Post Top Ad

{Resenha #77} Amber House - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed

Oi, oi pessoas! 
Vocês já leram um livro em que o personagem principal é uma casa? Não? Então venham conhecer Amber House! Esse livro magnifico, cheio de mistérios e segredos de arrepiar. 

Amber House

Editora: Jangada 
N° de páginas: 352
Ano: 2013
Nota: 5/5
Sarah nunca tinha pisado em "Amber House", a imponente propriedade pertencente à família havia três séculos, onde dizem estar escondidos diamantes entre aquelas paredes. Ao se mudar com seu irmão e sua mãe, a garota logo se sente atraída tanto pelo belo Richard, que lhe apresenta um mundo de riqueza e privilégios, quanto pelo enigmático Jackson, que a desafia a encontrar os diamantes. Sarah começa a ter visões da história da mansão e pouco a pouco, descobre os segredos de Amber House: crimes antigos e traições recentes. Ela precisa descobrir logo as respostas para todos os enigmas existentes, antes que o passado aprisione a todos para sempre.
Sarah é uma garota de quinze anos (quase dezesseis) que foi até Malyland  visitar pela primeira vez a casa de sua avó, para ir no velório da mesma. Ida faleceu por conta de seu alcoolismo e nunca chegou a ter uma relação muito próxima com sua filha e netos.
Sarah não faz parte de uma família unida e feliz. Seus pais estão em um processo de divórcio, e sua mãe é muito rigorosa e sempre cheia de cobranças, tornando a convivência quase impossível. O único laço forte e concreto que ela possui é com seu irmão mais novo, Sam.
A casa que possui o nome de Amber House, vem sendo da família de Sarah a anos. Porém agora com o falecimento de sua avó, sua mãe resolveu que irá vender a casa, aparentemente não quer nada que envolva seu passado.
Porém, depois de conhecer Jack, neto da cozinheira de sua avó, e saber sobre um suposto tesouro de diamantes que está escondido na mansão, ela e seu irmão começam a planejar como ficar mais tempo em Amber House, para procurarem juntos de Jack, o tesouro.
Além de Jack, ela também conhece Richard, que é filho do Senador Robert, que é amigo de sua mãe, e aparentemente irá ajudá-la na divulgação para a venda da casa.
Durante sua estadia em Amber House, Sarah começa a ver e sentir coisas estranhas, que a assustam.  Coisas estranhas começam a acontecer. Ela começa a ter sonhos sobre pessoas no passado, e visões durante o dia.
E agora ela tem um objetivo: Encontrar os diamantes, morar em Amber House e conhecer um pouco  mais Richard... ou Jack?

Esse livro é simplesmente magnifico. Demorei um pouco para lê-lo depois que recebi, e quando o li sem expectativas me surpreendi.
A história de Amber House, é linda!
A forma como as três autoras conseguiram escrever e descrever as cenas me deixou muito satisfeita, pois a leitura fluiu muito bem.
Sarah é uma protagonista muito inteligente e realista e ao mesmo muito ingenua. Desde que pôs os pés em Amber House, ela sabia que havia algo lá, um segredo e ela estava disposta a descobri-lo.
Eu tinha quase dezesseis anos da primeira vez que a minha avó morreu.
A sua forte ligação com seu irmão é encantadora, pois como é muito sozinha, sempre conta com ele pra tudo. Mesmo ele sendo novo. 
Narrado em primeira pessoa, me senti muito ligada à Sarah, e pude dar muitas risadas junto dela (e passar medo também haha). 
A forma como a história da casa é aprofundada, os mínimos detalhes são descritos. Isso é muito empolgante! 
O inicio e o final são cheios de revelações e emoções, enquanto temos uma calmaria no meio.
As autoras não tem pressa.  
A escuridão me envolveu como as águas de uma enchente. Foi como se estivesse me afogando, como se o ar tivesse sumido junto com a luz. Recuei e fiquei de pé, procurando cegamente pelo cordão da lâmpada, os braços erguidos, as mãos procurando. Chutei algo, me desequilibrei, parei.
Eu não me recordo de algum outro livro onde uma casa é o foco principal, e isso é tão incrível!
Mistérios, romance e muitas revelações! Cuidado no que toca, e venha conhecer Amber House!

8 comentários:

  1. Oi Bárbara!
    Fiquei muito empolgada com o livro... Cheio de mistérios como eu gosto.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Babs <3!
    Adorei a capa deste livro, é bem interessante em si.
    A sinopse é ótima, adorei!!
    Fiquei curioso para ler, sério, hahaha!
    Amei sua resenha, ficou super bem escrita, viu!
    Beijos!
    -Paulo

    ResponderExcluir
  3. Hey Barb!!
    Gostei da resenha! Parece ser bem interessante!! Fiquei curioso para saber esses segredos e revelações! Vou procurar por ele depois!
    Beijos!!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Puta!!! <3
    Esse livro parece ótimo. O título me lembra "Murder House", que foi a primeira temporada de "American Horror Story". Parece ser um suspense instigante.
    A resenha ficou incrível (como sempre).

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi miga, já tinha visto esse livro e me impressionado com a capa que é muito misteriosa, gostei muito da sua resenha,me deixou curiosa,espero lê-lo em breve.
    beijokas
    segui :)

    ResponderExcluir
  6. Amo livros que se aprofundam nos detalhes. A história parece ser bem interessante. Ótima resenha Barbs.

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  7. Oi Baaaaaaaaaaabs sua diva rainha do meu céu
    Como eu tinha dito, li sua resenha na sexta mas fiquei de cama no sábado e só consegui voltar hoje!
    Mas ela está perfeita! Esse livro, surpreendentemente chamou minha atenção, mesmo não sendo lá muito a minha praia.
    Acho que vou começar a mudar um pouco o gênero com esse livro <3
    Só falta o dinheiro mesmo! hihi
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não não não, estou começando a odiar resenhas u.u Sério, porque estão me levando a falência! Fiquei curiosa para descobrir mais sobre a personagem que você sentiu tanta ligação, pela descrição acho que também irei me ligar a ela de alguma forma.

    Beijão

    ResponderExcluir

Post Top Ad