Post Top Ad

{Resenha #78} Os Três - Sarah Lotz

Oi, oi pessoas! 
Hoje eu venho aqui com a resenha de um livro de arrepiar. 
O tão falado "Os Três" finalmente foi lido, e eu só digo uma coisa: Surpreendente. 

Os Três

Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Nº de páginas: 391
Nota: 5/5

Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 
Ninguém jamais esquecerá aquela quinta feira negra. O dia em que quatro aviões caíram em diferentes partes do mundo, marcando e mudando  vidas de inúmeras pessoas. Além de terem caído no mesmo dia, possuem um fato em comum: três crianças sobreviveram, e uma delas está desaparecida. 
Pamela May Donald também sobreviveu, mas apenas por um curto tempo, tempo suficiente para deixar um recado. Nele ela pede para que vigiem o menino, pois eles estão ali. 
Ninguém entende seu estranho recado, porém, coisas estranhas começam a acontecer.
Será que o fato de as crianças terem sobrevivido é realmente um milagre? Ou será que nunca existiu um milagre? Qual o motivo de apenas três crianças terem sobrevivido no meio de tantas pessoas? Tantas mortes? 
Todos que se envolveram com Os Três tiveram um terrível fim.

Gente! Eu definitivamente sou muito medrosa. Li esse livro "cagando" de medo. 
Primeiro vamos falar dessa capa que é muito sinistra e das bordas das páginas serem pretas, e dessa folha tipo jornal. Tudo isso deixa o a história muito mais.... macabra. 
Sinto que vou usar essas palavras durante a resenha inteira. 
A autora escreveu um livro no livro (ãn?). Sim, a autora escreveu dentro de um livro, um outro livro. 
Elspeth Martins é a Jornalista que nos narra a história, durante todo o livro elas nos apresenta diversos artigos de jornais, revistas, entrevistas, que cada vez mais nos atualiza sobre a Quinta Feira Negra. 
"O gravador captura o som de Summer saindo do quarto. Há uma pausa de vários segundos, seguida pelo som de passos se aproximando e respiração."
A autora conseguiu criar um enredo incrível! Que nos faz ler muito mais. As cenas são bastante realistas e detalhadas. Desde os resgastes dos corpos, até a devastação das famílias ao receberem a noticia. 
Ela também criou teorias, acho que o momento em que eu fiquei com mais medo foi quando ela contou a teoria dos Fantasmas Japoneses. Tive que parar, ler, reler até que eu finalmente captei o que ela dizia. Mas além das teorias assustadoras, ela também tem algumas engraçadas e outras muito interessantes. 
Olhar para o céu não será mais a mesma coisa, andar de avião não será mais tão emocionante haha. 
O livro mais interessante que eu li nesse ano, sem duvidas! 
"O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..."
O fato de como a autora aborda o fanatismo das pessoas pela religião é... sinistro. 
Esse não é um livro em que você se apaixona pelos personagens, pelo lugar, mas sim uma história na qual você se prende pela necessita de detalhes. De informações, de fatos. 
Uau! Eu realmente não sei o que pensar desse livro. Ainda fico com medo quando penso nele haha. 
Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido.
Recomendo, simplesmente recomendo (mas se você é medroso tipo eu, é melhor não haha).

15 comentários:

  1. Oi Baaaaaaaaabs!
    Cara, juro que quando vi este livro pela primeira vez eu pensei "Deve ser um suspense simples e sem muita história", mas depois de começar a ver o batalhão de resenhas que surgiu essa gigante blogosfera comecei a pensar se o livro não seria bom. Vi uma foto em que a lateral era completamente preta. A editora caprichou nessa edição, mesmo não tendo orelha (Ainda não entendi a necessidade disso, mas ok). Não sabia que era narrado por uma jornalista. Pra mim isso foi um ponto meio negativo, acho que se fosse contado por algum sobrevivente, ah sei lá..
    Bom, com certeza se eu for lê-lo, será muito futuramente porque sou muito medrosa, tipo, da pior espécie mesmo. E também porque não faz muito meu estilo no geral.
    Mas sua resenha ficou muito boa e tenho certeza que muitas pessoas irão gostar. Esta capa já começou macabra, porque esses "cortes" ficaram tipo "uau".
    Arqueiro sempre caprichando.
    Fiquei com medo dessa teoria dos Fantasmas Japoneses mesmo sem ter lido. Ta vendo como sou medrosa? Ai Baaaaaaabs mds!
    Certeza que você não conseguiu dormir a noite. Eu não dormiria! kkkkkkk

    Bom, acho que o comentário está de ótimo tamanho, né? E é lindo u.u
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que isso, você é a menina mais medrosa que eu conheço kkk. Brinks
    Mas enfim, quero ler só digo isso.
    Ótima resenha <3
    OBS: Passarei na sua casa e roubarei o livro de você U.u

    ResponderExcluir
  3. Oi miga, também sou medrosa como você, e sei que nunca lerei esse livro,hahahahaha.
    Ele me lembrou o filme "Super 8", só que nesse filme o trem descarrilha,bate e as três crianças tentam desvendar o mistério da luz,mas o que vem atrás deles é um monte de alienígenas horrorosos,hahahaha.Amei sua resenha miga, já fiquei com medo só de lê-la, então sem chance de ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ja estava curioso em relação a este livro, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele. Gosto muito de livros assim! Histórias de terror são comigo mesmo! haha Não sabia desse detalhe das laterais... com certeza que da proxima vez que eu vê-lo numa livraria vou conferir,,, haha
    Abraços Raphael
    http://leiturascomosnsd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sabe quando você quer muito comprar um livro mas sua atual situação financeira não deixa? É por isso que estou passando. Desde o lançamento deste livro estou louco para lê-lo, mas além dele ser caro (cerca de 30 reais + o frete), meu dinheiro anda contado. Sua resenha está maravinhosa, Babs, e me deixou com ainda mais vontade de ler. Adoro livros assim, meio macabros e com mistérios, sabe?

    Super ansioso para comprar o meu!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OMG OMG OMG OMG e.. OMG!
    Quero muitissímo este livro <3
    Nunca li terror/suspense então seriamente não sei se terei medo ao ler. KKK
    Babs que resenha fodastca é essa? MEO DEUS!
    Me fez ainda mais querer o livro :/
    P.S; Não quer doar o seu pra mim não?
    :*
    Adorei! Beijos sua linda!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Barb!!
    Amei a resenha!!!
    Eu via esse livro pelos sites e só pela capa eu já ficava ansioso para ler, mas nunca tinha lido uma resenha... Esta foi a primeira que li sobre ele e UAU. Fiquei muito cuiroso!! Quero lê-lo agora!!! Parece ser tão bom... Vou botar na minha lista do skoob agora mesmo!! Hahaha!
    Beijos!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito legal, gostei da resenha, se der vou até ler o livro ^^ Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Bárbara!
    Essa é a segunda resenha que eu leio e estou com mais vontade ainda de ler o livro. Não o vi por aqui ainda, mas eu vou lê-lo assim que possível.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi Babs :)
    Já conhecia o livro , na rede social da editora eles publicam bastante e estou interessado nesse livro , a premissa dele é bem interessante e acho que esse livro será uma boa leitura para mim , estou curioso ! Mas livros na lista de desejados HUEHEUEU
    beeijos !
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sua resenha! Ela conseguiu passar um pouco do suspense do livro mesmo e como sempre já fiquei louquinha para lê-lo. Correndo para adquirir! kkkkk Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu vi esse livro e me inscrevi em um sorteio.Own queria muito ganhar ou comprar ele logo para ler.Ainda mais com a resenha,eu fiquei fascinada.

    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olha, li a sinopse desse livro e vou confessar que só decidi comprar depois que li sua resenha :D

    resenhandoanjos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. mas, o livro é de terror ou de suspense? Pq suspense eu encaro..mas, de terror....naooooooooooooooooo rss

    ResponderExcluir
  15. Oi Barbara, tudo bem?
    Minha primeira vez por aqui e já posso dizer que amei seu blog ♥.
    Bom eu acabei de receber esse livro da Arqueiro e tô muito curiosa pra ler! Amo histórias de terror, suspense, mistério, então acredito que vou gostar bastante do livro.
    A edição do livro apesar de não ter orelhas está linda demais! Amei as laterais pretas do livro, só deixa tudo mais sinistro. Espero começar essa leitura o mais breve possível, inclusive acho que começo hoje mesmo :D
    Segui e curti aqui para receber as próximas atualizações!
    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir

Post Top Ad