Post Top Ad

{Resenha #76} O Caçador, as Trevas da Verdade - Victor Bulhões | Book Tour |

Oi, oi pessoas!
Para finalizar minhas participações em Book Tours por um tempo eu resolvi participar do de O Caçador: As Trevas da Verdade. E hoje eu vim trazer a resenha dele para vocês. 

O Caçador: As Trevas da Verdade

Editora: Selo Jovem
N° de Páginas: 274
Ano: 2014
Nota: 3/5
Adrian é um jovem que sem saber, possuía o sangue sagrado dos caçadores em suas veias, nascido e criado na Romênia, por seu avô Bernard, seu único companheiro e mentor, que lhe ensinou todos os valores que precisava aprender para ser um bom caçador, um homem honrado e benevolente. Foram longos anos de paz, tudo caminhava para que se tornasse apenas um homem que vivia com o que a mãe natureza tinha a oferecer... Até o momento em que um misterioso viajante, traz notícias de seu pai, há muito tempo desaparecido. A verdade obscura que lhe fora escondida será finalmente revelada.Criaturas que habitavam os seus piores pesadelos viriam à tona. Estava na hora de abraçar seu destino. Seus dons adormecidos seriam usados novamente para combater as trevas que reinavam sobre a humanidade. A guerra está apenas começando.
Adrian vive com seu avô e leva uma vida normal. o que ele não sabe é que ele decente de uma importante linhagem de caçadores, e por carregar esse sangue nas veias é o único que pode derrotar as criaturas malignas. No dia do seu aniversário de dezoito anos muitas coisas são reveladas , e após estas descobertas, Adrian resolve partir em uma longa jornada que levará a ele força e experiência para que assim ele consiga enfrentar os perigos obscuros.
E agora Adrian, que é a unica salvação para que a paz retorne, precisa treinar suas habilidades enquanto enfrenta grandes desafios.
Está na hora de vencer o mal, a questão é: Adrian conseguirá?

Quando eu recebi esse livro estava bastante interessada. A sinopse promete bastante. 
Narrado em terceira pessoa o autor nos da abertura para conhecer um pouco de cada personagem, o que é muito bom, já que todos são importantes e úteis. 
As cenas de ação como lutas foram muito bem descritas e aproveitadas, foram as partes que mais me prenderam na leitura. 
- Que Bartô descanse em paz... - disse Adrian ao pisar no que restara da cabeça do vampiro.
Porém esse livro não foi um dos meus preferidos do mês. 
Senti que os personagens aceitavam as coisas rápido demais, em relação à praticamente tudo, e isso deixou as coisas "mornas" demais, pois eles não questionam nada. 
Erros grosseiros na escrita, pontuação e diagramação do livro me deixaram desanimada. 

O livro é realmente bom. Acredito que nas próximas edições com mais revisão se torne algo melhor e mais agradável de ler. 
Se você gosta de histórias medievais, esse livro foi feito pra você! Vampiros sádicos e lutas muito bem elaboradas.

10 comentários:

  1. Esse e um tipo de livro que eu nao leria. Quando o livro tem personagens sem personalidade eu fico irritada, ai abandono.
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já quero ler esse livro agora. Amo vampiros sádicos.
    A historia parece boa, acho que vou gostar.
    Submarino e Saraiva me esperem kkkkkkkkk
    Amei a resenha. E uma pena o livro ter erros ortograficos, porem acredito que nao interfira tanto.
    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Oi , Tudo bem?
    Já conhecia esse livro , ele é bem falado pela blogosfera literária ! Sempre fico com uma curiosidade desse livro , a capa dele é o que me chamou mais atenção e um pouco de sobrenatural vai me agradar muito *-*
    Espero ler em breve , vaaamos as compras huahauahuah
    Ótima resenha *w*
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro, é muito bom, achei os personagens vampiros com muita personalidade, principalmente um que é bastante sadico, gostei dos dialogos entre Adrian e Bernard, vale a pena comprar.

    ResponderExcluir
  5. Bem legal a sua resenha, me interessei muito pelo livros e parece ser um ótima história, mas acho que vou esperar um edição melhor para poder adquiri-lo por que pelo o que você falou tem realmente erros de maaais.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Babs!

    Pra ser sincero, este livro não chamou minha atenção. A sinopse é boa, mas não me parece ser daqueles livros que te prendem do início ao fim. O tema também não ajuda muito, já que prefiro coisas mais futuristas. Adorei sua resenha, flor! ;)

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vejo que um ponto recorrente para algumas pessoas é a questão do personagem aceitar logo sua missão, mas faço aqui uma defesa: O que um herói faz, fica se questionando sobre a missão ou parte para salvar a humanidade? Ele aceita seu destino pois vê que não vai adiantar chorar ou se questionar, ele não é um garotinho é um cara de 18 anos! HP muito mais novo enfrentava tudo que era desafio.

    Quem gosta de anime e assiste Naruto também vê que o protagonista é jovem e aceita todas as suas missões sem pestanejar, acho que é mais a questão de alguns leitores não estarem acostumados com personagens assim.

    Pena que a revisão ficou péssima, mas isso é culpa da revisora e da equipe da editora, espero que nos próximos volumes eles corrijam isso.

    Abraço,
    Diego de França
    Aguardo sua visita ;-)
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc Babs, os personagens são realmente sem personalidade. Eles não se opoem, e o Adam eu odiei, pq acho q ele se acha demais para um mocinho. Sem contar nesses erros q são de ferrar. Acho q dou mais chance pra continuação não.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Barbara! Adorei seu blog!! Eu achei uma sinopse muito boa, mas esses deralhes que mencionou no final me fizeram ficar um pouquinho com o pé atrás. Se eles realmente fizerem melhoras, talvez eu leia! Gosto muito de resenhas sinceras como a sua!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Barbs!

    Gosto desse gênero e a sinopse realmente nos chama a atenção. Mas o fato dele ter personagens que não questionam e aceitam tudo, me incomoda. Amei a resenha.

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando
    Faça-nos uma visita.

    ResponderExcluir

Post Top Ad