Post Top Ad

Textualizando 1 ano de blog (Já?!)

Oi, oi <3 
Férias frias e tediosas de Julho. Nada pra fazer. Viajei para muitos lugares. Tantos quanto meus poucos livros podiam me levar. 
Dezesseis anos e trinta e poucos livros.
"Toca de Livros", "Toca dos Livros", "Toca Literária". 
Um nome com "Toca" não saía da minha cabeça. Eu precisava fazer algo com esse nome, e por que não um blog? Mas eu não poderia ter um blog sozinha. A escola e os cursos não me permitiam isso. Então eu chamei a minha melhor amiga vaca de todos os tempos para me ajudar. Marina nem teve como negar. Outra amante de livros que amava dividir opiniões. 
E assim no dia 25/07/2014 o blog Toca dos Livros foi criado, carregando expectativas e planos. 
Durante o primeiro mês muita coisa aconteceu, inclusive a decisão da Marina de sair do blog. Frustrações e dúvidas. O que eu iria fazer? Deveria continuar? Ou eu parava ali mesmo ou eu dava um jeito de dobrar minhas postagens. 
Graças a três anjos mais conhecidos como Marcela, Ítalo e Paulo (O Cantinho Literário, Leitores Possessivos, Um Sonho Literário) que me ajudaram e me ajudam sempre que eu preciso, o blog seguiu em frente. 
Ter um blog só meu era algo completamente novo. Se eu queria mudar, eu mudava. Se eu queria deixar, eu deixava. Uma coisa minha e inteiramente minha que eu resolvi fazer acontecer. 
E aconteceu.

Durante esse ano, muita coisa aconteceu. Conheci muitas pessoas, fiz amizades, criei laços.
Agradeço à Deus por ter conhecido vocês. 
De inicio eu gostaria de agradecer a Márcia (Tesouro Literário), pois sem o blog dela eu não teria nem cogitado a possibilidade de criar um blog literário. 
A Flávia (Livros e Chocolate) por ter me aturado por dias até conseguir o lay do jeito que eu queria (e ficou *-*) 
A Marina por ter feito parte desse inicio louco comigo. Sempre disposta a entrar nas minhas loucuras. Obrigada por ter sido sincera e mesmo não fazendo parte mais do blog ter me escutado em todos os momentos que eu falava sem parar dele haha. 
A Marcela, por ter me ajudado no inicio do blog. Eu nem sei como descrever você. Irmã mais nova com mentalidade mais velha haha. Amo falar com você, amo ver jogos via skype com você. Você foi se tornando mais do que uma colega de blog, e sim uma irmã, confidente com quem eu posso falar de tudo, mais do que posts, mais do que livros. Eu nunca vou esquecer o que você fez por mim. E depois de amanhã é seu aniversário. PARABÉNS!
Ao Clã dos Chavosos, mais chavosos da história da blogosfera. Obrigada. Eu não sei o que seria dos meus dias sem conversar com vocês sobre tudo. Coelho, Lucas, David (Granadinha), Italo, Paulo, Carlos, Sérgio, Pedro e Mar, vocês são demais! 
A todos os meus autores parceiros que sempre compreenderam minhas resenhas, independente se foram duas ou cinco estrelas. Em especial para Dehlia que além de ter sido minha primeira parceira, me deixou participar de todo processo de criação do livro. 
As minhas editoras parceiras que vieram durante esse tempo. Que confiam no meu trabalho. Dracaena, Gente, Unica, Arqueiro, Sextante, Saída de Emergência, Os Dez Melhores, Belas Letras e Grupo Editorial Pensamento. 
E aos meus pais lindos que sempre que podem me ajudam com o dinheiro para ir aos correios haha. 
E por fim, eu agradeço a vocês meus queridos leitores e seguidores que são quem me impulsionam sempre a postar. Amo ler todos os comentários, responder os e-mails, conversar pelo facebook. 
Aos que curtem a página e seguem o twitter (aguentando minhas loucuras) e intagram. Muito obrigada! 

Em um ano eu conquistei tanta coisa! E eu não estou falando de números. Estou falando da minha evolução como pessoa. Minha escrita, interpretação e leitura melhoraram muito! Descobri que ter um blog não é tão fácil como parece, não é tão simples e nem sempre tudo são flores. 
Ser blogueira é algo incrível e eu me orgulho de ser uma.  
Espero que outros aos venham e que vocês ainda estejam aqui comigo. Eu simplesmente amo estar aqui e escrever pra vocês. O blog foi uma das melhores decisões da minha vida! 


Então é isso, pessoas. #partiu2anos?
Partiu!

Esse post não faz parte do Top Comentarista de Julho.
Mas é aniversário do blog e eu obrigo vocês a comentarem haha.

23 comentários:

  1. Eu sei que não faz parte do Top Comentarista, mas com o teu pedido (convocação) pra comentar, eu me senti meio que impelida (obrigada) a vir aqui kkkk agora falando sério, parabéns pelo um ano de blog, Bárbara, eu tô começando agora, e sei o quanto pode ser difícil as vezes, sei que dá vontade de desistir. Mas a gente não pode baixar a cabeça nunca, tem que se ligar às pessoas que nos incentivam e nunca perder o foco, porque tudo se resolve. O resultado é o blog lindo que tu tem. Parabéns, mesmo!
    Beijos,
    livroosviajantes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Babs <3
    Aiiii como te amo <3
    Sabe como foi especial pra mim encontrar você também, né?!
    Simplesmente nunca se encontramos pessoalmente, mas tenho certeza absoluta que isso entre a gente é uma grande amizade <3
    Enfim, quero desejar parabéns pelo 01 ano do Toca dos Livros e pela sua força de vontade em nunca desistir dele!
    Sem vocês (Vc, Mar e Íta) eu também nunca teria conseguido continuar com o blog! Agradeço por ter conhecido vocês, pessoas maravilhosas que eu admiro muito!!!
    Parabéns, parabéns e parabéns!!!!!
    Amo o blog!
    Pode contar comigo pra tudo viu Babs?!
    Beijão minha amiga blogueira mais linda!
    (Mar... não fique com ciumes, eu amo você também sua linda :D KKKKK)
    :)
    -Paulo

    ResponderExcluir
  3. Bárbara, meus parabéns!!!
    Completar um ano de blog é algo incrível, principalmente quando a gente acha que nunca iria conseguir. Espero que continue conquistando cada vez mais leitores e coisas boas pro blog, e que esse seja só o primeiro ano de muitos ^-^
    E concordo contigo: ser blogueira é incrível e eu amo!

    Beijos,
    Ana - Poesia Destilada

    Blog| Loja

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Amei conhecer a história do blog. Ser blogueira não é fácil, mas é muito bom. Que venham muitos anos! \o/

    ;*

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! O blog é simplesmente maravilhoso, e com toda a certeza virão muitos anos de comemoração, muitos anos na blogosfera e muitos posts. Tudo de bom a blog Bárbara, e adorei a postagem, foi legal conhecer a história do blog.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Babs-Babi-Puta-Bárbara <3
    1 ano de dedicação. 1 ano de conquistas. 1 ano de alegrias. 1 ano de Toca! \o/
    Fico muito feliz por você ter mantido o blog (a blogosfera agradece), e por ter alcançado mais essa etapa.
    Seu blog é incrível... espero que ele cresça cada vez mais.
    Obrigado por sempre me ajudar e me apoiar, minha "madrinha de blog"
    Ps: Quero festa!! *tunts tunts tunts*
    Ps2: Não fique se achando.

    Bjs,
    Coelho
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Awww você foi fofa <3. Não tem como não ficar feliz por você, tantas conquistas em. Mesmo fora do Blog, sempre sem como ele esta, como as coisas andam, parcerias, dificuldades...Enfim desejo do fundo do meu coração que você e o Blog cresçam mais e mais. Que conquiste muitas coisas, coisas que você ama.
    Fico feliz por ter participado do inicio de tudo isso, mas que sempre to aqui lendo comentando seu trabalho,tudo isso que você faz com tanto amor e dedicação. Ainda compro livro com você, vou no cinema ver os filmes com você, tudo isso é uma coisa que partiu do : Devemos fazer um blog kkkk. E olha deu certo \o/
    Então que venha mais aniversários, mais loucuras e que você seja uma pessoa realizada com oque faz, com oque ama.
    Parabéns Toca dos Livros <3
    Beijos de mim diva amiga da galinha Bárbara kkkk o/

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, parabéns..um ano já? Que venham mais um,dois,três anos com muito sucesso e muitas coisas boas, desejo isso a você de coração.O meu ainda é um bebê, esta com 6 meses, mas espero chegar em um,dois,três anos também,hahahahaha.
    Enfim linda, que todo dia no seu blog, seja um dia especial e gostoso...
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Baabs! Lembra quando eu te pedi para escrever algo "chorável?" pois bem, você falhou nessa missão. Não sei se estou muito feliz pela sua conquista, mas as lágrimas que insistiram em cair enquanto lia o texto, não foram suficientemente triste.
    Sua linda, é engraçado como as coisas ocorrem. Não tem razão e muitas vezes imprevisíveis. Acho que a nossa amizade é um exemplo disso. Lembro da nossa primeira conversa no grupo Blogueiros Literários, e lembro também de pedir para a blogueira da nossa primeira promoção juntas colocar o seu nome o do ítalo lá. Quando fui perguntar pra você, dias depois, e você falou que não ia porque não tinha como bancar o livro, me prontifiquei na hora. E, olha, não me arrependo de nada. Você acha que eu te ajudei muito, mas saiba que você me ajudou na mesma medida. O blog é apenas um pretexto para essa irmandade que criamos juntas. Você, com certeza, foi um dos meus melhores presentes nessa nova fase de vida. Quando a Marina saiu, lembro que você ficou um pouco desesperada e eu disse que estaria lá para qualquer coisa, mas me orgulhei quando você tomou sua decisão e mudou tudo por conta própria. Você, Barbara Souza, é um exemplo de competência e de safadeza, e tudo o que você é, ou que você tenta ser, só te torna mais verdadeira.
    O Toca dos Livros é irmão/amigo do Cantinho Literário da mesma forma que a Bárbara é irmã/amiga da Marcela. Moramos a KM intermináveis de distância, mas nada separa essa conexão que nos une há 11 meses.
    Obrigada por ser quem você é e por me permitir fazer parte deste blog maravilhoso, e bom...

    PARTIU 2 ANOS! o/
    Obrigada pelos parabéns <3

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao blog, sei que cada dia que passa é mais emoção, pensando em qual post irei publicar amanha e depois de amanha, tenho que ter coisas novas, será que eles estão gostando ? O começo é muito difícil, mas aprendemos ser forte com essas dificuldades.
    Sei que o blog conseguirá muito outros anos #rumoaosdoisanos e que se possivel ele melhorara .
    Comecei com eu blog literário a 5 dias e é muita pressão tenho que pensar nos posts e tals, já sabia como ia ser pois já tive um blog por dois anos mas era sobre moda e agora eu decide que livros é a minha praia e que devo ter algo sobre eles foi ai que criei o blog. Fico pensando será vou conseguir manter o blog em ordem estudando ? Não sei, mas eu vou ter que ser forte e não vão abandonar ele não.
    Sucesso ao blog, espero um dia poder ser igual você e comemorar 1 ano. Espero poder fazer sorteios em parcerias com você.
    Parabéns rumo aos dois anos uhuuuul 0/

    Blog Sopa de Letrinhas

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao blog, parabéns pelas conquistas e por nunca desistir, mesmo que ás vezes pareça difícil! Acompanho o blog a pouco tempo, comparado aos dois anos, mas tenho sempre acompanhando e reconheço seu esforço e dedicação! Parabéns por fazer do blog um cantinho tão aconchegante para os apaixonados por livros como eu e que continue sempre conosco! Sucesso!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Baaba sua kenga parabéns por um ano de livro <3
    Você é uma pessoal mais que especial e esse um ano é muito merecido. Não te conheci no começo do meu blog, mas você me conheceu no começo do meu e sempre que podia me ajudava e sou muito grato por isso.
    Você é uma pessoa bem especial, e é ótimo ter sua amizade, você mereceu isso, sei que teve vezes que foi difícil por causa do curso e você chegou a desabafar com a gente, mas você não desistiu e me orgulho de você por isso.
    Esse é um ano, o primeiro do seu blog e que venham mais e mais com muita felicidade .

    Te amo garota ♥

    ResponderExcluir
  14. Granadinha super feliz pelas considerações :3 <3
    Sua linda, FELIZ ANIVERSÁRIO! Seu blog vai continuar crescendo mais e mais sua linda!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Estou passando aqui pela primeira vez em seu blog e tenho que confessar que gostei bastante de seu conteúdo, principalmente das suas resenhas que tive o prazer de dar uma olhadinha. Acho que seus anos de vida do Blog é mais do que merecido, porque isso só mostra o BELO TRABALHO que você faz por aqui e espero poder acompanhar o seu blog daqui pra frente pra fazer parte da história da TOCA DOS LIVROS =]

    Enfim...Estou seguindo o teu cantinho. PARABÉNS mais uma vez e muitos anos de vida com ele viu? SUCESSO PRA VC!!

    Você me segue também? Ficarei feliz de sermos amigas.
    Se cuida linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adoro o seu cantinho. Desejo todo sucesso e que a cada post seu sua criatividade ilumine quem a ler. Parabéns e que venham muitos anos por aí.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Bárbara, sua louca. Parece que foi ontem que nos conhecemos. Juro que não acredito que o blog já faz um ano. Sou grato a Deus por ter conhecido, mesmo que virtualmente, você. Passamos tanta barra juntos, tantas felicidades, tantas lamentações. Mas, estamos aqui, firmes e fortes. Tenho maior orgulho do TOCA dos Livros, e de você que passou por muita coisa. Você e a Mar foram pessoas imprescindíveis para mim, e pro Leitores Possessivos. Nós 3 moramos a milhões de km um do outro, mas um dia nos conheceremos, juntos. Isso é uma promessa, e nada a quebrará. Obrigado por tudo, e conte comigo pro que der e vier. E levanta a cabeça pra tudo que tentar te atrasar, tá ouvindo?

    Italo (o carinha do print alí).

    ResponderExcluir
  18. Oiiii Bárbara!!!
    Olhando a data da postagem, estou meio atrasado hahaha. Enfim, mas estou viajando e estou aproveitando o WiFi da minha tia.
    Como você sabe, assim espero, conheci seu blog a pouco tempo através de outro blog que adoro, o De Cara Nas Letras. Na primeira vez que vi eu adorei, layout lindo e postagens que me chamam atenção.
    Eu faço parte de um blog que são 4 pessoas, e acho mega difícil mesmo assim hahaha imagine você que é sozinha e sempre consegue manter o blog atualizado. Não é pra qualquer um!!!
    Então, parabéns por esse 1 ano do blog e que venha mais e mais anos de muitaaas postagens sobre esse grandioso e maravilhoso mundo literário!!!!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns! Que muitos anos venham por ai! Sucesso sempre!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  20. Parabéns ao blog! Que siga anos de fartura.kk
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  21. Te conheço há pouco tempo, Bárbara, mas nesse pequeno tempo aprendi a te admirar de todas as formas possíveis. Você é uma mulher incrível em todas as conotações da palavra. Guerreira, batalhadora e ao mesmo tempo sensível e delicada, sem nunca esquecer os amigos (lutando, até o último instante, por eles). Estou muito feliz por você, ouviu?

    Beijo e sucesso!
    Até mais.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ninguém que não tenha um blog tem ideia do quanto é difícil manter um, mas do quanto é gratificante! A gente doa nosso tempo mas conquista muita coisa mesmo, como a melhora na escrita e, principalmente novos amigos! Nem sei quanta gente especial já conheci desde que criei o meu, também tive muita ajuda no início e sou grata demais a essas pessoas. Espero que você ainda comemore muitos aniversários do blog!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Que postagem linda!
    Bom saber que conseguiu superar os problemas e hoje está com o blog maravilhoso ai!
    Manter um blog é cansativo, estressante às vezes, mas é muito gratificante e gostoso, não me arrependo nem um segundo de ter criado o "Castelo", mesmo com toda a dor de cabeça que ele causa às vezes huahauhauah

    Parabéns pelo primeiro ano, sei que ainda virão muitos!

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad