Post Top Ad

{Resenha #73} Mar de Rosas - Nora Roberts

Oi, oi pessoas!
Hoje eu venho aqui resenhar pra vocês o segundo livro do Quarteto de Noivas \o/

Mar de Rosas
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Ano: 2014
Nota: 5/5
Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

A mais nova de uma grande e unida família, Emma cresceu com um exemplo de relacionamento perfeito. Sempre amou flores e tem um grande dom para cuidar, manusear e transformar, simples ramos em lindos arranjos. Sempre tranquila, está sempre querendo ver o lado positivo das situações. 
Por ser muito linda, Emma acaba encantando muitos homens, mas ela tem uma visão de um relacionamento, e por isso sempre está ajudando seus "rolos" a encontrarem alguém. 
Como ela sempre diz,  ela conseguirá se apaixonar quando se sentir segura para isso. 
Mas quando se trata de Jack, melhor amigo do seu quase irmão, as coisas parecem mudar um pouco.
Ele, que, quando criança sofreu com a separação dos pais, não gosta de compromissos. Lindo e "pegador", ele prefere relacionamentos informais.  
Tudo isso deixa Emma confusa. 
Deverá ela se arriscar nesse relacionamento fora de tudo que ela sonhou? 

Mar de Rosas é o tipo de livro encantador que faz qualquer uma suspirar. 
Assim como em Álbum de Casamento, Nora consegue prender o leitor com uma história simples, mas apaixonante. 
"Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre."
Eu sou apaixonadas pelos personagens desse quarteto. 
Nesse livro, temos um pouco mais da história de Mac e Carter do primeiro livro. 
E também um possível par romântico para o terceiro livro.  
Gosto de como as coisas se encaixam, e de como a leitura mesmo leve te prende. 
Fiquei apaixonada com a família da Emma, e de como são acolhedores, nas conversas, jantares, comemorações. Realmente um bom exemplo de família unida. 
Como o livro é narrado em terceira pessoa, também temos uma visão da amizade dos homens dessa história. Noite de jogos, e conversas terminadas com cerveja. 
Gosto de ver como é o trabalho na Votos, e como as meninas sempre resolvem os problemas que ocorrem entre um casamento e outro. 
Mesmo sendo uma história com um final obvio, Nora conseguiu me encantar em poucas páginas. Estou realmente apaixonada. 
Gostei bastante da diagramação e da cor amarelada das páginas, tudo isso deixou a leitura mais leve.
"-Vou ser honesta com você, Jack, como prometemos fazer. Tenho um fraco por histórias românticas, por rituais, por gestos. Também tenho um fraco por paixão, dessas fulminantes e doidas. Quero você das duas formas. E.." 
Se eu já havia me encantado com a história e amizade dessas quatro mulheres, agora eu estou muito mais apaixonada! Mar de Rosas, além de vir com um romance mais envolvente e maduro, nos mostra um pouco mais o companheirismo dessas quatro amigas. 
Recomendo muito esse livro! Se você procura algo leve e simples, mas apaixonante, leia os livros desse Quarteto Fantástico.

11 comentários:

  1. Adorei gente! Me lembrou os livros de Jane Feather e Hannag Howell..adorei, me deu uma vontade grande de ler, viajar na história, romances assim me pegam de jeito,rs...ótima resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei gente! Me lembrou os livros de Jane Feather e Hannag Howell..adorei, me deu uma vontade grande de ler, viajar na história, romances assim me pegam de jeito,rs...ótima resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler um livro da Nora, mas sempre fico adiando. Adoro histórias que envolvem casamentos! Espero poder ler esse e "álbum de casamento" em breve.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  4. Hey, Bárbara.
    Pois, como falar que a resenha está ótima sem parecer que é clichê, ou algo forçado?
    Pois, eu gostei de sua resenha. Mesmo esses livros não fazendo parte do meu estilo de leitura, eu sempre tive curiosidade de ler algo da autora para saber porquê tanto as pessoas gostam dela, e acho que em sua resenha isso está bem ressaltado: Livros leves e doces com muito sentimentalismo e etc...
    De certa forma, eu fiquei curioso em ler essa série sim, principalmente por ser da Arqueiro, e como dito por ti, ela é narrada em 3° pessoa, o que pra mim é essencial (não que eu só leia em 3° pessoa).

    Até mais ver,
    Pedro S.
    http://decaranasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Babi Sua Lindaa quer casar comigo? ((kkkkk)) ♥
    Amei a Resenha ♥♥♥ apesar de eu nunca ter lido um livro do tipo, acho que se li foi meio que "Perdida", mas depois da sua resenha eu leria sem medo e seria feliz...
    "Nora conseguiu me encantar em poucas páginas" quero que ele me encante tbm hahaha.

    Beijos, Lê.
    O Báu dos Melhores

    ResponderExcluir
  6. Oii Baaaaaabs!
    Adorei a resenha. Não achei "Album de casamento" isso tudo, mas acho que vou gostar muito de Mar de Rosas ^^
    Começarei o meu assim que terminar de escrever isso apokasopkass

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe é apaixonada por Nora Roberts, o que fez com que eu lesse alguns livros também. Mar de Rosa acho que são um dos poucos que não temos... quero ver o Album de Casamento e o Mar de Rosas agora haha Por que essas blogueiras fazem com que queiramos comprar a livraria inteira? Isso não é justa com a desempregada aqui D= kkkk

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Oi Babs!
    Sério não sei porque, mas não gosto nadinha das capas dessa série, não gosto das sinopses, nada dele me interessa :(
    As sinopses parecem aqueles filmes da Seção da Tarde kkkkkk (com todo respeito).
    Sua resenha tá ótima babs, vai quê num futuro beeeeem distante eu leia né?!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  9. Eu li o primeiro livro da trilogia e adorei, eu PRECISO muito ler esse.
    Minhas expectativas estão bem altas


    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ler essa mulher ta fora da minhas futuras leituras D: Não. Tem livros demais e todos são nesse meio ai. Não, dá pra mim não.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda, ela traz o universo de fundo..
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Post Top Ad