Post Top Ad

{Especial Mês Bruxo} Lufa Lufa

Oi, oi pessoas! 
Hoje eu vim falar um pouquinho sobre a Lufa Lufa, um das quatro casas de Hogwarts. A minha casa
- algumas das informações aqui descritas foram retiradas do pottermore -

Se você não é Lufo-Lufano continue lendo e venha nos conhecer um pouco mais. Se você é... Bem vindo à sua casa. 
Foi fundada por  Helga Hufflepuff
O simbolo da nossa casa é o Texugo, um animal que quase sempre é sossegado e por isso = subestimado, mas o que muitos não sabem é que, quando provocado, pode lutar com animais maiores com ele, muito maiores.
Nossa Sala Comunal está abaixo do solo e nossas cores são amarelo e preto

A Lufa Lufa sempre está produzindo feiticeiras e bruxos brilhantes, um grande exemplo é  Grogan Stump, um dos Ministros da Magia mais populares de todos os tempos.
Frei Gorducho, o nosso fantasma é o mais amigável de todos (quem é que deseja fantasmas ruins quando se tem dementadores do lado de fora?) e se você estiver com algum problema, ele é de grande ajuda!




"Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor."








Nós somos excepcionalmente verdadeiros e leais. Ajudamos quando existe perigo (tanto que nossa casa depois da Grifinória, foi a que teve mais bruxos lutando batalha final contra você-sabe-quem). Nos protegemos e protegemos nossos amigos contra todo o perigo. Nada nos intimida. É por isso que, se eu não fosse uma, certamente gostaria de ter um por perto.
Um de nossos bruxos foi campeão do torneio tribruxo juntamente com Harry Potter. Ele poderia ter sido campeão sozinho, mas provou sua força, coragem, lealdade e inteligência. |
|SPOILER|
Infelizmente Cedrico Diggory foi assassinado pelo Lorde das Trevas.  
"Disse Hufflepuff: 'Ensinarei a todos e os tratarei como iguais.'"
Não somos muito bons quando o assunto é o quadribol, mas estamos tentado dar um jeito nisso.  

Se você ainda não recebeu sua carta ou irá para seu primeiro ano daqui à alguns meses, não fique desapontado caso caia na Lufa Lufa. Não se sinta inferior. Dela grande bruxos surgiram.  Você pertencerá à Lufa-Lufa, onde são justos e leais, e merecedores de admissão.
Até porque, o chapéu seletor nunca erra.  

|Esse post faz parte de uma série de postagens dividida entre blogs referente ao mês bruxo.|

Top Comentarista de Julho!

23 comentários:

  1. Achei legal o post. Não li Harry Potter e admito não ter a mínima vontade em ler. Sei lá, não me desperta curiosidade. Talvez algum dia leia, mas no momento não.

    ResponderExcluir
  2. "Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
    Onde seus moradores são justos e leais
    Pacientes, sinceros, sem medo da dor."
    LUFA LUFA UHUUUUUL
    LUFA LUFA DIVA, LUFA LUFA É SÓ ALEGRIA ^^
    VAI LUFA LUFA ~(º-º~) \(º-º)/

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOOOOI, Baaaarb! ♥ Hehe, eu não li nenhuuuum livro do HP, mas já assisti todos os filmes, haha! Eu gosto e muuuuito! Lufo-Lufano... Que legal, hahaha! Vamos conhecer... Hmm, um texugo! Que demais, gente, hahahahaha! Eu tenho um pouco de medo desse bicho :3 Aah, que chique! Um fantasma do bem, haha! Achei muito legal isso! Eei, aquele é o slogan de vocês? Interessante! Gostei de vocês serem protetores! Gostaria de me tornar uma lufo-lufano, hahaha! Quem é o bruxo que venceu o torneio tribruxo junto com o Harry? E que dóoooo do Cedrico! :'c Ooh, vocês vão melhorar no quadribol! Aaaaaah, eu quero fazer parte do Lufa-Lufaaaaaaa, Baaaaarb! *0* Antes de ler esse post, eu até poderia me sentir inferior, mas agora, não! :3

    Adoooorei o post! ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  4. Vamos Lufa-Lufa \O/
    Gostei muito da postagem, mesmo não sendo Lufo-Lufano, acho legal aprender sobre as casas de Hogwarts!
    Muito bom o post, sensacional *-------*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Babis não sabia muita coisa sobre a lufa-lufa, ate agora, mais ja gostava muito da casa. Na verdade so não gosto da sonserina mesmo huehuehueh :v
    Apesar de gostar da lufa-lufa é dos lufanos meu grande amor continua sendo a Corvinal \o/, gostei muito do post, por que tambem gosto de sempre aprender mais de harry potter!! Bjus

    ResponderExcluir
  6. A minha casa não é a Lufa-Lufa, mas eu tenho uma amiga que é.( Lufanaprincesadenarnia kkk). Todas as casas são incríveis, Harry Potter é incrível.( eu acho).
    Sou apaixonada por HP, então li seu post com grande emoção.
    A magia nunca morre <3

    ResponderExcluir
  7. Leais e Justos, amarelo e preto, já me ganhou por isso. Achei muito show esse mês do bruxo. Preciso ler Harry Potter, pois todos falam tão bem e eu só vi os filmes :(

    Bjs, do seu mozao! <3

    ResponderExcluir
  8. Não sou lufano mas admiro muito a casa. Adorei o post Babs (mesmo pelo spoiler né..).
    Li só até o 3° quero comprar logo o 4° hausha
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li Harry Potter e perdi o interesse em ler faz um tempão, mas já vi os filmes por causa da minha irmã que sempre acompanhou a série. Já sabia das quatro casas de Hogwarts, mas não sabia sobre elas. Adorei conhecer um pouco sobre os Lufa-Lufanos, haha!

    http://ressacas-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bom eu sou mesmo é da Sonserina, mas não pense que só por ser de lá somos todos maus. Acho que todas as casas de Howgarts tirando Grifinória são muito esteriotipadas por todos, gosto muito das outras casa e acho que cada uma tem uma lição a nos ensinar, basta saber em qual delas você está mais adepta a entrar.
    Ótimo post, em breve tem o meu sobre Sonserina.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá =).
    Eu nunca tinha realmente parado para ler mais sobre a Lufa Lufa, acho que era uma casa que nunca tinha despertado tanto do meu interesse. Mas adorei o post, conheci mais sobre eles e posso falar que adorei <3.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não li nenhum dos livros do Harry Potter e também não vi nenhum dos filmes, mas adorei o post e conhecer um pouco sobre uma das casas do Harry. Achei bem legal também conhecer um pouquinho do texugo, eu não sabia que ele poderia reagir dessa forma.

    Bjok

    ResponderExcluir
  13. Oiiiee..
    Mesmo eu sendo da casa Grifinória adorei saber mais sobre a Lufa-Lufa,e é impossível esquecer o Cedrico "moço bonito,moço bem feito" kkkk
    bjoos

    ResponderExcluir
  14. Ainnn como uma boa Potterhead de plantão to amando este mês! hahaha

    Conheci seu blog através da Aline do Livros y Viagens! E amei! Se quiser conhecer o meu cantinho também sera super bem vinda.

    Alias o nome foi inspirado em HP hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  15. Achei muito interessante! Não sabia muito sobre essa casa e gostei muito das curiosidades! Muito legal o Mês Bruxo, gostei da ideia!
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Não sou lufano, porém acho a casa bem legal e admiro quem participa, são todos boas pessoas. Foi uma pena a morte de Cedrico e por isso levanto minha varinha para ele o_/
    Tenho uma coisa legal para falar: Grifinoria é o poder ssuhhus
    Abraços meu bem.

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post!
    Bom para que alguns parem com a mania de menosprezar a casa - já ouvi várias pessoas falando sobre isso -
    Não é a minha casa, mas é sem dúvidas a mais encantadora!

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não sou a pessoa mais fã do mundo da saga do bruxo Harry Potter, talvez porque prefira a saga dos anéis e hobbits (Aragorn é meu eterno marido kkk) se tivesse que escolher uma casa, ou influenciaro chapéu (que não sei o nome kkkkk) acho que seria Grifinória, não por causa do Harry mas porqe é a que eu conheço mais kkk enfim, achei o post interessante, e uma grande homenagem a história. Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Apesar de eu ser da Sonserina, Lufa Lufa sempre foi uma casa legal <3
    Harry Potter é muito amor, não? Adoro o Pottermore (apesar de ser totalmente em inglês), dá pra saber muita coisa nova sobre o mundo bruxo.

    Super curti o post! :)

    Italo - http://leitorespossessivos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. HP é muito bom, não ha quem não tenha lindo ou visto algo sobre. Eu não sou essas fãs que lê tudo ou vê tudo que é publicado, mas acho demais os filmes não tem como não gostar.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Bárbara! Eu adorei o post, mas não tenho vontade de ler HP, não me desperta curiosidade :/
    Mas tipo, se alguém me dar os livros da série eu não rejeitaria e ia tentar ler com maior prazer hahaha então, já sabe, se quiser pode me presentear.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  22. Adoro a Lufa-Lufa! Com certeza é uma casa muito legal, adorei a observação sobre não fazer sentido desejar fantasmas ruins com dementadores do lado de fora! rs... Não sabia dessa história do texugo, que quando provocado pode lutar com animais bem maiores que ele! A única coisa que não gosto na casa é o amarelo ser uma das cores que a simbolizam, não gosto nem um pouquinho de amarelo! hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Hey, Babs!

    Lufa-Lufa é uma excelente casa, isso todos nós podemos afirmar. Sempre tive dúvidas em relação a qual eu pertencia, mas hoje posso afirmar que meu coração está na Grifinória. Com relação a Cedrico: awn :(

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Post Top Ad