Post Top Ad

{Resenha #83} Sombra de um anjo - Ana Beatriz Brandão

Oi, oi pessoas!
As aulas estão de volta para a nossa tristeza. Isso significa: Leituras reduzidas, saídas reduzidas e postagens reduzidas.
Hoje eu vim aqui resenhar o primeiro livro que eu li na Maratona #EuSouDOIDEIRA. 

Sombra de um anjo
Editora: Novo Século
N° de Páginas: 568
Ano: 2014
Nota: 4/5
Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.
Samantha é uma adolescente de dezessete anos órfã sem muitos amigos. Mas ela não é uma pessoa normal, à tempos vem tendo visões e sendo "perseguida" por sombras. Sua missão é equilibrar a balança entre o bem e o mal.  
Assim se encontra em uma guerra entre Anjos e Anjos Caídos, que buscam a tão poderosa arma que ajudará o mais poderoso Anjo expulso do céu. Nesse universo onde razão e paixão se misturam, Samantha é quem decide quem irá vencer. 

Quando falam em Anjo Caído eu logo penso em Fallen e Hush Hush, pois amei essas duas sagas e sempre espero ler algo tao bom quanto. 
Logo no inicio da leitura senti que teria uma pegada meio Hush Hush no livro, não que isso seja algo ruim, eu gostei. De um jeito diferente o livro conseguiu me prender de uma forma surpreendente! 
Sam é uma vidente e todas as suas visões são muito bem relatadas, com uma escrita leve e cativante você acaba se sentindo muitas vezes dentro delas. 
Gostei da forma como os acontecimentos vieram de forma inesperada. Quando você menos imagina algo incrível acontece. 
A história é repleta de mensagens, uma delas é que temos dois lados. O lado bom e o ruim, cabe a nós escolher qual prevalecerá e então assim seguir a vida e lidando com as consequências.
Os capítulos são curtos, mas o livro é bem grandinho 568 páginas de muita emoção. 

O livro além de ser ótimo é nacional! E olhem o que é mais surpreendente: Ana tem apenas catorze anos e já escreveu mais de cinco livros. 
Recomendo muito! Vale a pena conferir esse novo talento.

Foi difícil escolher uma música apenas, mas eu escolhi Demons do Imagine Dragons. 
Ainda somos feitos de ganância (8

Top Comentarista de Julho!

19 comentários:

  1. Já li Fallen e Hush, Hush e acho que temas com anjos mais guerra e mais um toque de romance são realmente muito bons e envolventes. Estou louca para ler Sombra de um Anjo! Aliás, essa capa é MUITO bonita!

    Beijos,
    http://ressacas-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a temática do livro, e a tua resenha é simplesmente cheia de detalhes, o que me empolga ainda mais a minha leitura. Eu fiquei bastante interessada já quando vi que falava em anjos, mas quando tu comentou que o livro é cheio de mensagens fiquei ainda mais curiosa por desvendá-las. Parabéns pelo trabalho!

    Beijos,
    http://livroosviajantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Livros com temática de anjos, adicionando guerra e romance são normalmente um grande sucesso, e pela sua resenha esse livro não é diferente! Fiquei bastante interessada em ler o livro, ele realmente pareceu ter um ótimo conteúdo, e só pra constar, a música que você escolheu é diva, na verdade Imagine Dragons é muito bom!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Sem dúvidas esse é um dos gêneros que mais prendem minha atenção e como assim a autora só tem 14 anos?,eu tenho mais que isso e sou uma decepção escrevendo uma redação de 20 linhas quem dirá uma maravilhosa história assim.
    O livro é mesmo grossinho mas deve valer muito a pena,e a música que você escolheu...tudo haver! ♥Imagine Dragons
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Quatorze anos? Eitcha! Essa é super dotada hahaha' Achei legal a trama, porém não curti Hush Hush como você mencionou. Tenho Fallen e preciso ler, entretanto quero ler esse também. Me parecer bem interessante a premissa.

    Bjs, sua linda!

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito livros com tema sobre anjos. Já li alguns, mas não me vejo lendo novamente.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela ótima resenha :3 Fico muito feliz que tenha gostado do livro!! E... A propósito, eu AMO Imagine Dragons, e AMO essa música, então fiquei muito feliz que tenha escolhido ela <3

    ResponderExcluir
  8. Olha babs, eu já tinha visto esse livro, mas quando vi a música acabei por ler a resenha em um piscar de olhos para descobrir o motivo da escolha e me surpreendi com suas palavras, o livro parece realmente interessante e já surgiu um interesse nele.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Baaaabs!
    Não tenho muita curiosidade em ler algo com anjos (apenas Fallen me chamou a atenção), mas tem alguma coisa neste livro que nos faz querer ler.
    Enfim, amo a música e PQP a autora tem 14 anos? Nasceu com talento <3 Queria ter publicado um livro já, mas ta difícil!
    Beijos,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  10. Pera ai, 14 anos e 5 livros, é isso mesmo produção ? Como pode isso, esse talento foi descoberto cedo em. Gostei da história em si, sou fã de contos que mexem com anjos, demonios e coisas assim. Bom já esta na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  11. Oi miga, o meu esta para chegar e depois da sua resenha a curiosidade aumentou..ainda não li nada com anjos,essa será minha primeira leitura,espero amar tanto quanto você....sua resenha esta diva,sem spoiler,amei.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Uau!! Esse livro parece ser bem forte!! Não é meu estilo mas pra quem gosta de sagas sobrenaturais é uma boa pedida!
    Beijos!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Uolll 14 anos com essa imaginação, nossa que isso . E pela sua resenha este livro meio que me lembrou Hush Hush que é um dos meus livros favoritos. Fiquei bem curiosa, adorei a resenha.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bárbara! Para mim entrei de férias agora hahaha
    Fico feliz que tenha gostado do livro, principalmente por ser nacional, e nossa: cartoze anos a autora???!!!
    Eu ainda não li as séries Hush Hush e Fallen, mas só ouço elogios, mas estou fugindo de séries, estou dando preferência a livros únicos.
    Enfim, Sombra de um Anjo parece ser ótimo e é sempre bom quando o livro nos surpreende e principalmente a mensagem que transmite.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  15. Quando li a sinopse achei bem parecido com Fallen, mas gostei de saber que esta pegada parecida com as outras séries de anjo não foi algo ruim. O enredo parece ser bem interessante, bom saber que prende o leitor.
    Que legal, uma escritora tão nova e com muito talento. :)

    ResponderExcluir
  16. Eu sabia que ela tinha 14 anos, mas nunca ia imaginar que tinha escrito mais de 5 livros! Como ela faz isso? o.O Sombra de um anjo vai ser uma das minhas próximas leituras, e vou a um evento hoje em que a autora vai estar presente, estou curiosa para conhecê-la! Adorei saber que o livro é repleto de mensagens, e que uma delas é essa de que todo mundo tem dois lados, e é preciso escolher ser bom ou ruim e lidar com as consequências disso. Acho que vou curtir bastante a leitura!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. 14 ANOS? GENTE, que prodígia HAHAHA! O livro parece bem interessante, sobre ela equilibrar a balança entre o bem e o mal. Nunca li nada sobre essa temática de anjos, sombras e tudo mais. E a música? Perfeita para o tema! E livros que tratam mensagens, reflexões são ótimos <3

    Italo.

    ResponderExcluir
  18. Esse livro está dando o que falar, hein?

    Já o vi em diversas redes sociais e devo admitir que a autora parece ser alguém bem evoluída. Embora muito bem falado, não possuo interesse nele. Livros grandes (nesse caso, enorme) acabam me deixando desinteressado da metade para o fim do enredo - simplesmente não consigo ficar preso durante muito tempo em uma mesma estória.

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Babs!!!

    Amei a resenha sobre o Sombra de um anjo e fico muito feliz que tenha gostado. Obrigada pelo carinho e pelas palavras. BJ <3

    ResponderExcluir

Post Top Ad