Post Top Ad

{Sessão Pipoca #6} A Culpa é das Estrelas

Oi, oi pessoas! 
Hoje eu vim falar um pouco sobre o filme de A Culpa é das Estrelas, que estreou na ultima quinta feira (05/06)
 Antes de começar, quero que vocês saibam que eu estou muito abalada com esse filme, e que provavelmente esse será o Sessão Pipoca mais deprimente de todos.. Vou esperar um pouquinho... Pronto?
 Okay. 
Como todos já sabem, A Culpa é das Estrelas é um grande sucesso divisor de opiniões. Ou você ama, ou você odeia. 

Confesso que eu sou parte do time que não se identifica muito com a história, com o autor, com tudo. Mas sábado quando fui ver o filme resolvi não pensar nisso. E então eu não vi o filme de um livro que eu não gostei muito. 
Eu vi um filme extremamente comovente e emocionante.
1

Na trama conhecemos Hazel (Shailene Woodley) uma adolescente de dezessete anos que está no estágio terminal do seu câncer. Ela resolve (por muita influência dos pais) frequentar um grupo de apoio, e em uma das reuniões, conhece Augustus (Ansel Elgort). A química entre os dois é visível logo de cara, e entre brincadeiras e risadas, também virão tristezas e dificuldades, e juntos eles tem que enfrentar isso.
  • Me senti ouvindo um áudio book enquanto via o filme (no bom sentido) a forma como as falas do livro foram bem aproveitadas me surpreendeu. 
  • A trilha sonora é linda, e deixou o filme mais emocionante. Todas as músicas foram usadas e isso é incrível!
  • As mensagens de texto tomavam a tela como pequenos balões de conversa. 
  • Os atores são excepcionalmente competentes. Não posso imaginar quem faria outro Gus como Ansel fez, e fica minha dica para aqueles fãs que gostam de julgar o elenco escolhido antes de ver o resultado: Vocês podem, com certeza, quase 100% de certeza, queimar  a língua. 

No fim quando as luzes se acenderam, eu fiquei um tempo sentada ouvindo a maravilhosa musica do Ed. Ri um pouco da minha melancolia, me senti uma Granadinha (Não mais que o Plínio). Existem várias partes durante o filme que te fazem rir, suspirar, chorar. Mas sabem? Hazel e Gus não são tristes. A história nos persegue depois do fim, fazendo-nos pensar em como nos preocupamos com problemas bobos.





“O mundo não é uma fábrica de realização de desejos.”

Mas você pode com os desejos que tem, viver seu pequeno infinito como nunca imaginou.








Então meus lindos leitores, se vocês ainda não viram o filme, ou leram o livro, recomendo que façam isso. Corram pro cinema, peguem a primeira sessão livre e vejam, se encantem, se emocionem. 
Se eu tivesse que dar uma nota para esse filme,  daria 5/5, pela capacidade de comover uma sala de cinema inteira, e depois me deixar ir para casa com um sentimento estranho no peito. Ressaca de filme? Essa é nova pra mim, mas parece que o tio Verde consegue sempre coisas assim, não é?
Droga. Estou me sentindo uma granada.

10 comentários:

  1. Estou sem coragem de ver. Você sabe como eu fiquei com o livro, imagina com o filme. :(

    ResponderExcluir
  2. Ah, quero muuuuito assistir.
    Todos que assistiram falaram que choraram muito.
    Beijos,
    december97.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbara! O filme está muito lindo né? Faz 4 dias que eu assisti e não penso em outra coisa. haha Se der, vou ir mais umas mil vezes no cinema! Achei perfeito demais.
    Eu fiz um post no meu blog sobre o filme também. Se você puder, dá uma passadinha lá. :)
    http://naproximapagina.blogspot.com.br/2014/06/paginas-vs-frames-culpa-e-das-estrelas.html
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Estou ainda sem palavras para descrever a maravilha que é A Culpa é das Estrelas. Fui assistir ao filme no meio do livro (estou quase na página 200). Até o momento, o filme foi super fiel e eu estou apaixonada pelo Gus/Ansel.
    Espero que o livro seja tão bom quanto o filme.

    Beijos,
    Marcela
    Sua melhor amiga blogueira (cof cof recalques)

    ResponderExcluir
  5. Hey, Bárbara ^-^

    Todos fizeram ótimos comentários sobre o filme! Estou louca pra ver :3

    http://cafe-com-livross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hey, Bárbara ^-^

    Todos fizeram ótimos comentários sobre o filme! Estou louca pra ver :3

    http://cafe-com-livross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey,

    Eu li o livro em quase dois dias, amei é muito perfeito, chorei muito, e com certeza irei chorar ainda mais vendo o filme, a trilha sonora é mais que linda, toda vez que eu ouço alguma musica vem aquele sentimento no peito, e uma vontade de chorar que não tem como explicar, ACEDE é perfeito.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Babs <3
    1) Adorei o post.
    2) Você é A GRANADA!
    3) A adaptação ficou incrível. Um filme emocionante.

    Bjs,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Babs, rebatendo o q o Plinio falou
    VC É A GRANADA MAIS SEDUZENTE Q EU CONHEÇO <3
    E essa adaptação não foi perfeita! ELA FOI DEMAIS DE UM NIVEL Q NÃO TEM COMO DESCREVER.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu não tive coragem de nem ler o livro ainda! Não sei se leio primeiro ou se assisto primeiro!

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad