Post Top Ad

{Evento} 3° Turnê Intrínseca

Oi, oi pessoas!
No sábado (03/05) ocorreu aqui em Belo Horizonte a 3° Turnê Intrínseca! 
Eu fui, e vim contar pra vocês um pouco do que rolou por lá. 

 Cheguei lá bem cedo (antes de 13 horas, horário que seria iniciada a distribuição de senhas), e já haviam algumas pessoas na "fila" para pegarem suas senhas. 
Depois de pegar minha senha (n° 18 \o/), eu sai da Leitura e fui ao cinema (em breve post sobre o filme), e quando voltei exatamente 15:00 a Leitura estava muito cheia! 
Eu achei que não haveria como escutar bem, ou enxergar os representantes da editora, mas fui pedindo licença aqui, licença ali, vocês sabem como mineiros são haha, e até cheguei em um lugar bom, em que eu pude ouvir e ver bem. 
Logo eles já disseram que todos os livros da Intrínseca estavam com 10% de desconto (meu coração chora, porque eu não tinha dinheiro e não comprei nenhum livro).
A forma descontraída e informal dos representantes, deixou o público leve e despojado, para dar risadas e fazer comentários. 
Eles começaram falando um pouco da história da editora "Espírito inovador de optar pela publicação de ficção e não ficção priorizando a qualidade"
Quado foram falar de Cinquenta Tons de Cinza e Crepúsculo ocorreram vaias (mal educadas), que deixaram algumas pessoas desconcertadas. Cá entre nós, esse tipo de reação é totalmente desrespeitosa. 

Anotei algumas coisas interessantes:
  • A editora lançou A Culpa é das Estrelas e Cinquenta Tons de Cinza no mesmo mês, mas a repercussão com Cinquenta Tons foi tão grande que ele se sobressaiu e "ofuscou" A Culpa é das Estrelas, que só foi ter reconhecimento um ano depois. 
  • Eles lançarão um livro extra de Extraordinário: 365 preceitos de Extraordinário em capa dura!
  • Eles não sabem quantos livros mais serão lançados de Como Treinar o seu Dragão; 
  • A editora não tem previsão para lançamento das continuações de Predestinados (chorando) e Ecos da Morte. 
  • Rumores de que o final de Garota Exemplar - O Filme será diferente do livro. (mas a trilha sonora vai ser perfeita).
  • Eles lançarão todos os livros extras de Percy Jackson.
Quando falavam de Percy Jackson ou John Green gritos e aplausos aconteciam. 
Em um todo foi um bom evento, com descontrações, lágrimas e suspiros. No final ocorreram sorteios (claro que eu não ganhei nada, porque vocês sabem como a minha sorte é, né?) e a entrega dos brindes.


Eles falaram durante o evento:
"Garota Exemplar é um livro que manipula" 
"O que é mais importante na vida? A  roupa que você usa ou quem você é de verdade?" - Comentário sobre o livro O menino que amava vestidos.
"Temos tudo e as vezes não damos valor" - Comentário sobre A estrela que nunca vai ser apagar. 
"Um fracasso que é um sucesso" - Comentário sobre Eu me chamo Antônio. 
"Para aqueles que gostam de romance. Para os que não gostam de romance. Todos vão amar esse livro" -  Comentário sobre Como eu era antes de você. 
"Apesar de ser um livro engraçado, ele trás uma mensagem bacana." - Ele está de volta.

Eu ainda encontrei alguns amigos blogueiros lá e uns companheiros de eventos que sempre vão comigo:

9 comentários:

  1. Só te digo uma coisa: Estou com inveja branca!
    Inveja por não ter turnês aqui em Ribeirão e porque o povo te conheceu.
    Sério, a gente nunca vai se conhecer pelo jeito!
    Mas o evento deve ter sido muito bom mesmo!!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. *inveja mode on*
    Sempre quis participar desse tipo de coisa, porém, moro no fim do mundo.
    Achei lindo esse "presente" que deram a quem participou do evento, tão lindo <3
    Esse eventos devem ser super legais, sério!

    Ótimo post, Bar!

    Italo :)

    ResponderExcluir
  3. GENTE QUANTO LIVRO E MIMOS :o
    Sou louco pra ir nessas turnê e ficam divulgando toda hora no facebook pra me matar kkkk tem uma cidade aqui perto que teve mas nem fui :(
    Achei bem legal da editora criar esse evento <3 Precisamos de mais deles haha *-*
    Parabéns pelos presentinhos ahah me dá esses broches hha *--*
    Quero mais posts assim *u*
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi Babs tudo bem, que legal a Turnê da Intrínseca, seria o caso deles começaram a fazer esse evento em lugares maiores e mais confortável né, legal os brindes estou ansiosa para chegar o dia aqui no rio!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Que bacana esse evento!!!
    Nunca fui em um evento assim, morro de vontade!!
    bjuuus

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Barb <33
    Parece ter sido um ótimo evento. Que história é essa de livro extra de Extraordinário??!!??
    Enfim. EU QUERIA TER IDO COM VOCÊ!!!
    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu fui na Turnê quando ele veio pra Recife. Foi o primeiro evento de livros que eu fui e eu amei *-* Achei a equipe da editora muito legal! Já estou esperando o ano que vem!

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu queria muito ir em Salvador mas vou na véspera de uma prova de matemática, já viu né? não seu nem para olhar. Eu vi muitas pessoas com a maleta, oque tinha dentro?!

    ResponderExcluir
  9. Como eu queria ter ido, juro, haha gente, mas foram tantos brindes, tantas informações.
    Por isso é bom ir a esses encontros, porque sempre aprendemos algo sobre a editora, os livros, etc.

    Beijão

    ResponderExcluir

Post Top Ad