Post Top Ad

{TAG} Mitos da Depressão

Oi, oi pessoas!
Hoje em dia vivemos envoltos de muitos livros que abordam a Mitologia como tema principal. Não sei se vocês sabem, mas eu amo Mitologia e esse foi o motivo que eu convidei o meu amigo Ítalo lá do "Eu li, e você?" para que juntos criássemos uma tag sobre os Três Amores e as Três Fúrias.
  O post está com uma péssima formatação. Eu não sei qual o problema do blogger comigo, mas ele não esta colaborando ultimamente.

As três formas de amor podem se manifestar em três níveis e estes se completam. Philos nos mostra um amor fraternal, Eros nos mostra o amor carnal e Ágape se refere ao amor sacrificial, que você não pede nada em troca.

Philos: Aquele livro que te ajudou, foi para você como um irmão sempre com os melhores conselhos.
826 Notas de Amor para Emma é um livro que me deixou encantada do inicio ao fim. Um pai que se dedica ao máximo, carinhoso, amigo e protetor. Ele prepara Emma para a vida, através de bilhetes. Ele é incrível.

Eros: Um livro que te proporcionou prazer e a vontade de viver tudo que era descrito.
   Vocês safadinhos que pensaram que eu ia colocar Cinquenta Tons de Cinza ou Paixão Sem Limites se enganaram hehehe. 
   A Maldição do Tigre me proporcionou um prazer imenso ao me apresentar uma cultura nova, uma história que mesmo com bases de Crepúsculo é inovadora. Eu gostaria sim de estar com os dois tigres e vivenciar as muitas experiências que a Kelsey teve.
Ágape: Aquele personagem que você deseja cuidar.
   Esther definitivamente é uma pessoa que eu teria tido o maior prazer de conhecer. Após ler A estrela que nunca vai se apagar em poucas horas eu me vi assistindo seus videos  e pesquisando sobre seus projetos. Eu gostaria de ter cuidado dela. . Eu admiro muito sua história,
                      
   As Três Fúrias eram espíritos femininos de justiça e vingança; Alecto é implacável, espalha pestes e maldições. Megera personifica o rancor, inveja e ciúme. Tisífone enlouquece os culpados, vinga as vítimas de assassinato. 
Alecto: Um livro que te deixou morrendo de raiva.
A Escolha era para ser o último livro da trilogia que agora é série. Ao lê-lo com grandes expectativas fui ficando frustrada aos poucos e no fim quando a leitura havia acabado eu estava com muita raiva. Mesmo a história tendo seguido o rumo que eu planejada, aconteceu tudo de uma maneira tão estranha, tão corrida, que eu não consegui gostar.
Megera: Aquele livro perfeito que você morre de ciúmes.
Eu não poderia deixar de colocar meu neném Nárnia aqui. O volume único da melhor saga que eu já li. E que venham os volumes separados para encher a estande de alegria e amor.
Tisífone: Aquele livro enlouquecedor.
Não só esse, mas também os outros dois livros da Trilogia Encantadas me deixaram louca. A forma como a autora distorce os contos de fadas colocando em sério risco minha infância me deixa perturbada.
Bom, essas são as minhas respostas. Eu vou indicar para alguns dos Chavosos responder. Eles são: Marcela, Plínio, Paulo, Dudu e Erick. Mas fiquem livres para responder em seus blogs também!


8 comentários:

  1. Oi!! Adorei a Tag!!
    Eu ainda não li nenhum desses livros :(
    Tenho alguns na estante e estou louca para começar. Foi bom você ter falado um pouco sobre A Escolha, assim não chego com muitas expectativas. Sou rainha de chegar com 1001 expectativas nos livros e ficar com raiva do final rsrs.
    Beijos!!
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir
  2. Meninaaa
    pensei que só eu tinha ficado perturbada com Encantadas
    eu li Veneno, e fiquei com um ódio da Branca de Neve que tava torcendo pro príncipe kkk que horror!
    Narnia <3 Eu gostei de A Escolha, mas por mim podia acabar lá... Depois , por vezes, as autoras acabam decepcionando, sabe?
    Mas gostei da tag, n geral rsrs
    A maldiçao do tigre eu gostei, mas o resgate me deu uma raiva </3 casos da vida
    Adorei seu blog :)
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  3. Achei muito legal a tag, apesar de não entender tanto de mitologia assim. Beijos!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Tag, que me deu ainda mais vontade de ler a Trilogia Encantadas. Tô de olho nesses livros faz tempo, mas não comprei porque não sabia se eram bons mesmo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Boas respostas! Dos citados eu li A Maldição do Tigre (razoável) e A Escolha (sensacional).

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tag muito criativa e diferente de todas as que já li na blogosfera. Realmente mitologia é uma paixão grande, depois de conhecer as histórias é difícil largar o vício hahahaha Só queria saber se posso responder também, sei lá rs
    Gostei das tuas escolhas, apesar de ainda não ter lido nenhum dos livros citados. Consegui compreender as razões e justificativas pra ti ter escolhido cada título para cada tópico.
    http://livroosviajantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu também adoro Mitologia e achei essa tag interessante e original.
    Em relação as suas escolhas, achei-as bem legais. Dos que você citou, li o "A Escolha" e a saga "Encantadas". Apesar de estar na cara que iria acontecer, não gostei do final da trilogia/série de "A Seleção". Queria que Ameria tivesse terminado com o outro lado do triângulo. Já no caso da saga "Encantadas", assino em baixo o que você falou. A autora foi ousada, mas mandou um tiro certeiro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Post Top Ad