Post Top Ad

(Resenha #57} O livro de Almas - Igor Quadros

Oi, oi pessoas!
 Hoje eu venho aqui com uma resenha nacional, de um livro surpreendente! Quero agradecer ao Igor pelo exemplar que me foi cedido carinhosamente. Vamos conhecer um pouco mais O Livro de Almas?

O livro de almas
Editora: Novos Talentos

Páginas: 246

Ano: 2013
Nota: 4/5


Por quase toda a sua vida, Jox viveu em um hospital psiquiátrico, com problemas que ninguém nunca conseguiu diagnosticar com clareza. Tudo muda quando ele retorna para a casa dos seus pais e tenta se readaptar ao mundo. No entanto, o que ele achava ser a chave para a compreensão de seu passado parece ser o princípio de um abismo ainda mais profundo. Enquanto isso, três pessoas com dons paranormais são obrigadas a enfrentar os seus maiores medos, voltando à realidade que sempre tentaram esconder: o juramento de uma antiga aliança, que os poderia levar à morte. Por trás da vida de todas essas pessoas existe uma conexão, um enigma que os une pela amizade e pelo terror.


Terror, comédia com pouco de suspense, O livro de Almas (nome exótico haha) lhe oferece tudo isso e um pouco mais.

Jox um adolescente de dezessete anos que foi internado em um hospital psiquiátrico pelos pais que acreditam que ele possui uma doença neurológica.

Mas sua vida começa a mudar quando após voltar para casa ele resolve investigar seu passado, e a calmaria acaba se tornando algo grande, algo jamais imaginado.

Mas o que ele não sabe é que está predestinado a conviver com três pessoas que possuem dons, e juntos eles terão que desvendar o grande mistério.

Esse livro é aquele tipo de livro no estilo Daniel Silva sabe? Que mesmo com um tema não muito usado consegue prender o leitor de uma forma fascinante.

Narrado em terceira pessoa conseguimos compreender o que cada personagem pensa e faz.

"- E quanto aos humanos? – Perguntou Jox
- Vocês são criações nossas, receberam parte de nossas almas, por isso tem um pouco dos nossos poderes. Assim como os animais são criações dos Elementais. São os seres de almas inferiores.”
Os personagens são cativantes e bem elaborados, cada um com sua personalidade, você hora ou outra se identificará com algum."

Eu dei boas risadas nesse livro, ele é aquele tipo de livro “curtinho” pra você ler em um ou dois dias e se afastar um pouco das sagas e trilogias.

O livro tem uma diagramação impecável, e uma escrita bem simples.

Confesso que me assustei com a capa no início haha, mas a história é muito envolvente, e prende muito o leitor!

Eu recomendo esse livro para quem deseja ler algo inovador.

E como eu li em algum lugar: Predestine-se a esse livro, não espere o destino.

Quero deixar aqui meus parabéns ao autor Igor, espero que o livro faça muito sucesso, pois ele merece. Uma incrível obra com uma ótima proposta.

17 comentários:

  1. A capa meio que fica no meio a meio, mas como todo livro tem o seu grande mistério porque não arriscar né. Creio que nunca li algo parecido.
    Fiquei curiosa *-*Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro instigante ,como você disse exótico , concordo com você a capa é meio aterrorizante ,mas também inovador? talvez seja isso que eu esteja procurando :)

    ResponderExcluir
  3. Genteeeeeeee, por esse nome eu não consigo esperar nada mais "leve" hahaha. Mas como assim tu deu risada? que isso.
    Não gosto muito de suspense porque tenho medo (Estou lendo devagar e sempre o livro O boneco de neve por medo haha).
    Gostei da resenha :D

    ResponderExcluir
  4. Que capa mais do mal! Fiquei assustada kkkkk
    Esse negócio de conexão no passado, sei lá me deixa arrepiada...
    Eu não entendi esse negócio de você dar risada, não sei se eu iria rir com um livro que parece ser tão tenso D= kkkkk Fiquei intrigada para ler!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oii Baabs!
    Adorei a resenha. O Igor é um querido e precisa mesmo de todo o sucesso do mundo.
    Parabéns!!!
    Também assustei com a capa, eu hein!!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela,

      Obrigado mesmo pela indicação! Fiquei muito contente com a parceria.
      Você merece todo o sucesso também.

      Abraços.

      Excluir
  6. Adorei a resenha, esta mistura de terror e comédia deve ser fantástica! rsrs :)

    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adorei a resenha, o livro parece ser muito bom! não sei se compraria pela capa uauahuahuah
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Bárbara,

    muito obrigado! Gostei bastante da sua resenha. A ideia era essa mesmo, intercalar o clima tenso com um lado mais humorado. Desejo o mesmo sucesso para o blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Sempre é bom ver autores nacionais sendo elogiados. Fiquei curiosa para ler esse livro.

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.

    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Barbara,
    tudo bem?
    Nossa, me asssutei com essa capa também (risos...). Não conhecia essa história, mas se falou que é bem envolvente que prende nossa atenção até o fim, e ainda conseguiu rir com ele, acho que eu vou gostar.
    Boa dica.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da resenha e adoro suspenses, tenho lido livros bem levinhos e acho que esse daria uma animada, uma emoção a mais!! IUASHIAUSHISUH Faz muuuito tempo que não leio livros nesse estilo!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Amo livros parabens pela a resenha arrasou,Gostei muito de livro *-*

    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárb, amei a resenha, fiquei curiosa para ler o livro =D

      Aproveitando...
      Te indicamos em uma Tag.
      6 Livros para ler nas férias

      Bjim!!!

      Excluir
  14. Não conhecia o livro, e pela capa nem teria interesse em ler, mas depois de ler sua resenha despertou minha curiosidade. *-*
    Vou tentar ler! Vai para a lista.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Obrigada por todos os comentários pessoas *_*
    Infelizmente meu final de ano foi muito conturbado e eu não tive tempo de responder um por um.
    Amei todos, e amei ler todas as opiniões.
    Obrigada, obrigada, obrigada <3

    ResponderExcluir

Post Top Ad