Post Top Ad

{Resenha} Diário de Estela - Stern e Jem

Oi, oi pessoas!
   Sabe aquele típico livro infantil que a gente adorava na infância (e até hoje hehe)?. Hoje eu vou falar sobre um publicado pela Editora Jangada. 

Editora: Jangada / Ano: 2014 / Páginas: 232
Estela é um anjo do amor, ou melhor, pretende ser, assim que se formar no Instituto Nuvens Altas e conseguir finalmente suas preciosas asas; o que ela acredita não ser tão complicado se não fosse a sua missão: conseguir que dois humanos APS (Amigos para Sempre) se apaixonem. E para dificultar, seu tutor tem fama de ser o mais exigente e que reprova todos os alunos. Em "Diário de Estela", você irá acompanhar dia a dia a complicada missão de Estela para se tornar um anjo do amor e saber porque ela precisa tanto das suas asas. 
   Assim como nos é apresentado na sinopse, Estela tem o sonho de ser um anjo do amor e para isso precisa conseguir suas asas. Seu tutor Joel é quem a avalia, e é um dos mais exigentes, e isso a preocupa. A missão que ela recebe é muito complicada. Ela tem que conseguir que dois melhores amigos declarem-se um para o outro. 
   Emma e Nick são vizinhos e melhores amigos desde sempre. Emma é tímida e recatada, e Nick é bastante popular, ama esportes e jogos. E se já não bastassem essas divergências, temos Jéssica, uma menina que gosta de Nick e fará de tudo para afastá-lo de Emma.
   E agora Estela precisa conseguir cumprir sua missão, conseguir suas asas e finalmente se tornar o que sempre sonhou: Um anjo do amor. 
   Quando eu recebi esse livro da editora Jangada, fiquei pensando em várias formas de apresentá-lo aqui no blog. Por fim quando me decidi em fazer uma resenha, foi para que vocês encontrem mais opções de livros para presentear as crianças que devem ser estimuladas a ler desde cedo. Mas logo digo que: Esse livro pode ser lido por todos.
    O livro que vem cheio de imagens e com uma letra bem grande, apresenta muitas aventuras que são  bem narradas e descritas. Enquanto eu lia, me lembrei de um filme que fez parte da minha infância que é aquele em que a Xuxinha é um anjo, sabem? Haha. 
   A narrativa em primeira pessoa é muito boa para a aproximação do leitor com Estela. A personalidade dela é ótima para os leitores menores. Extrovertida, faladeira e muito engraçada ela segue com a história de uma maneira muito gostosa. Por ser um diário a leitura se torna fluída e simples.
   A história se desenvolve de uma forma muito boa. E não é por ser um livro infantil que é tudo bobinho não. Acontecem grandes coisas que deixarão tanto os leitores quanto os leitores kids curiosos. 
   No fim terminamos o livro captando que a mensagem principal do mesmo é que: Não devemos desistir do que queremos mesmo que tudo esteja dando errado. Temos que lutar, correr atrás e nos empenhar o máximo possível para conseguir. E se não der certo, não deveremos ficar tristes. Sempre haverá uma outra oportunidade.
   O livro é em capa dura, gente. Muito lindo, com cores vivas que com certeza chamam a atenção. E por ser capa dura, já podemos presentear nossos kids sem medo de danos (na capa pelo menos haha).
   
    Como eu disse, esse é um livro que pode ser lido por todos. Uma leitura fácil, agradável e leve. Para os mais velhos, uma lembrança da infância e para os mais novos, um impulso para o mundo dos livros.

Um comentário:

  1. É bem infantil mesmo e, creio eu, voltado mais para as meninas. Mesmo assim, acho que qualquer criança deve ser. O que me agradam em livros desse gênero é que eles sempre deixam mensagens que estimula nossos pequenos. Enfim, creio que seja uma ótima leitura.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Post Top Ad