Post Top Ad

{Resenha #74 } Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Oi, oi pessoas! 
Hoje eu venho com uma resenha de um livro que eu gostei bastante, e foi um dos causadores de uma horrível ressaca  que me pegou nesses últimos dias.

Como se livrar de um vampiro apaixonado
Editora: Sextante 
Número de páginas: 304
Ano: 2010
Nota: 5/5
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
Jessica Packwood, é uma adolescente de dezessete anos normal.
Tudo está tranquilo em sua vida, até que um dia, especificadamente no seu primeiro dia de aula, ela descobre que tem um novo garoto no colégio.
 Lucius Vladescu é um garoto europeu (lindo por sinal) que foi fazer intercâmbio na cidade dela. Até ai tudo bem, se esse cara não estivesse "seguindo-a", usando uma capa preta.
Tudo bem, algumas pessoas são seguidas todos os dias. Mas não é só isso. Ele está alegando que Jessica deve se casar com ele. 
Tudo bem, algumas pessoas são pedidas em casamento. Mas além disso, ele diz ser príncipe herdeiro de uma linhagem de vampiros e Jessica é princesa da corte. E se isso não acontecer, uma grande guerra ocorrerá.
Inicialmente, Jessica não acredita nessa história toda. Porém ele conhece mais sobre ela do que ela mesma. Sobre seu passado, seus pais biológicos e seu antigo nome.
Por que ele sabe tanto sobre ela e sua vida?

Esse livro é totalmente incrível!
Narrado em primeira pessoa tanto pela Jessica, quanto por Lucios (que de uma forma engraçada, deixa o livro descontraído).
A personalidade dela é completamente diferente do que somos acostumados a ler. Esperta e decidida, ela é bem agradável. 
Lucios não é um personagem no qual se apega fácil, mesmo lindo e com um sotaque charmoso, ele está atrapalhando uma vida que já era estabilizadoramente boa. Sua narrativa inicial é grossa e seca. Ele com certeza não é um Edward
Mas o tempo vai passando e de acordo com o convívio com Jessica e sua família, vemos um Lucius mais leve e encantador. 
Em certa parte do livro eu comecei a enxerga-lo com outros olhos. Sim eu me apaixonei -ai ai-
Mesmo sendo um romance, as cenas fofas e melosas são poucas. Eles são opostos um do outro e isso deixa o livro muito divertido. A cada briga eu dava muitas risadas.
As cenas românticas estão mais no final do livro e acredito que continuarão em sua continuação.
Os vampiros do livro possuem características dos vampiros já existentes.
Agora algo que eu AMEI foi que a autora fugiu totalmente do padrão de mocinhas. Jessica é uma menina de cabelos cacheados e "fofinha"! Eu fiquei tão encantada quando Lucius a elogia. É difícil encontrar livros assim.
"As mulheres americanas são pontudas demais, todas projetando omoplatas e ossos do quadril.  Nunca se deve confundir moda com beleza - corrigiu Lucius. - Confie em mim: os homens não gostam do que dizem as revistas de moda. Eles não acham que as mulheres esqueléticas são bonitas. A maioria prefere curvas. - Ele enfiou uma colher de tofu congelado e avançou em minha direção, estendendo-a para o meu rosto. - Coma. Fique feliz por ter curvas. Por ter uma presença."
A leitura do livro é leve e descontraída. 
Recomendo bastante o livro. Algo diferente e divertido que instiga o leitor.

6 comentários:

  1. Amiga, fiquei curiosaaaaa, me lembrou muito de Crepúsculo,kkkkk mandou muito bem na resenha, ficou ótima.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de história de vampiros que peguem pra esse lado mais romântico da coisa rsrsrs. Mas gostei de como a autora mostrou do seu jeito que não é o padrão que é o bonito.
    (e tambem porque ela não mudou os vampiros totalmente hehe)
    Amei a resenha!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Já li várias resenhas desse livro e morro de vontade de ler! Adoro livros que mostram o ponto de vista dos protagonistas e narrado por eles! Sem falar que adoro um vampiro! rsrsrs

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  4. Hey Barb!! Gostei da resenha!!
    Parece ser um livro bem legal!! E o que mais me chamou atenção foi o fato da personagem não ser o padrão de todos os livros. E bom... Vampiros. Amo histórias de vampiros. Vou colocá-lo na minha lista para procurar depois!!
    Beijoos!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Babs <3
    Ahhhh tenho tanta curiosidade para ler esse livro :D maaaas por enquanto não dá $$ (guardar dindin pra bienal) ahsuahush
    Acho a capa super linda! Enfim, quero ler!!!
    Adoreeeeei sua resenha, me deixou ainda com mais vontade de ler </3
    Beijos mozão!

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Quero muito ler este livro e espero ter oportunidade.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Post Top Ad