Post Top Ad

{Tag} Copa de Livros

Oi, oi pessoas!
Hoje eu trago pra vocês uma tag muito legal que a Dani do Livros a Janela da Imaginação me indicou. 
A tag foi criada pela Patty do Coração de Tinta para entrarmos no clima da copa. 
Então vamos lá \o/ 
                                 

1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira:
ps: Essa coleção em capa branca de Crepusculo não é divina?
2) Festa da Abertura

É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve.Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.
Um dos livros mais engraçados que eu já li! Thalita Rebouças sabe mesmo escrever com descontração.  Não só esse como todos os livros dessa série, me fazem rir MUITO. Ótimos curadores de ressaca. 

3) Jogo de Estreia
É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala.

Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?
O livro mais aguardado do ano que já foi lançado com certeza foi A Escolha. Desde que eu li A Elite e passei uma tremenda raiva eu queria descobrir o desfecho dessa história. Acontece, que nem sempre quando você está ansiosa pelo jogo o seu time ganha. E foi isso que aconteceu. Esperei, esperei, esperei e me decepcionei. 

4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco

Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?
Proposta boa, história linda, porém... Que narrativa chata. Esse é um livro que eu logo terei que reler, pelo simples fato de não me lembrar muito da história. 

5) Eliminados na primeira fase
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.
Coitado desse livro, acho que é o mais rejeitado da minha estante haha. Sempre que tem uma pergunta desse tipo, ele é quem aparece. Eu simplesmente não conseguir fluir a leitura, e já tentei muitas vezes. 

6) O artilheiro da Copa
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?
                               
Todos vocês sabem como eu amo Fallen, mas depois que eu li Teardrop foi que comecei a admirar mais essa mulher. A narração em terceira pessoa é fantástica! Eu consegui sentir as emoções de todos os personagens. Ficou uma leitura mais intima, coisa que dificilmente eu tenho com livros em primeira pessoa. E a originalidade dela me encanta, ai ai. Não posso ficar aqui elogiando ela a vida toda haha, mas ela está batendo um bolão.

7) A Zebra da Copa
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?
Com certeza The Walking Dead. Eu sou uma medrosa de plantão, que prefere evitar tudo que é no mínimo um pouco macabro. Mas quando eu comecei a ler não consegui parar mais! A história é tão incrível que eu já comprei os outros dois volumes lançados, e espero me surpreender como me surpreendi nesse. 

8) A Grande Final
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.
Essa trilogia é simplesmente demais! Amo, amo, amo. Lembro que quando cheguei nesse ultimo livro eu já não sabia o que esperar, e a autora conseguiu me surpreender. Muitas lágrimas caíram. Um livro tão fino que me trouxe tantas emoções.

9)E para finalizar a Tag, escolha o melhor livro lido em 2014.
Até o momento essa foi a minha melhor leitura com certeza! Os Três é o livro mais macabro e emocionante do ano haha. A autora conseguiu criar um enredo incrível! Que nos faz ler muito mais. As cenas são bastante realistas e detalhadas... Amo!

Indicados:
Entre Séries e Livros
Um Sonho Literário
Chuva de Letras
De Cara nas Letras
O que você anda lendo?

Então é isso pessoas! Uma tag pra descontrair mesmo. Espero que tenham gostado!
Alguma aposta para quem será o campeão da Copa? 

12 comentários:

  1. Baaaabsss.
    Valeu por indicar o blog *-*
    Amei as fotos, a tag é bem divertida e simples.
    Irei responder o mais rápido possível ;)
    Amei.

    ResponderExcluir
  2. Oi Barb,
    Achei essa tag super divertida, e suas respostas ficaram ótimas.
    Já coloquei "Gone" e "Os Três" na minha lista de leituras.
    Obrigado por me indicar. Responderei logo!!

    Bjs,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá. Achei a tag interessante e muito divertida. E A Escolha foi um dos lançamentos que eu fiquei mais ansiosa, e confesso que gostei muito da tal escolha, haha. E bem, coloquei Os Três na lista dos livros que necessito ler. Beijos.

    http://aprateleira2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente que não marca os amigos blogueiros nas tags </3.
    Adorei a tag, ela é bem legal e eu estava respondendo ela agora pouco, seus livros são fantásticos, e se eu pudesse roubaria o seu exemplar de Os três.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia essa tag, adorei suas escolhas e realmente os livros da Thalita são ótimos pra curar qualquer ressaca.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que TAG legal. Ainda não tinha visto, mas adorei as suas escolhas. Mesmo não gostando de crepúsculo, acho a edição de capa branca linda de morrer.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hey, Baby.
    Que tag legal, ainda não tinha visto. Adorei suas respostas e livros escolhidos. Eu nunca li Thalita Rebouças, e estou louco para ler logo A Elite para ler A Escolha e saber do desfecho dessa série. haha
    Outro dia vi A Batalha do Apocalipse bem baratinho, mas nem comprei porque sabia que iria acabar deixando ele de lado, e pelo visto, acho que não pretendo mais comprar.
    Os Três ♥

    Obrigado pela indicação, no entanto, acho que o Sérgio irá querer responder a Tag. huehue

    Até mais ver,
    Pedro S.
    https://decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Bárbara tudo bem ?
    Esse tag é muito divertida, e eu fico cada vez mais impressionado com a criatividade das pessoas em criarem diferentes tags para cada acontecimento do nosso cotidiano. Gostei bastante das suas respostas e alguns dos livros que você citou já estão na minha lista.
    MUITO OBRIGADO PELA INDICAÇÃO. Vou fazer a tag ainda esse mês :)
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei a tag, e obrigado pela indicação breve farei haha :3 <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ameeei , ainda não tinha visto essa tag. Estou super louca para ler " Os Três " Já esta na minha lista de comprinhas. Amei seu blog.

    Beijos :* http://moments6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bárbara.
    Que tag legal o/ Dá pra entrar no clima da copa, ein? HHHA Achei as escolhas interessantes! A Escolha, também foi um dos mais esperados por mim, apesar de ainda não ter lido e ter pelo 1001 spoilers. TWD parece ser muito interessante, quero ler! Os Três, nem preciso falar nada né?

    Beijo,
    Italo (http://leitorespossessivos.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  12. Fallen não D: KKKKKKKKKKKKKKK brincadeira Babs! Vc desistiu de A Batalha do Apocalipse? Eu li até o fim, mas entraria tambem na parte do cala boca narrador. E bem chatinho, apesar de o final ser legal. Só girto, ACEDE NA BANDEIRA UHUL!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir

Post Top Ad