Post Top Ad

{Resenha #70} The Walking Dead - a Ascensão do Governador - Robert Kirkman e Jay Bonansinga



Oi, oi pessoas! 
Sabe quando você não esta aguentando mais o mesmo estilo de leitura? Então, eu estava assim e resolvi fazer uma mudança radical! E comecei a ler The Walking Dead. O que vocês fariam se de repente tudo o que conhecemos fosse devastado e invadido por zumbis? 

A Ascensão do Governador
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 361
Ano: 2012
Nota: 5/5
No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV.
Philip é um homem do interior, supervalente e com um belo físico. 
Para salvar sua vida e a de sua filha, ele, dois amigos e seu irmão ( que não havia sido exatamente convidado) partem em busca de uma salvação. 
Brian, é irmão mais velho de Philip, mas se sente e é tarjado como inferior ao irmão. Passou boa parte da sua vida se aventurando em negócios loucos. Bobo, medroso e até meio desastrado, ele chega a ter pena dos Zumbis. 
Atlante é o objetivo, eles acreditam que lá existe um abrigo onde poderão ficar a salvo, mas antes de chegarem lá, eles devem sobreviver à viagem. 
E não é nada fácil.
Durante a difícil trajetória até Atlanta, Philip é costantemente elevado ao seu extremo, sempre salvando seu grupo, ele consegue manter a calma e ser indiferente. 
Até que... 
O que você faria se o seu único motivo de viver não estivesse mais com você?

Uau! Só de pensar nesse livro eu fico arrepiada! 
O livro já começa deixando bem claro que se você tem um estomago fraco, não deve lê-lo. As cenas em que acontecem mortes, violência, e "coisinhas" nojentas são bem descritas e elaboradas (afinal, é um livro sobre Zumbis).
Todos os personagens, até os secundários são muito bem descritos e importantes. 
Gosto de como os autores souberam dividir bem isso, para que o foco não fosse apenas nos irmãos. 
É interessante acompanhar a evolução de cada personagem, a forma como eles amadurecem e retrocedem de acordo com o decorrer da história.
Confesso que em boa parte do livro eu detestei o Philip, eu tive nojo, ódio dele. Quis que ele morresse e que simplesmente parasse o que estava fazendo!
- Não importa quem eles eram – diz Philip, finalmente, para o irmão -, nem o que eles eram.
Eu não conseguia entender o porque de ele estar sendo tão cruel, mas então, em uma unica frase, ele me fez mudar de ideia e então o monstro disso tudo era eu mesma haha, que antes não conseguia entender os motivos dele. E são muito bons.
Brian me surpreendeu muito! É um personagem que não se pode prever seu final, ele é incrivelmente surpreendente. 
A leitura é pesada, mas muito boa! É viciante. 
“O lado afiado da machadinha de Philip aterrissa perfeitamente a cabeça do monstro, quebrando o crânio velho como se fosse um coco, rasgando a membrana densa e fibrosa de dura-máter e afundando no gelatinoso lóbulo parietal. O som é parecido como o de um aipo sendo partido e lança um coagulo de fluido asqueroso no ar.” 
Você começa a ler, e não quer parar e a cada capítulo novo, acontece algo, e isso faz com que você mude de ideia muito facilmente
No livro, não explicam como a infestação começou (e eu não sei se explicam isso no hq ou série), e eu senti falta disso.
Recomendo muito o livro, eu realmente me surpreendi! Quero logo ler o segundo, e espero que seja tão bom ou melhor que esse. 
Ação, tensão e muita emoção nesse livro que já conquistou e vai conquistar muitas pessoas!
Não é atoa que The Walking Dead é grande best-seller.

17 comentários:

  1. GENTE Babii, esse livro é perfect eu desejo ele muito pra mim. Se você quiser me dar ele meu niver tá perto kkk.
    Mas então, eu já assisti todos os episodio da serie que tem na net, e quero mais kkk. É o emlhor livro de zumbis de todos os tempos. Parabéns pela resenha amei.
    2Bjus, Lê.
    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Babs!
    Post novo \õ/
    Tenho tanta, mais taaaanta curiosidade para ler este livro mds!
    A capa/sinopse são perfeitas !!
    Nunca li livros sobre zumbis, acho que este será o primeiro! Siiim, estou com muita vontade de comprar o livro kkkkk...
    Babs sua resenha foi ótima (como sempre né?) hahaha
    Beijos meu amor! <3 <3 <3
    http://www.umsonholiterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro aqui, mas nunca me interessei pra ler. Ele é da minha prima e ela lê uma pagina a cada dois meses kkkkkk Assim que terminar minha leitura, vou tentar lê-lo, variar no tipo de leitura sempre é bom!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tá ai um livro/série que nunca tive vontade de ler ou assistir. Sou medrosa demais pra essas coisas kkkk :s

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente esse é um livro/série do qual não chama minha atenção, assisti a série, mas não achei nada de interessante nela. Mas ainda não gostando, devo dizer que sua resenha ficou ótiima
    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Baaaaaaaabs!
    Não é um gênero que sou fã, até porque sou bem medrosa!
    A sua resenha está perfeita (como sempre), e me deu muita vontade de lê-lo.
    Quem sabe um dia, não é?

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Barb!
    Sua resenha ficou incrível!
    Sou suspeito pra falar de The Walking Dead...
    Amo esse livro, e fico feliz que você tenha gostado \o/

    Bjs
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Bárbara, tudo bem? Quanto tempo hein rs sumidinha! Esse é um dos poucos livros que nunca me interessei em ler mesmo vendo ele na livraria sempre que vou comprar outros livros rs Mesmo assim sua resenha ficou ótima, vou ver se me animo em ler! Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    preciso confessar que não sou fã de Waking dead, nem da série e nem livro. Acho bem chato shakushaks
    MAAAAAAAAAAAS pra quem pode ser coisa minha com o livro por causa da série né, seila não tenho vontade de ler, mesmo com sua super resenha não me animo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho q isso é uma indicação de q eu não devo ler D: Não gosto de terror. Nem consigo assistir o seriado, quem dirá ler. Certamente não estara no meu carrinho de compras.

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tentei ver a série uma três vezes mas ela não me envolveu. Mas deve ser bem legal, aliás, muitas pessoas amam a série. Ter a oportunidade de ler o livro é bem melhor, para quem gosta. Deve ser bem mais detalhado.

    Babs, te indiquei em uma tag. Primeiro e Último

    Bjim!!!
    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  12. não assisti nada dessa serie, asuhus já tive vontade, mas me falta paciência. Ja vi esse livro algumas vezes, pensei em comprar, mas me deu preguiça de ler. Sabe quando voce olha pra algum e sabe que não vai ler? foi assim. Parece ser muito bom! Qualquer dia eu tento.

    ResponderExcluir
  13. Oie! Estou querendo faz tempo ler esse livro! Espero conseguir ler ele em breve!
    Bjs, me segue? se ja segue ignora e comenta por favor nesse post ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/03/zumbis.html

    ResponderExcluir
  14. Gosto bastante da série e já dei uma conferida no HQ, tudo muito legal! Eu preciso ter este livro, só vejo meus amigos falando bem dele e é o estilo que gosto.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  15. Faz tempo que quero ler tanto a Ascensão quanto a Queda do Governador.

    http://asleiturasdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu sou fanática por The Walking Dead, mas ainda não li os livros porque odeio o Governador,rs. Às vezes sinto vontade de ler, mas fico pensando, poxa, deviam escrever um livro sobre outro personagem. Mesmo assim talvez, um dia, eu leia. E não tem explicação de como começou, nem na HQ, nem na série.

    Bjos
    http://historiaspossiveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad