Livros e Chocolate. Assim eu posso ler e tirar minhas próprias conclusões. Amei a resenha. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oiee Babi,
    Então eu tenho os outros dois livros dessa serie e estou terminando feitiço. Acho que vou gostar bastante de poder, pelo que você contou na resenha a historia parece ser bem interessante. Resenha ótima como sempre neh?!

    Beijoos, Lê.

    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho q não teria coragem de ler esses livros. Sei la, acho as caps tão... Sei la! KKKKKKKKK, e o enredo tambem não me chama atenção. Com certeza estão fora do gênero que eu curto.

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Babs!
    Tenho tanta curiosidade para ler essa trilogia... Acho as capas tão lindas *-*
    A autora parece escrever tão bem... sério, quero ler logo essa trilogia!
    Amei a resenha!
    Bjs Babsss <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Babs *----* Estou doido para continuar essa série, já que li o ´primeiro e curti. Vi muitas pessoas falando que a série não foi tudo aquilo que esperávamos, mas mesmo assim aguardo ansiosamente para ler. Gostei da resenha! Beijos, Lucas Bispo!

    Escondidos no Livro :)
    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ooi Baaaaaaabs!
    Sarah acabou surpreendendo diversos leitores, não é?
    Adorei os dois primeiros livros e assim como você, estava com várias esperanças para o último.
    Vou começa-lo hoje, então reze por mim! kkkkkkkkk
    Sua resenha está ótima!
    Beijooooooooooooooooooooo
    Marcela diva
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente não tenho gostado tanto de livros assim... Antes eu curtia mais, agora não tenho muita paciência pra ler :( prefiro os mais "reais", ou filmes mesmo huahuah mas adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
  8. Não tenho costume de ler contos de fadas não... mas parece ser legal, adoro quando fazem uma versão diferente daquelas que a gente já conhece!

    Mas se os personagens principais são chatos, eu não consigo trminar de ler (vc disse que eles não tem esse poder todo e tal), mas enfim! quem sabe um dia?!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Menina, eu se pudesse compraria todos os livros de contos... principalmente este. Adoro livros que envolve os contos de fadas, e não apenas um mas vários em uma única história. Talvez como você disse eu iria ficar empacada nas primeiras páginas mas com certeza iria me envolver facilmente.

    Haha fiquei curiosa.

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. quero muito ler os livros dessa série. me parecem ser muito bons

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não sou de ler livros, mas parece que esse livro e o restante da série, são ótimos. Não tenho muita paciência para ler, quando quero ler/assistir algo, quero terminar logo, e isso é impossível para mim, trabalho, faço faculdade, estágio, blog, srsrs. Mas se tivesse um tempinho para me dedicar acho que gostaria muito dessa triologia.

    Beijos
    XD

    ResponderExcluir

Post Top Ad