Post Top Ad

{Resenha #88} Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

 Oi, oi pessoas \o/ 
Hoje eu vim aqui (em menos de cinco dias lol) trazer a resenha de um livro que foi muito aguardado pelos românticos de plantão. Vamos conhecer mais o nosso amado Colin Bridgerton?
Esse é provavelmente o ultimo post do mês. Mais uma vez os participantes do Top Comentarista ficam felizes haha. 

Editora: Arqueiro
Páginas: 336

Ano: 2014
Nota: 3/5
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.
 Essa sinopse realmente conta tudo haha
Como já lemos acima, Colin e Penelope se conhecem a anos, mas suas vidas são completamente diferentes. 
Penelope sempre tão comentada por suas roupas feias e corpo fora do padrão se tornou uma protegida da família Bridgertons. É a melhor amiga de Eloise e desde sempre completamente apaixonada por Colin. 
Colin é o terceiro dos filhos ( por isso seu nome inicia com a letra C), vive viajando e sempre que pode escapa de sua mãe e seus assuntos sobre casamento. 
Ambos não se casaram, e agora com 28 e 33 anos voltam a se encontrar em Londres, que está mais agitada do que nunca.
Ele ainda pode se casar, mas ela já é considerada  e considera-se uma solteirona, por isso vai aos bailes apenas para apreciar as danças.
Colin nunca se apaixonou, Penelope nunca criou esperanças até que... 
Primeiramente quero que saibam que diferente do que eu disse nas três primeira resenhas dos livros dessa série, NÃO é possível ler esse livro sem ter lido os três primeiros volumes dela. Os acontecimentos giram em torno do que já ocorreu, e se você não leu os três primeiros receberá muitos spoilers. 
 O tão aguardado volume da série foi o que mais me decepcionou. O livro que vem com a mesma proposta dos anteriores não me prendeu. 
A história de Colin e Penelope, mesmo que antiga, linda e encantadora não tem aquele algo a mais. Mesmo tendo algo a mais, tão inimaginável que vai fazer todos ficarem de boca aberta. 
O fato de Penelope sempre ter sido julgada pela sociedade e apaixonada por um dos homens mais cobiçado dela é interessante, mas a forma como o romance foi se desenrolando acabou... sem graça.
Colin que depois de Benedict é meu favorito continua com sua forma encantadora de levar a vida, mesmo com seus problemas interiores, me fez sorrir em quase todas as páginas.
"Imaginou-se dizendo algo insolente e cômico, como o sujeito brincalhão que tinha a reputação de ser. Mas, ao eliminar a distância quase inexistente entre eles, percebeu que não havia palavras que pudessem captar a intensidade do momento."
Nesse livro finalmente podemos conhecer um pouco mais  Lady Whistledown, e ela me surpreendeu muito!

O que eu mais gostei nesse livro foi que a autora abriu espaço para que personagens secundários brilhassem. Não tivemos uma história girando apenas em torno daquele casal e sim com participações importantíssimas de personagens que durante os primeiros livros deram o que falar. 
"- Ouça : o amor cresce e muda todos os dias. Não é como um raio que cai do céu e transforma você num homem diferente de forma instantânea."
Em suma, o livro vem com uma escrita leve e um romance simples. Uma boa leitura para os fãs de romance de época. E se preparem para grandes revelações. 

Top Comentarista de Agosto!

17 comentários:

  1. Oi, Bárbara!
    Todos elogiam essa série, só que ainda não tinha visto uma resenha desse livro dela. Uma pena que o romance acabou ficando sem graça e não tenha tido o algo a mais apesar de ter, mas eu achei super legal a história de Penelope, uma solteirona de 33 anos, rsrs.
    Ótima resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  2. ola Bárbara! eu amo essa série,é uma pena que li só o primeiro volume rs. Preciso urgentemente dos outros! Gosto muito da escrita de Júlia e o jeito que ela mostra a família deles e como eles são,gosto muito disso! Adoro a Lady Whistledown, a gossip girl da época,rs, vai ser muito bom conhecer um pouco mais dela!

    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Já li várias resenhas desse livro, mas não tive vontade de ler. Não curto muito esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que romance não é meu gênero literário preferido, apesar de eu ser uma romântica inveterada hahaha mas os de época tem um charme a mais, que me atrai bastante, já ouvi falar muito dessa série, tô bem a fim de dar uma chance pra ela :D

    ResponderExcluir
  5. Hey, Babs!

    É claro e evidente que não sou o leitor do tipo que lê romances de época (tão claro que quando ganhei o terceiro volume dessa série, acabei dando ao Pedro, haha). Deve ser um livro gostoso de ler por possuir um ritmo leve, mas o tema abordado (romance, ek) realmente não me atrai.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Babs!
    Eu to sonhando com essa série, sério, preciso ter esses livros pra mim! Todo mundo fala tão bem que a cada resenha que eu leio a vontade de ler só aumenta. Com essa sinopse detalhada nem sobra muito o que contar né hahahaha ja simpatizei com a Penelope logo de cara. beijos

    ResponderExcluir
  7. Tenho lido apenas resenhas positivas em relação a esses romances históricos da Julia Quinn. Ainda não tive oportunidade de lê-los, mas vontade não me falta. A premissa me pareceu simples, e até clichê, mas quando a autora sabe desenvolvê-los, isso passa despercebido. A única pena é que ficou essa sensação de que estava faltando algo no romance do Colin com a Penélope. Mesmo assim, quero dar uma conferida nessa família Bridgerton.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu não gosto muito de romances não,
    mas este livro eu vi muitas resenhas falando bem dle, vou ver se eu leio,
    parabéns pelo post.

    literaturaparaosaber123leitor@gmal.com
    Seguindo seu blog!

    ResponderExcluir
  9. Hei!Nunca li esta série e nenhum livro da autora.Admito que nao sou muito fa de romances de época e apesar de muitas pessoas elegiarem a série,ainda nao fiquei com vontade de ler(ainda mais quando voce escreveu que este ultimo volume é o mais decepcionante).

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Que pena que o quarto livro não te agradou, foi o que você menos gostou, eu ainda não li nenhum livro da série, mas estou mega ansiosa para começar a ler, ela pelo visto é ótima, e eu li somente um livro do gênero e fiquei encantada, todo mundo fala tão bem dos livros da Julia que eu não vejo a hora de poder ler, mas já ficarei atenta ao quarto livro, para não esperar muito dele e não me decepcionar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Olá, Babis.
    Ganhei o terceiro volume dessa série e até pensei em ler ele sem ter lido os anteriores, porém, agora mais ainda, não o farei sem ler os anteriores ao 3°, pois quero pegar a história de forma linear, e não ficar indo e voltando. kkk.
    Apesar de você ter dito que esse não é o melhor, eu ainda senti vontade de ler, a autora parece escrever muito bem e de um forma prazerosa, o que me agrada bastante quando quero um livro leve e fofo.

    Adorei sua resenha.
    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Você não foi a primeira a falar que nesse livrou ficou faltando "algo a mais" que tinha nos outros. E o Colin é um dos meus preferidos!
    Já estava ansiosa para ler, agora então...




    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já li resenhas sobre os dois livro anteriores, e assim como este não consegui gostar da história. Na verdade não costumo ler romances de época e talvez por isso não tenha gostado de premissa destes livros.
    Outro fator que sempre me decepciona nesse tipo de livro é a previsibilidade de como as coisas acontecem, o enredo é algo similar a tudo que você encontra nos livros do gênero. E depois de ler sua opinião sobre a história de Colin e Penelope é obvio que meu interesse não ira mudar. Se você que gostou dos outros dois, se sentiu tão decepcionada com este, com certeza eu que já não curto o estilo, irei odiá-lo, certo?
    Mesmo assim, lhe parabenizo pela coragem de dizer exatamente o que pensa, sem se prender ao fato de ter gostado dos outros livros da trilogia. Sua escrita como sempre segue fluida e de fácil compreensão, isso é um fator importante para os seus leitores.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  14. Olá, Bárbara
    Tudo bem?
    Muita gente já me falou super bem sobre o livro, mas confesso que não faz muito o meu estilo de leitura, não tenho vontade de ler!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  15. Romance histórico sqn pra mim KKKKKKKKKKKK, com certeza não faz meu tipo e nem me arrisco a querer ler.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Essa série deve ser ótima! Adoro romances, nunca li os históricos, me interessei bastante pela série!
    Só as capas desta série que não são tão bonitas assim :/
    Mas enfim... me interessei e devo comprar o primeiro até o final do ano HAHAH
    Beijão Babs!

    ResponderExcluir
  17. Oie...
    Ainda não li o livro, mas já ouvi falar muito bem dessa série!!!
    Gosto muito de romances, mas não li nenhum que fosse histórico ainda!! Mas pela resenha tenho quase certeza que irei adorar!!! O livro parece ser uma excelente leitura

    ResponderExcluir

Post Top Ad