Post Top Ad

{Resenha #79} Como salvar um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Oi, oi pessoas!
Antes de mais nada, essa resenha tecnicamente tem spoiler do primeiro livro, então, estejam avisados. 



Número de páginas: 272
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2010
Nota: 4/5
Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar. Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.
Jessica acabou de se casar com Lucius e se mudou para a Romênia. Logo se tornará rainha e isso a assusta. É tudo muito novo, e ela ainda não se sente "em casa".  Mas tudo está seguindo como deveria seguir, até que um dos anciões é assassinado e Lúcius se torna o principal suspeito.
Enquanto Lúcius está preso, Jéssica é quem está no comendo de tudo, e ela tem que provar para o povo que é uma boa governante. 
E agora entre testes e provações, Jéssica deve conseguir cumprir os seus objetivos sozinha, conquistando seus inimigos e provar a inocência de seu marido. 

Diferente do primeiro livro, Como Salvar um Vampiro Apaixonado possui quatro narradores! Jessica, Mindy, Lucius e Raniero.  

O livro possui capítulos muito curtos, alguns de até uma página. Achei isso um pouco estranho, mas não atrapalhou a leitura. 
Assim como no primeiro livro, a autora do livro aposta em uma história engraçada e leve que prende. 
"Eu devia processar o pessoa que projetou o castelo do Meu Querido Pônei, com o qual eu brincava no jardim de infância. Eles me levaram a acreditar que os castelos eram cheios de arco-íris, cupcakes e mobília em tons pastel. Não de pedra, fogo e... sangue."
Os personagens evoluem de uma forma incrível! 
Se eu já amava o Lucius, agora eu amo mais.
Além do casal principal, o romance de Mindy e Raniero também tem seu foco, e isso é encantador.
Continuo achando incrível o fato da personagem principal não seguir as "normas da beleza" padronizadas que existe na maioria das mocinhas. 
Amei o desfecho da história e são personagens que eu com certeza sentirei falta. 
"- Quando um vampiro sonha com uma estaca, o que isso significa?(...) - Traição."
Depois de ler o livro eu descobri que existe um conto em que acontece o casamento dos dois, e o inicio do relacionamento de Mindy e Raniero. Acho que seria uma boa ler antes.
Enfim, eu recomento muito esse livro! Vale a pena embarcar nessa história incrível, cheia de risadas, mistérios e sarcasmo haha. 

9 comentários:

  1. Embora eu não tenha gostado da capa (sim, eu julgo um livro pela sua capa), o enredo parece ser envolvente. Se o livro for como você relatou, "incrível, cheio de risadas, mistérios e sarcasmo", tenho quase certeza que gostarei.

    Enfim, coloquei o livro na minha lista de possíveis compras... quando vê-lo em alguma livraria, o analiso melhor! Parabéns pela resenha e pelo blog ;)

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi miga, confesso que esse não é um gênero de leitura que gosto de ler,kkk, sou medrosa,mas com sua resenha deu uma vontadezinha de tentar, quem sabe né?
    Amei sua resenha, bem feita.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi miga, confesso que esse não é um gênero de leitura que gosto de ler,kkk, sou medrosa,mas com sua resenha deu uma vontadezinha de tentar, quem sabe né?
    Amei sua resenha, bem feita.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Hey Barb!
    Amei a resenha! Agora fiquei mais interessado pelo livro. Quando tiver oportunidade lerei os dois!! E me diz uma coisa... São quantos livros mesmo?? Quero comprar todos de uma vez quando for!
    Beijos!
    Cam
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Terminei o primeiro essa semana e a sua resenha esta me mataaaando! Kkkkkkkk fiquei ainda mais ansiosa para ler!

    Bjs
    Naty Rangel
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse segundo livro, gostei do primeiro!

    Ana P. Maia ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oie Babs >3<
    Não conhecia o livro , acho que será uma leitura bem humorada e agradável e a capa me interessou bastante <3 A premissa é bem legal e está na minha lista de desejados haha , quero logo esse livro ♥
    Ameei sua resenha #Querologoesselivro hahahaha
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário | Compartilhe Seu Vício

    ResponderExcluir
  9. Oi Baaaaaaaaaabs!
    Não me interessei muito nesta série (se for, claro) pois não sou muito fã deste estilo de livro. Porém suas resenhas (tanto do primeiro livro, quanto do segundo) me fizeram repensar e talvez este livro seja uma ótima pedida!
    Sua resenha está perfeita!
    Beijos,
    da sua blogueira favorita,
    Marcela :D

    ResponderExcluir

Post Top Ad