Post Top Ad

{TBR} O Beijo das Sombras + Retirada do segundo livro

Oi, oi pessoas!
   Hoje eu vim para falar com vocês sobre o primeiro livro que eu li na TBR que foi O Beijo das Sombras. 

O Beijo das Sombras

Editora: Agir
Ano: 2010
Páginas:320
Nota: 3/5

O Beijo das Sombras - Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? 

   O primeiro livro da série baseada em lendas romenas e balcânicas nos apresenta um universo já conhecido, mas que possui uma proposta diferente.
Existem dois tipos de vampiros, os Strigoi e os Moroi. E também os híbridos, mais conhecidos como Dhampir. É com base nesses seres que somos introduzidos na Academia de Vampiros. 
   Lissa é a princesa do clã dos Morois, mas não está muito satisfeita com a vida que vem levando na Academia, e então junto com sua amiga e guardiã Rose, ela foge.
Durante dois anos, elas conseguem se manter afastadas daqueles que procuram-nas, até que, por um descuido são levadas novamente, 
   E de volta, elas tem que não só retomar a suas atividades estudantis, mas também conviver com a hipocrisia e hierarquia que dominam  o colégio. A famosa divisão entre vampiros puros vindos de famílias reais e os que vem de famílias não reais. 
   Finalmente irão descobrir a estranha ligação que existe entre elas, e relembrar os motivos que fizeram-nas fugir. 
   Quando eu peguei esse livro na tbr, eu fiquei muito receosa, porque quando se pega o primeiro livro de uma série para ler se cria muitas expectativas. E eu tive muito medo de não gostar do livro e acabar desistindo da série inteira, e também de gostar muito dele e querer terminar toda a série de uma vez (composta por seis livros). No fim, fiquei imparcial. 
   A história que começa de uma maneira lenta e travada, vai conquistando o leitor aos poucos, com cada acontecimento e conteúdo que nos é dado. 
   Os personagens apresentados são muito diferentes uns dos outros, mesmo que tenham uma mesma base. Lissa no começo do livro é uma personagem morta que eu cheguei a considerar que existia apenas para levar a coroa do clã. 
   Rose já chega exasperada, rebelde e estupida. Muitas vezes, eu achei suas ações desnecessárias. 
   Dimitri chega para dar um "up" na história e nos ajudar a seguir com ela sem ter vontade de matar as duas personagens principais. Silencioso, superior, lindo, frio, ele é demais. 
   Amo livros sobre vampiros, desde os mais clássicos até o nosso hoje velho Edward Cullen. E quando me vi de frente com esses personagens logo fiquei animada. 
   A história que começa confusa, chata e até um pouco boba, segue em um ritmo bom de leitura que com sua narrativa em 3° pessoa consegue nos prender bem. 
   Fiquei satisfeita com o final do livro, e com certeza quero ler suas continuações. Mas não é algo que eu anseie tanto ao ponto de parar minhas leituras para isso. 
   Recomendo sim o livro. Vale a pena acompanhar a história complicada entre os Strigoi e os Moroi. 

Trailer do filme


   O segundo livro que eu tirei na tbr é bem estranho. Confesso que eu me segurei para não dar aquela trapaceadinha básica e trocar. A capa é muito feia, gente. Mas vamos lá:

instagram @tocadoslivros

   Então é isso, será que a história é melhor que a capa? Bom, espero que sim haha. Até o próximo post sobre a tbr. 

Não sabe qual é o propósito da tbr? Clique AQUI e vá para o primeiro post sobre ela. 



4 comentários:

  1. Oi Bárbara!

    Tenho certeza absoluta que se eu fizesse uma TBR eu iria trapacear, de verdade.
    Vou falar com você uma coisa... Morro de preguiça dessa série, de verdade. Li "O Beijo das Sombras" na época do estouro dos vampiros e tal e pqp, canseira. Também achei a história bem bobinha.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Babi!
    Eu também fiz minha TBR, mas ai chegaram uns livros novos que eu esperei mais de 1 mês pela entrega da Saraiva, e ai eu não acabei resistindo e nem sorteei a TBR do mês haha!
    Academia de Vampiros é uma das séries sobre vampiros que eu mais ouvi criticas positivas. É uma das queridinhas por todo amante de fantasia e sobrenatural, haha!
    E esse livro que você tirou na TBR... Que capa é essa? Meu Deus, a editora poderia ter trabalhado mais com ela hein? Eu certamente nunca teria ele na minha estante, só pelo fato dessa capa ridícula haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não estou interessada em nada que tenha vampiros. Já li tantos livros com essa temática nos últimos tempos que agora estou voltada para outras coisas. E que capa é essa, gente? Horrenda, que isso. KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Bem, confesso que estou com uma birrinha de vampiros. Tenho fugido bastante de tramas com eles, pois sou mais da vibe dos que se aproximam mais de sua verdadeira Mitologia, ou seja, sanguinários e notívagos. Nada de fofoletes que brilham no Sol. kkkkkk
    Legal que o livro foi melhorando aos poucos, né?!?! Pior seria se ele tivesse sido uma negação do início ao fim. Já em relação a esse segundo sorteado, tenho certeza que sera melhor do que a capa. Afinal, não existe coisa mais horrenda que ela. #Maldade.com kkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Post Top Ad