Post Top Ad

II Maratona Literária #eusoudoidera - Resultados e Impressões

Oi, oi pessoas!
Hoje eu vim falar um pouco (porque eu disse que viria falar e estou vindo cumprir hehe) sobre a II Maratona Eu Sou Doideira que aconteceu do dia 01 até o dia 15 de Julho. 
O objetivo era ler cinco livros em quinze dias.

Eu consegui finalizar a maratona no ultimo dia, fiquei chateada pensando que não iria conseguir, mas no fim consegui ler os cinco livros. 
O que eu senti nessa maratona é que mesmo tendo um tempo "grande" pra ler os livros muitas vezes as pessoas agarram na leitura. Não porque elas leem de forma lenta, mas sim pelo fato de ser uma maratona (ãn?). É sério gente, as vezes quando ficamos sob pressão acabamos produzindo menos do que o desejado. Acredito que acontece o mesmo com a leitura.
Eu leria cinco livros facilmente em quinze dias, mas durante a maratona eu fiquei tão desesperada em conseguir terminar que muitas vezes eu dei aquela travada. 

Dos cinco livros que eu li sem dúvidas The Walking Dead foi o melhor, que mais me surpreendeu. O livro me deixou de queixo caído e eu não queria terminá-lo, mas ai me lembrei que estava em uma maratona haha. 

Resenharei os cinco livros, mas até o momento apenas Sombra de um Anjo foi resenhado. Veja a resenha do livro AQUI

Top Comentarista de Julho!

14 comentários:

  1. Eu acho essas maratonas tudo de bom, porque elas incentivam ainda mais a nossa leitura. Tô ansiosa pelas resenhas e pra ver quais foram as suas impressões sobre The Walking Dead, sempre tive vontade de lê-lo, mas a série meio que influenciou meu pensamento negativo sobre o livro. Espero que tu consiga mudar isso hahahaha
    http://livroosviajantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não participei de nenhum maratona ainda e acho que gostaria muito. Em relação ao The Walking Dead; amo a série, mas ainda não li os livros. Está na lista e lerei em breve. Vou ficar aguardando agora suas resenhas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho a proposta legal, mas eu não consigo ler assim. Gosto de parar apreciar o livro fazer minhas conclusões ao decorrer da leitura. Eu que estava do seu lado sei bem como você ficou, mas você conseguiu . \OOOOO/
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca participei de uma maratona assim, mas parece ser bem legal, apesar de achar que eu não conseguiria muito. (risos)
    Estou muito ansiosa pelas suas resenhas, principalmente pela de The Walking Dead, estou na expectativa que isso me ajude a ter um maior ânimo para lê-lo. E parabéns por ter finalizar a maratona!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu resultado, acabei por ler somente 4 livros e meio, quse conseguia mas não foi dessa vez. Próxima maratona com certeza vou participar!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Eita miga, que bom que conseguiu...sinto a mesma coisa que você disse, travo porque é uma maratona, estou na maratona Eu Leio Nacionais e em 15 dias só li três livros :( .
    Parabéns por ter cumprido sua meta miga, que venham outras maratonas,hahaha.
    Quero ler as resenhas em?
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi,Bárbara! Acho que é a primeira vez que estou aqui. Vi o Top Comentarista e eu estou louco para ler o livro. Por isso já me inscrevi, e eu adorei seu blog também. Já segui ele.
    Voltando ao assunto. Eu não entrei na maratona, eu leio lento e tals. Então, nunca ia conseguir. Fico feliz que tenha conseguido.
    Ahh eu tenho vontade de ler The Walking Dead, mas sempre enrolo hahaha. Parabéns pelas leituras!!!
    Abraços!!!
    Se quiser olhar o blog que participo: encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. To participando da maratona também, a minha só acaba dia 1 de Agosto não terminei nem o primeiro livro ainda :o e isso ta me deixando nervosa demais. Mas eu sei que vou conseguir terminar tudo.
    Parabéns por conseguir cumprir sua meta.

    ResponderExcluir
  9. Oieee
    Parabéns por ter conseguido cumprir essa maratona!
    Eu sem dúvidas não ia conseguir,já faz mais de um mês que empaquei
    no mesmo livro e não quero começar a ler outro antes de finalizar este.
    Estou ansiosa pelas suas resenhas,nunca li The Walking Dead por que o estilo
    não me agrada mas pra quem gosta não tenho dúvidas que o livro seja maravilhoso.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi mozão! <3 Que bom que conseguiu terminar a Maratona. Eu também consegui e fui além. Adorei o post, bjs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns por ter conseguindo ler o número de livros estimado! :) Concordo que quando estamos com vontade de ler "correndo" acabamos travando, e ás vezes, nem prestamos atenção no que limos e precisamos ler de novo. Não participo de maratonas por causa disso haha
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns por ter conseguido concluir a maratona! =)

    Eu não participei por ter que escolher músicas para cada um dos livros, rs, não sou nada ligada em música. Não travo nas leituras sob pressão não, mas com certeza eu travaria na escolha das músicas e não ia conseguir ler os 5 livros! hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bárbara! Também participei da maratona, mas só consegui 3,5. Não sei, mas quando estou sob pressão não consigo embarcar totalmente nas leituras. SOU LOUCO PRA LER TWD, tava até comentando pra uma amiga hoje. Espero resenha, tá?

    ResponderExcluir
  14. Olá, Babs!

    Também participei da maratona, mas infelizmente tive alguns dias agitados e só consegui finalizar quatro leituras. Parabéns para você, moça guerreira, que conseguiu ler os cinco. Não sei se fico feliz por você ou te invejo (ou os dois ao mesmo tempo, haha!)

    Beijoca,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Post Top Ad