Post Top Ad

{Especial Dia do Blogueiro} Eu Blogueira

Oi, oi pessoas!
Hoje é dia do Blogueiro <3
   E em homenagem a essa data eu vim responder uma tag que já é antiga na blogosfera. Vamos lá?

Quando e porque decidiu ser blogueira?
O blog é uma consequência positiva da minha escolha por Jornalismo. Eu criei ele para desenvolver melhor minha escrita e leitura. E nada melhor para fazer isso do que falar de algo que eu amo né?

De onde veio a inspiração do nome do seu blog?
Eu não sei bem, eu fiquei um bom tempo com esse nome na cabeça e quando fui pesquisar não encontrei nenhum blog ativo com ele, então o escolhi e sou satisfeita com ele.

Quanto tempo de vida tem seu blog?
1 ano e 8 meses. Já estamos quase completando o segundo ano do Toca <3 

Qual o conteúdo principal do seu blog?
Acho que... Livros haha.

Quais são os horários que você cria as postagens?
Normalmente eu crio posts durante a noite. Estudo de manhã, de tarde faço trabalhos, leio livros, procuro um emprego (alguém me contrata please) ou durmo, então me resta a noite. 

Tem algum lugar especial onde cria as postagens?
Normalmente é no meu quarto, mas se eu tenho uma ideia eu já anoto independente de onde estou. 

O que você acha que deve melhorar como blogueira?
Acho que meus horários que são péssimos, e criar algum conteúdo que diferencie o blog dos outros.

Prefere responder aos seus leitores no próprio blog ou responde ao visitar as outras blogueiras e blogueiros?
Eu normalmente respondo no blog, mas sempre busco visitar também. Mas os locais que eu mais mantenho contato com os leitores é no twitter. 

Na sua opinião, o que há de mais legal em ser blogueira?
Uma das melhores coisas de estar nesse meio tão imenso, além dos leitores fantásticos,  são os contatos que eu fiz durante esse tempo. Conhecer pessoas que fazem a mesma coisa que você é muito gratificante. Saber trocar experiências, dar e receber dicas é fantástico. 

O que NÃO gosta no mundo dos blogs?
Não gosto das inúmeras confusões fúteis que existem entre alguns blogueiros por pouca coisa. Algumas pessoas perdem a cabeça muito fácil e o que deveria ser um debate vira um ringue. 

Cite três blogueiras (ou blogueiros) que admira e gostaria de conhecer pessoalmente.
Marcela do O Cantinho Literário minha gêmea da blogosfera eu admiro muito ela. Espera, escreve superbem e é muito determinada. E também todos os outros Chavosos (grupo de blogueiros) que fazem parte dos meus dias felizes e tristes. 

O que seus pais, seus familiares e seus amigos acham de você ser blogueira? Eles leem o seu blog?
Meus pais acham incrível. Minha mãe faz uma divulgação extra em todos os lugares que ela vai, leva marcadores e fala "Olha, minha filha tem um blog sobre livros" haha. Meu pai já é mais na dele, me parabeniza quando meus resultados são bons e só. Meus amigos sabem do blog, acham bem legal e alguns acompanham fielmente. 

Qual a maior inspiração para escrever as postagens?
Os livros me inspiram, porque é sobre eles que eu gosto de falar. E também os leitores. As vezes eu vejo algo e penso "Humm, o pessoal deve gostar disso. Vou fazer!"

Quando está escrevendo um post, costuma comer ou beber alguma coisa? O quê?
Eu sempre tenho uma garrada com água, bebo o tempo inteiro e sempre preciso dela do meu lado. 

Qual assunto você NÃO publicaria jamais?
Acredito que assuntos que fujam do tema do blog.

Faz posts pelo celular?
Sim. Não é muito legal, é chato, tem que ter paciência. 

Tem canal no youtube? .
Não possuo canal (ainda?),

Quantos blogs você tem?
O Toca é o único ativo, mas tenho um que eu fechei com fanfics que escrevi em 2011 (péssimas).

Que conselho daria a todas as blogueiras e blogueiros?
Parcerias e número não definem qualidade. Não desanimem, não desistam e acima de tudo, amem blogar,  O retorno vem com o tempo.

Então, meus queridos amigos blogueiros, um feliz 20 de março! Muitos e muitos anos de blog para todos nós. E muitos leitores lindos e maravilhosos assim como esses que já nos acompanham <3

3 comentários:

  1. Oii
    O blog também é uma consequência de eu ter escolhido Jornalismo, os professores sempre dizem que ter um blog nos ajuda a exercitar nossa escrita e que todos deveríamos ter. Eu sempre gostei de escrever então criei o blog! haha
    Nunca fiz post pelo cel, normalmente se tenho uma ideia e não estou perto do pc, anoto e depois elaboro melhor. Mas isso porque nunca tinha pensado antes em faze pelo celular e de qualquer maneira, minha internet é horrível, então acho que não ia rolar mesmo. haha
    Adorei esse posto, as perguntas e principalmente as respostas!!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. amei como vc respondeu a tag <3 desejo mais sucesso ainda para voce!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. TAG muito legaaal! Gostei de te conhecer um pouco melhor. Eu também anoto todas as ideias que surgem, independente de onde esteja aushuahs.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Post Top Ad