Post Top Ad

Top 5: Pais Literários

Oi,  oi pessoas!
Cinco dias sem postar, eu sei, eu sei. Gente, culpem por favor a minha internet. Faz mais de uma semana que eu estou tendo problemas com ela.
Mas falando de coisa boa... Hoje é dia dos papais! E eu vim falar de cinco pais literários que são amados por muitos leitores, inclusive por mim. Vamos lá?

                                                           

5º Lugar: Steve Miller - A Ultima Música
Quem leu o livro sabe como Steve tentou o tempo todo manter uma relação saudável com Ronnie, e ao mesmo tempo conseguia dar atenção ao caçula Jonah. 
Um homem forte que pensa nos filhos o tempo todo. 
Eu me emocionei muito lendo esse livro. E mesmo não sendo fã do tio Nick, ele está de parabéns por essa obra incrível.












4º Lugar: Mr. Lancaster - A Culpa é das Estrelas
Mr. Lancaster é simplesmente um homem encantador. Não deixa de ser engraçado em momento algum. Sempre atencioso atendo às necessidades da Hazel.  Além de ser um ótimo pai, é também um ótimo marido <3 
É meu segundo personagem favorito do livro. 











 3°Lugar: Macon Ravenwood - Dezesseis Luas
Eu sei, eu sei... Macon é um tio. Mas vamos lá pessoal, relevem. Ele mais pai que muitos pais. Não podia faltar aqui na listinha. Macon é aquele tipo de pai que quem vê por fora pensa que é bravo e chato, mas que na verdade só quer o melhor pro filho. Tudo que esse homem fez, nossa! Eu tenho uma admiração incrível por esse personagem. 









2° Lugar: Shalom Singer - A Seleção
Eu amo esse personagem e nunca vou concordar com o final dele na trilogia. 
Um homem carinhoso que apoia os filhos em tudo. 
Ele é revolucionário (definitivamente). É de grande importância na trilogia, talvez não tão aprofundado, mas eu o admiro muito. 






1° Lugar:
 Philip  Blake - The Walking Dead
Philip é um pai extremamente... pai. Mesmo passando por tantas dificuldades, em meio a uma invasão zumbi, não deixa de dar carinho e atenção a sua filha. Philip é um personagem que muitos detestam. Eu o deteste. Mas gente, mesmo sendo um monstro de pessoa ele é um ótimo pai. E nas últimas páginas do primeiro livro eu me emocionei muito. Porque eu tive certeza que por trás desse personagem frio e duro, existe um pai, preocupado, dedicado. Que não merece passar tudo que passou. 







Bom pessoas. É isso. Eu quis fazer um post que tivesse relação ao dia dos pais. Um feliz dia dos pais para os papais de vocês, para os que estão perto, para os que estão longe, para os que são estrelinhas. Feliz dia dos pais para meus leitores papais, sei que existem haha. 

Top Comentarista de Agosto!

22 comentários:

  1. Oi Bárbara! Adorei a TAG! Achei super interessante a sua escolha do 1º lugar! Concordo, o Phillip é um bom pai! ;) E o Steve também! ,3 Acho que ele foi meu personagem favorito do livro A ultima música <3

    http://livros-nerdices-tudomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de todas as escolhas serem incríveis, o meu preferido continua sendo o Macon, a forma como ele protege a sobrinha é incrível e inspiradora. Ele realmente não poderia faltar na lista. Parabéns pelo post, adorei a ideia!

    ResponderExcluir
  3. Ola Barbara tudo bem?
    Adorei a matéria apresar de só conhecer um hehe. Com toda a certeza do mundo Shalom Singer é um ótimo pai! Até hoje não acredito no que aconteceu com ele... uma pena!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Babi.

    Desses pais, eu só conheço de fato o Mr. Lancaster, porque li o livro, porém, eu já assisti as adaptações de Dezesseis Luas e A ultima música. Concordo com você quando diz que o pai da Ronnie queria manter relações com ela, mas ela mesma que não queria (não lembro muito porque assisti há tempos. kk). E o tio da menina de Dezesseis Luas no filme me pareceu super protetor com ela.
    Acredita que eu li A Seleção, mas não lembro da personalidade do pai da America? kkkk

    Até mais.
    De Cara Nas Letras

    ResponderExcluir
  5. Desses pais citados a cima o único que gostei foi o da America. Gostei muito de como a autora o descreveu e da relação dele com a filha.

    ResponderExcluir
  6. eu nem lembrava do nome do pai da America, meu deuso HUAEHUAEAUE mas ele é o "meu" pai favorito da sua lista, e concordo plenamente com você em relação a pouca abordagem dele na trilogia (se ela fosse em terceira pessoa, acredito que dava pra ter aproveitado mais coisas no enredo ;-;)
    e depois vem o pai da Hazel, ai ai <3 ele é um amor mesmo :3

    adorei a sua listinha barbara!

    beijos,
    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  7. Bela Homenagem Barbara.
    "A Última Música" eu não li o livro mas vi o filme ,e gostei muitoooooo, tenho o livro "A Seleção", porém ainda não chegou sua vez em minha meta e The Walking Dead tenho muita vontade de ver a série primeiro para depois dar uma chance ao livro.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. UHHHHH! :3 Lindo não. Adorei as escolhas Babs. Principalmente claro, o pai da Hazel :D Ele é legal. E do America também.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu só li A Ascensão do Governador entre esses livros e não odiei o Philip e ele é um ótimo pai mesmo <3 Mesmo não tendo lido os outros livros adorei as suas escolhas Bárbara. beijos

    ResponderExcluir
  10. A seleção é MUITO BOM! Adoro o pai de America, o restante dos livros só li ACEDE, e gosto!
    Adorei as escolhas! Todos os pais daí são super legais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Dos citados só conheço o Shalom, e sou completamente apaixonada por ele!
    Chorei horrores por causa dele no livro

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Own..so conheço o pai da Hazel e o acho super fofo e atencioso.

    ResponderExcluir
  13. Oi babs, desse top 5 só conheço o pai da Hazel e o Macon.
    O pai de hazel é sim, muito cuidado , mas não gostei muito dele nem no livro nem no filme, não consegui "me dar com o personagem".
    Macon realmente é mais pais que muitos outros por ai, adoro a atuação dele tanto no livro quanto no filme. Ele é um personagem bem imprevisível e super-protetor.
    Acho que você também deveria ter mencionado o pai da Bella Swan, DE Crepúsculo, ele é um verdadeiro pai!!.

    ResponderExcluir
  14. Oi Babi, da mesma forma que muitos daqui, o único que conheço até agora (espero) é o Mr. Lancaster e ele é um ótimo exemplo de pai, uma vez que se mostra atento com a filha Hazel <3

    ResponderExcluir
  15. Caramba adorei esse top 5, mesmo conhecendo apenas dois dos pais citados. O pai da Hazel é um tipo de pai que não se vê muito por ai, sério é difícil não surgir suor masculino nos olhos toda vez que ele caia em prantos. Ele é um pai nota 10.
    O outro que conheço é tenebroso Philip Blake também o acho um ótimo pai, e realmente o que ele passa no livro com a filhinha Penny é doloroso e, é totalmente justificável seus atos posteriores. Eu incluiria nessa lista o Julius pai de Sadie e Carter Kane, das Cronicas dos Kane do Rick Riordan, ele foi um pai herói que se sacrificou pelos filhos.

    Julielton Souza

    http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Puxa, vendo esse post me deu uma saudade de meu querido papai, que morreu. Estou até com os olhos cheios de lágrimas.
    Também gostei muito da relação de Steve com os seus filhos em A Última Música, apesar de ainda ficar revoltada com o que acontece com ele.
    Mr. Lancaster é um ótimo pai também, muito legal como ele cuida da Hazel.
    Quanto aos outros pais não li nenhum dos outros livros pra saber.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  18. Bárbara, isso é bullying!

    Dos livros citados, eu não li nenhum. Isso é um tremenda injustiça. Enfim, estou querendo muito ler ACEDE e A seleção... espero que eles sejam tão bons quanto dizem por aí que são.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Dos cinco pais que você citou, conheço apenas o Mr. Lancaster de "A Culpa é das Estrelas". Concordo com você ao tê-lo colocado aí. O cara é um verdadeiro pai. A pena é a situação em que sua família está.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Adorei o top, muito bacana, eu só li A culpa é das estrelas, e vi o filme de A ultima musica e amei, não tem como não gostar do Steve Miller, em breve estarei lendo A seleção, achei bacana você fazer esse top especial dos pais, pois esses homens são super importante não só na literatura como na vida real.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  21. OOOOOOOOOOOOOOI, BAAAAA <3 Tuuuuuudo bem? *--* Eita, essa internet, hein? Que ódio, eu iria pirar se estivesse sem por UM dia, hahaha! :3 Aaaah, o Steve é um pai maravilhoso!!! Que continua amando sua filha apesar de ela o desprezar <3 (obs.: saudades da Miley que eu conhecia!!) Hum, eu quase nem vi o Mr. Lancaster no livro e nem no filme, hahaha! :3 Aah, os outros personagens eu não conhecia! =3 Mas muitos vive, falando do Shalom, hahaha *0*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  22. Oie...
    Já li os dois primeiros livros e concordo que eles não deveriam passar despercebidos pela tag!!!
    Vi a tag em outros blogs e fico muito feliz por praticamente sempre ter um dos livros do Nicholas Sparks na lista!! Sou fã do trabalho dele!!

    ResponderExcluir

Post Top Ad