Post Top Ad

{Resenha #84} Nosferatu - Joe Hill

Oi, oi pessoas!

Eu  não sei se vocês sabem, mas eu tenho um amor platônico por dois autores incríveis! O Joe Hill e o Harlan. No mês de Julho, a editora Arqueiro lançou um livro do Joe e um do Harlan. Meu pobre coraçãozinho de fã não aguentou. E logo solicitei ambos.

Na resenha de hoje, eu trago pra vocês a resenha de Nosferatu do Joe Hill. E olhem que legal! Esse livro está no Top Comentarista de Agosto. Então não deixem de acompanhar os posts esse mês.

 
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Número de Páginas: 624
Nota: 5/5

Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. 
Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.


Em 1980, Victoria McQueen uma menina de oito anos de idade possui uma família complicada. Seus pais vivem brigando, e ela não aguenta mais isso tudo.  Certo dia, ela em meio a um stress grande resolve sair de casa no meio de uma briga de seus pais.  Em sua bicicleta ela parte para uma ponte coberta perto de sua casa, na qual foi proibida de entrar, mas nesse dia ela não se importa com as ordens, e parte para o outro lado da ponte.

Do outro lado temos New Hampshire e isso é estranho, pois ela vive em  Massachusets. Como se não bastasse toda essa coisa estranha. Ela encontra nesse lugar o motivo da briga de seus pais. A tão discutida pulseira desaparecida. Ela a recupera e a leva pra casa.

E a partir desse dia, Vic começa a usar seus dons para encontrar coisas perdidas através dessa ponte (meio Terabítia né?). Ele permite que ela encontre objetos e percorra longas distâncias.


Esse dom é algo novo e diferente para ela, assim como Charlie Manx. O vilão dessa história. Ele possui mais de cem anos, é quase um vampiro (mas não bebe sangue e anda no sol), mas ele tem algo de diferente e assustador. Charlie se alimenta de crianças. Assim como Vic, ele também possui o dom, e utiliza um RollsRoyce Wraith para se transporta para a Terra do Natal, onde o Natal é o ano todo.

A Terra do Natal não está em mapas, mas ela está ali. Se você entrar no carro não conseguirá escapar. 
Nunca mais.


O que falar de Joe Hill? Esse homem incrível, sádico e malvado ama escrever thrillers e o melhor é que ele possui talento para tal. Ele é louco e leva essa loucura para a história.

São situações inovadoras e mirabolantes que nos deixam de cabelo em pé e unhas roídas.
Mas mesmo com todo esse cenário  sobrenatural e de terror, foram os personagens que me chamaram mais atenção – mesmo não podendo nos apegar a muitos deles, pois Joe estava com a ferramenta da morte atacada nesse livro - .  Vic é uma das personagens mais fortes e corajosas que eu já vi na minha vida! Ela é capaz de fazer tanta coisa. Ela é incrível. 

        - Não duvido que alguém tenha espancado a senhora. Acho que disso ninguém duvida. A Senhora passou um mês em um hospital psiquiátrico do  Colorado, onde recebeu um diagnóstico de transtorno do estresse pós-traumático e esquizofrenia severos. 


Joe deixou a leitura leve mesmo sendo um terror. Consegui seguir a leitura dessas 600 páginas naturalmente sem me sentir cansada ou presa em alguma parte.
A capa é maravilhosa. E a diagramação do livro perfeita. As páginas, as cores, tudo combinando perfeitamente de modo que você sente prazer de pegar o livro e ler.
O final da história é um pouco surpreendente. Muitos não esperavam por isso, mas eu achei bem satisfatório. Pois de fato tínhamos abertura para que isso acontecesse a qualquer momento. 
     Você queria que eu sumisse e eu sumi. 


Eu escolhi esse livro para o Top Comentarista de Agosto porque me surpreendi bastante. Mesmo amando o Joe eu não havia criado tantas expectativas. E ele é completamente cinco estrelas em tudo! Acredito que vale a pena ler. E se você tem interesse não deixe de participar no Top Comentarista se inscrevendo AQUI.
 

Top Comentarista de Agosto!

20 comentários:

  1. Ah Babs, eu tô aqui babando pelo livro, tô correndo e torcendo tanto para ganhar esse TC hahahaha adorei a resenha, além de muito bem escrita ela deixa perceptível a admiração que tu tem pelo Hill, o que deixa a gente com ainda mais vontade de descobrir o que ele tem de tão incrível. Eu li O Pacto dele, e amei, simplesmente, fiquei doida quando vi que investiram em mais um livro incrível dele :D Parabéns pela resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto algo sobre esse livro, não me lembro se foi resenha ou lançamentos mesmo, mas eu gostei logo de cara por se tratar de terror. E quero muito comprar/ganhar esse livro, quem sabe eu não ganhe esse topo dessa vez ?
    Bom, a resenha esta muito boa e esta falando muito bem do livro então acho que não vou me decepcionar.

    Beijos, Blog Sopa de Letrinhas e Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oieee, tudo bem gatinha?

    Olha, estou realmente fascinada por esse livro. A sinopse me deixou com aquela vontade incrível de lê-lo, e cada resenha que eu leio só aumenta mais e mais a minha curiosidade para saber, afinal de contas, o que acontece com Victoria e Charlie.

    Beeeeijão ;*
    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOOOOOOOOI, BAAAAARB! Tuuuudo bem? *--* Aaai, Deuuus, eu tô loucaaaa por esse livro, hahahahahaha! Hehehehe, eu também sou doooooida por esses dois autores, ambos são muito divoooos, hahaha! Você quase teve um enfarto quando soube dos lançamentos, né? Imagino, hahahahahaha! E aaaaai, nem acredito que este é o livro sorteado do Top Comentarista, hahahaha! <3 E ué, uma pulseira desaparecida é o motivo da briga dos pais dela? Que estranho, hahahaha! E siiiim, concordo, essa ponte lembra a de Terabítia, hahahaha! :3 E nooooossa, um "vampiro" que se alimenta de crianças... Meu Deus, hahahaha! Fiquei curiosa agora com este "Nunca mais.", que você fez questão de ressaltar, hahahaha! Ferramenta da morte atacada, auahauhauahsushauauuad! Omg, esse Joe é um cínico! Auahauhaushsuaushd! E concooooooordo, a capa é maravilhooosa <3 E aaaaaai, gente, fiquei curiosa agora! Final surpreendente... AAAAAAAH, PRECISOOOOOOOO DESSE LIVROOOOOOOOO, hahahahahha! *--* Ameeeeei sua resenhaaaa! :3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  5. Hey Barbara tudo bem?
    Acreditaria em mim se dissesse que nunca li um livro desse autor?! Sério mesmo!
    E nem tinha ficado sabendo desse lançamento! Minha mente estava toda voltada para a "A Garota mais Fria de Coldtown" então tipo, todos os livros bons eu nem cheguei a conhecer hehe.
    Mas quando vi sua resenha no blog parei e pensei : por que não?! Ultimante estou abrindo portas para tipos de livros que não lia e terror é um deles.
    E te digo uma coisa depois dessa resenha esse livro é o terceiro da minha lista de desejos (sorte que só falta dois meses para meu aniversário, ai vou tentar ganhar esses três de presente hehehe).Fiquei super curiosa agora!!! Pelo que você escreveu sobre ele não parece ser aquele tipo de terror maçante, chato, parece ser meio aventura, e eu já disse que amo aventura?! Então com toda certeza vou dar uma chance ao Joe Hill e vai ser com esse livro!!!

    beijão!!!

    ResponderExcluir
  6. Não li nada desse autor ainda e quero muito ler. Já ouvi muito elogios sobre esse livo e lendo sua resenha me fez querer dar uma chance a esse estilo. Vou colocar na lista e assim que der lerei. Tomara que eu goste.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro apresenta uma excelente premissa. Deve ser ter um suspense eletrizante, e me deixa curioso saber o que Vic tem mais em comum com o vilão, será que ela vai se alimentar de crianças também? kk
    Nunca li Joe Hill, nem seu pai, mas são autores que estão em meus desejados.
    Adorei a resenha, Babs.

    Até mais ver,
    Pedro.
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. JEESUUUUUUSSSS. Simplesmente preciso!
    Tenho bastante curiosidade em ler alguma coisa do Joe Hill e do pai dele.
    E a capa deste livro? Nossa, ta tudo lindo!
    Amei! Babbbsss, deu muita vontade de ler XD
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Não sei porque Bárbara, toda vez que leio ou vejo algo de suspense ou tenebroso relacionado com passado, não me assustam (digamos assim), é como se fizesse parte parte (será que fui clara). Oh, a capa, o ano e a história tem relação de passado, algo de a gente pode esperar um susto e isso me fascina. Mas voltando, eu acho que li umas 2 resenhas e até então não estou conseguindo entender afinal se Vic é ou não do "mal", se esse dom é algo que ela deve evita no futuro.; por ventura virá mais mais livros???????

    BJsss

    ResponderExcluir
  10. Badu, bem que sinopse diva, não sou muito fã de livros assim, mas amei <3
    bjss

    ResponderExcluir
  11. To babando nesse livro desde que lançou! Eu tenho O Pacto do Joe e confesso que no começo não entendi muito bem a história porque o Joe realmente é meio louco, olha as histórias que ele inventa, só podia ser filho de quem é mesmo. Achei a capa desse livro perfeita e quero muuuuuuito ler esse livro, to torcendo pra eu ganhar o TC hahaha beijos

    ResponderExcluir
  12. Se alimentar de crianaças?Bem sinistro esse aspecto.Gostei do fato do final ser surpreendente e satisfatorio e com certeza pretendo ler este livro.

    ResponderExcluir
  13. Preciso escolher um terror para o Desafio Literário desse ano (pro mês de dezembro) e acabei de escolher! Certamente vai ser esse que vou pegar! Ótima dica! ;)

    Samara - www.infinitoslivros.com

    ResponderExcluir
  14. Joe Hill herdou o talento do pai, isso é um fato incontestável. Todas as suas obras superam as expectativas, é realmente impressionante como ele consegue desenvolver tramas que parecem frágeis e ridículas e torna-las tão surpreendentes.
    Desde que soube do lançamento de Nosferatu, estou louco para ter um exemplar nas minhas mãos, afinal fã que é fã de verdade tem que ter tudo do seu idolo. Tenho absoluta certeza que essa história será ainda melhor do que os outros livros publicados aqui no nosso país.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  15. Olá Barbara, tudo bem?
    Esse livro simplesmente me conquistou!! A sinopse é encantadora e super instigante além de ter uma ótima nota na sua resenha.
    A resenha está ótima e faz com que qualquer um queira ler o livro. eu com certeza participarei desse top comentárista!!

    Abç.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bárbara!
    Eu estou tão curiosa pra ler esse livro, parece ter tudo o que eu gosto: terror, fantasia e personagens incríveis.
    Também achei esse dom da Vic meio Terabítia, haha.
    Que bom que mesmo o livro sendo grande não nos cansamos ou ficamos presos na leitura.
    Amei a resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  17. Bárbara, mulher, me segura!

    Sou fã de livros de terror/suspense, mas infelizmente nunca li nada do Stephen King. Estou sedento por esse livro. A premissa é ótima e o desenrolar do enredo parece ser tão fantástico quanto. Parece ser um livro daqueles que você lê em um piscar de olhos de tão maravilhoso que é!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Quando a gente gosta de um autor, não tem jeito. Eu mesmo sempre fico ansioso pra ler seus lançamentos, mas fico apreensivo em relação às expectativas. Que bom que o Joe Hill nunca te decepcionou, né?!?! São os poucos os que escrevem terror/horror e deixam uma leitura leve e agradável. E, como não conheço suas tramas, já vi que me apegar às suas personagens não é um caminho seguro, pois ele gosta de fazer a linha D. Morte, né?!?! kkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Ai meu pai, eu preciso ler esse livor urgentemente, eu adorei a resenha, esse livro é diferente de tudo o que eu já li, mas eu gosto desse suspense ele me atrai como ninguém, eu não conhecia esse autor, até ver esse livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  20. Oie...
    Estou louca para ler esse livro!! Li umas duas resenhas que não foram muito positivas, mas isso ainda não me desanimou e estou super ansiosa para garantir o meu exemplar!!
    Eu iria adora um dom assim!!! Ainda não li nada parecido e estou super curiosa para saber como o livro termina!

    ResponderExcluir

Post Top Ad