Post Top Ad

{Textualizando} Ler ouvindo música



Oi, oi pessoas!
Vejo sempre nos blogs amigos listas de músicas para se ler com livros. Ai eu fiquei pensando... Apesar de amar ler ouvindo música, sou uma pessoa que quase nunca muda as músicas de acordo com os livros.
Amo essa combinação maluca de som e imagem. Fora que se você consegue ler ouvindo música, você tem uma capacidade de concentração maior.
Algumas pessoas preferem músicas lentas, outras as mais agitadas, mas eu, eu escuto de tudo.
Às vezes sem nem perceber, a música tem tudo a ver com a parte do livro que eu estou lendo. Isso é fantástico.
Musica não é barulho, talvez você não consiga ler ouvindo musica pelo fator altura. Se a música está muito alta você provavelmente irá prestar mais atenção nela do que no texto que está no livro.
Ouça algo que você já conheça, independente da língua. Pois quando a música é nova paramos para ouvi-la, não é? Então se a música já é conhecida você não sentirá essa necessidade.
Você pode atualizar as músicas a cada livro que ler, ou esperar dar aquela enjoada básica e trocar.
Ler ouvindo música além de treinar o cérebro é ótimo para aquelas pessoas que lêem em lugares movimentados ou tem uma família agitada. Você pega seu livro, aperta o play na sua lista e está em um mundo totalmente novo, onde quem escolhe quando sair é você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad