Post Top Ad

{Sessão Pipoca #4} Carrie A Estranha

Oi, oi pessoas!
Vocês já assistiram Carrie A Estranha?
Hoje eu vim falar um pouquinho sobre esse filme. 
Em 1974 o Brasil recebeu os primeiros exemplares do livro Carrie A Estranha do autor Stephen King. Em 1976 o clássico foi pras telas do cinema com um filme dirigido por Brian DePalma, que recebeu muitos elogios pela ótima adaptação.
Em 2002 um remake foi feito diretamente para TV Americana. 
E agora em 2013 um novo remake foi feito, dirigido por  Kimberly Peirce.
Carrie A Estranha não é um filme de terror. 
A história gira em torno de uma menina tímida que sofre bullyng na escola e tem uma mãe extremamente obcecada por Jesus. Algumas coisas vão acontecendo e Carrie começa a perceber que ela não é normal, quando ela está com raiva ou com medo seus poderes telecinéticos se manifestam, e ela se aperfeiçoará nisso.
Nesse remake temos algumas modernizações, como por exemplo, o uso da internet para praticar também cyberbullying. 
Eu gostei bastante da adaptação ainda mantendo minha opinião de quea versão de 2002 é muito melhor.
A versão de 2013 vem com mortes mais elaboradas, cenas com mais efeitos, mas o filme em si corre. 
Na parte da formatura tudo passa tão rápido que as mortes que tem tudo para serem impactantes se tornam quase "normais".                                                                                             
Eu acredito que o filme é bom, mas que tinha tudo para ser muito melhor! Os atores são incrivelmente capacitados, e mesmo assim eu não senti tão bem o que quiseram passar. 
A diretora havia comentado sobre um final diferente das outras versões, um final original. Este ficou de fora do filme, mas acredito que possa estar em um futuro DVD da obra.

Carrie é um filme que você não pode ver esperando MUITA coisa. É agradável e bem estruturado, mas que não oferece tudo que foi prometido.

14 comentários:

  1. Ai Barbara!!!
    Odeio filmes de terror, odeio qualquer coisa que mude a estrutura de um corpo - pra pior.
    Muita gente falou horrores deste filme, e agora eu não sei o que é mais horrível. O filme ou aquela foto com as três adaptações.
    Credo menina! Adorei o post!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo filme, ainda mais quando vemos duas vezes né kkk.
    Ótimo post*-*

    ResponderExcluir
  3. Fui semana passada ver tava mega ansiosa porque amo esse filme e menina até que ficou legal mas prefiro o segundo, não sei porque kkkkkkk.
    Amei teu blog.
    http://cerejaaazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu vi esse filme na semana retrasada e confesso que fiquei um pouco decepcionada. Não gostei nada dessa versão 2013 hehehe. Adorei o post.

    Beijos

    http://livrosecafelatte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Cada vez que ouço falar, me dá mais vontade de assistir!! Não vi nenhuma das versões.. então acho que talvez eu não me decepcione assim! IUASHAIUSHAS
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Bárbara,
    Eu assisti apenas a primeira adaptação e gostei bastante. Ainda, não vi o segundo filme, mas poder conferir em breve.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Barbara, amiga... Ainda não vi. Agora estou com medo de ser ruim... rsrs. Mas adorei saber o que vc achou. Já vou assistir o filme e volto para dizer se gostei. Beijos!!!
    Te seguindo, gata!
    www.viagensinterliterariasalua.blogspot.com.br
    www.literaturaesquizofrenica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca assistiria esse filme. Nem se me pagassem. Morro de medo.

    ResponderExcluir
  9. Oi BA, tudo bom?
    Olha concordo com você, a versão de 2002 é a melhor, já assisti todas as três
    e essa terceira foi a que me decepcionou, foi tudo muito rápido, acho que o filme poderia ter
    mais tempo e melhorar muitas partes ali, a única coisa que achei que melhorou foi o rosto da protagonista é a mais bonita das três, com certeza.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir
  10. Oi Barbara
    tudo bem?
    Eu via a versão original e na época o filme me deu medo!!!
    Que pena que a nova ver~soa não foi isso tudo, mas não foi por falta de talento, pois as atrizes escolhidas são excelentes, pelo menos eu gosto muito delas.
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O que eu mais gostei foi de descobrir que a primeira adaptação foi feita pelo Brian DePalma!! Só eu que não sabia disso?? Eu sou mtmtmtmt fã dele e agora vou correr atrás dessa adaptação.
    Tenho escutado as mesmas criticas que voce fez em relação a esse remake de agora, mas ainda assim quero assistir só pela curiosidade mesmo, sem muita expectativa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Não vi nenhuma adaptação, e nem li o livro, mas sempre ouço falar. Fiquei com vontade agora, mesmo não sendo tão bom como você disse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá:)
    Assisti a esse filme semana passada no cinema..e realmente, foi um filme bom, mas definitivamente deixou a desejar! E não é nem um pouco de terror!!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Obrigada por todos os comentários pessoas *_*
    Infelizmente meu final de ano foi muito conturbado e eu não tive tempo de responder um por um.
    Amei todos, e amei ler todas as opiniões.
    Obrigada, obrigada, obrigada <3

    ResponderExcluir

Post Top Ad