Post Top Ad

{Resenha #85} Seis Anos Depois - Harlan Coben


Oi, oi pessoas!
Hoje eu vim falar de um livro que eu amei! Seis Anos Depois do Harlan Coben. Eu amo esse homem tanto. Ele escreve incrivelmente bem. E estará na Bienal de São Paulo esse ano. Adivinhem quem vai estar lá? É. Não sou eu. 


Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 272
Nota: 4/5
Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Jake Fisher é um professor universitário que foi em um retiro para escritores concluir sua tese. Lá ele conhece Natalie Avery, uma artista que está em um retiro próximo dali. Os dois logo se apaixonam e ali começa uma história de alguns meses, até que Natalie termina com Jake e decide que irá se casar com seu ex-namorado Todd (mas como isso Bárbara? Ela não é perdidamente apaixonada pelo Jake?), Jake também pensa como vocês e por isso não acredita no que sua amada diz.  No dia de seu casamento, Natalie pede para que ele a deixe em paz e nunca mais volte a procurá-la. E ele concorda com ela prometendo a deixar em paz.
Seis anos depois, sem nenhuma noticia de Natalie, Jake vê uma noticia no computador sobre a estranha e misteriosa morte de Todd (marido de Natalie).
E então, ele resolve que está na hora de quebrar a promessa que fez à anos atrás e começa a procura por Natalie, indo ao enterro de Todd.
Quando chega lá, não encontra sua ex-namorada e sim outra viúva com filhos. Ele parte em busca de informações de Natalie, mas ninguém sabe do que ele está falando. 
Quem é Natalie? Quem é Jake? 
Ninguém sabe. 
Agora ele está em busca de respostas e não vai desistir delas, mas o que Jake não sabe é que procurar uma pessoa que não deseja ser encontrada é difícil, e perigoso. 

Harlan, Harlan, esse homem não cansa de me surpreender. Suspense se tornou um dos meus gêneros literários favoritos! E olha que eu sou bem do estilo menininha que ama romance.
A narrativa é muito boa e rápida. Você se envolve de um jeito incrível com a história. Você fica tentando prever o que acontecerá e desvendar todo o mistério que está por trás da vida de Jack. Você se sente parte da história.
A narrativa é bem detalhista, então os lugares, os personagens, as situações são muito bem descritas. Peguei-me em muitos momentos parada imaginando como eram as feições de Jack. E não é só porque é um mistério que não tem partes engraçadas. Dei risadas também.

“Esse é o problema de se apaixonar. A pessoa começa a falar igual a uma letra ruim de música country.”

A trama é cheia de mistérios novos a cada capitulo, claro que o autor não foge do principal, mas sempre te dar coisas novas com o que se preocupar.
Jack me conquistou. É um homem inteligente, apaixonado, dedicado e um ótimo narrador! Eu prefiro livros narrados em terceira pessoa, mas com a narrativa de Jack eu não senti a necessidade de saber o que os outros estavam pensando.
Em certa parte do livro você para e pensa: Será que ele cara não é louco? Será que ele não imaginou isso tudo?

"Lembro-me de achar que ela tinha um rosto lindo, suave."

O final é surpreendente! Senti que ficaram algumas coisas abertas, mas nada que atrapalharam o final que ficou completamente convincente. 
 
Top Comentarista de Agosto!Recomendo esse livro, primeiro porque ele é do Harlan (sim sou alucinada por esse homem), segundo porque é um ótimo suspense com poucas páginas. Que te prende do inicio ao fim e no final te deixa de boca aperta. 

22 comentários:

  1. Oi Bárbara ;)
    Pensa que eu com 11 anos lia Agatha Christie, tem como não amar o Harlan também?
    Eu ainda não comprei esse livro por motivos de: eu vou na Bienal e vou tentar de um tudo para conseguir um autografo dele.
    Sim, sou dessas que vai madrugar na fila para conseguir ingresso para os autógrafos e conseguir lugar na palestra dele. Estou mais do que ansiosa para ler esse livro hihi

    Beeeijos.
    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOIÊ, Baaaaaaaaaa linda ♥ Tudo bom, amor? *-* E eu também amooooooooo o Harlan! Ele é maaaais que incrível, por favor, hahaha! Queria tanto encontrá-lo na Bienal! :c Mas infelizmente não será possível, hahahaha! Hahaha, você não vai? Aaah, que pena, você quase me pegou de surpresa, hahaha! "Adivinhem quem vai estar lá? É. Não sou eu.", ashaushaushuahs! Maaaas tudo bem, vamos ver essa sua resenha divaaaaaaa! E nossa, cara, achei super trágico esse começo, hahaha! Eu achava justamente isso, que a Nath era perdidamente apaixonada por ele e tal, hahahahaha! Mas deve ter algo por trás disso, né? Só pode ser, uasuahsuashs! Ish, eu sabia que o Todd morria e achei isso bem trágico, uauhhusa! Porém também acho(Jesus, quanto achismo, uahsuahsuahs!) que tinha de acontecer isso, senão... Como os dois ficariam juntos? Hahaha! Foi necessário '-' E caraca! Quem é Nathalie e quem é Jake? Uauahsuhsaashuas, vish... Que confusão, hahaha! Geralmente, esse mistério todo que ocorre em filmes, envolve fantasmas, sabe? A pessoa na verdade morreu anos atrás e tal, uashhusahsa! Gosto disso! ♥ Hahahahahah, não tem como um livro do Harlan nos decepcionar, tem? Hahaha, NÃO! Hahahaha! Sério que você começou a gostar de suspense depois de ler um livro dele? Aaaaaaaaaah, ele é mágicoooooooooooooo, hahahahaha! Também, com esse talento... <3 E cara, eu consigo me maginar me envolvendo com a história, fazendo parte dela. Digamos que nos tornamos uma detetive, né? Uauahuhasuhuh, que massa! *-* Risadas? Af, um livro de suspense com uma pitada de comédia, uassuahsahu! Tem piadas sarcásticas? Omg, se tiver, eu vou me apaixonar por este livrooooooooooooo, hahaha! ♥ Coisas novas para se preocupar? Oh, Deus, é isso que eu gosto! Sérioooo, haha! Tem autor que fica muito estagnado numa coisa, sabe? Nada legal, uahsuahuhas! E genteeee, eu também sou apaixonadaaaaa pelo Jack, e olha que nem li o livro, hahahahahahaha! Sabe, eu, particularmente, prefiro livros narrados em primeira pessoa... Acho melhor, hahahaha! E eu cheguei a imaginar isso, Baaaaaa! Se ele estava ou não louco e imaginando tudo aquilo, hahahahahahaha! E vish, fiquei curiooooooooosa com o final, genteeeee, hahaha! ♥ Sua resenha ficou perfeitaaaaaaaa demais e me deixou ansiooooosa, hahaha! *-* <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  3. Olá, oi, alô. Toca aqui, Babi, o/ fazemos parte do grupo de excluidos que não irão à Bienal. So sad ç.ç

    O que falar de Harlan Coben? Existe um adjetivo para qualificá-lo? Esse autor é magnifico.
    Quando vi que a Editora Arqueiro iria publicar mais um livro dele aqui no Brasil surtei e em precisei ler nada para já desejar o livro loucamente. Ainda não li todos os livros dele, apenas 8, o que me torna um fã poser, eu sei kkk. Preciso ler as outras coisas dele :'(
    Quero muito ler Seis Anos Depois, e agora depois de ler sua resenha, a ansiedade aumentou mais ainda, mds, que enredo mais tentador, me deu vontade de largar tudo e pagar o Kindler e ir ler o livro agora mesmo. Curioso para saber o paradeiro da Natalie. Será que foi um sonho? :o

    Até mais,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Barbara! Essa é a segunda resenha sua que leio e é a segunda que está aumentando o tipo de livros que vou ler.. Nunca havia lido suspense,mas por que não?! Gostei muito da sua resenha e esse livro parece prometer muito....

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Nossa miga, quando a editora estava divulgando o lançamento eu já tinha ficado bem interessada, agora depois de ler sua resenha fiquei bem curiosa...nunca li nada do Harlan, pretendo ler esse mês quando o livro "Quando Ela Se Foi" chegar.
    Sua resenha ficou muito boa.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Não há como resistir a uma boa dose de mistério, e o Harlan sabe fazer isso melhor que ninguém. O livro está na minha lista de desejados a algum tempo, e tô só esperando uma promoçãozinha ba para poder comprá-lo hahaha Beijos :D

    ResponderExcluir
  7. Ai Bárbara, não vai me dizer que este livro é totalmente diferente do que a sinopse diz??? A gente lê uma coisa e com o decorrer vamos descobrimos que é outra?? Se é assim, agora que preciso desse livro mais do que nunca. Suspense é o meu preferido. Top dos Tops. Eu poderia jurar que se tratava de mais um livro com pouquíssimo suspense e mais romance, mas agora percebi que é outra coisa.... Adoro quando isso acontece.
    Então adorei sua resenha.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Nossa, gostei, bem ele prece ser diferente, cheio de surpresas, necessito ^^

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu nunca li nada do Harlan Cober Bárbara? :( Me sinto completamente excluída da sociedade kkkk Eu nunca vi uma pessoa falar mal dele e amo suspense, seja em seriados, filmes ou livros então eu tenho muita vontade de ler mas a graninha pra comprar é pouca, mas ta na lista de futuras aquisições com certeza. A história de seis anos depois parece ser muito boa, e eu to muito curiosa pra saber o que o Jake descobre. beijos

    ResponderExcluir
  10. Sou fã de Harlan Coben. Adoro os livros e a forma como ele escreve. Quero muito esse livro e lendo sua resenha fiquei mais doida ainda para ler . Lerei com certeza.

    ResponderExcluir
  11. Nossa suspense >< Amo muito livros assim, acho que você ta cansada de comentários meu a respeito disso, mas é verdade, eu AMO muito esses livros me prendo muito neles e nada me faz desistir do livro. Já tinha visto a resenha dele em algum blog *não me lembro qual* e já adicionei ele na minha lista de desejados do Skoob, ótima resenha.

    Beijos, Blog Sopa de Letrinhas e Skoob

    ResponderExcluir
  12. É triste não poder ir para a Bienal de SP, é uma coisa na qual eu gostaria muito de participar mas infelizmente não irei. Já vi falarem muuuuuito bem desse livro, Eu infelizmente só li um livro do Harlan, porém eu adorei bastante. Tenho curiosidade sobre Seis Anos Depois, parece ser super legal.
    Adorei a sua resenha, e espero ver mais coisas do Coben aqui!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Bárbara
    Tudo bem?
    Já li várias resenhas positivas sobre esse livro, por isso estou super ansiosa até por que o autor arrasa. Quero muito lê-lo!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  14. Oi Babs!
    Tudo bom?!
    Nunca li nada do Coben, talvez vou começar por esse (que me interessei bastante)!
    A capa é linda, adorei!
    Sua resenha ta ótima babs!
    Quem sabe eu não leia alguma coisa do Harlan ainda este ano, né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada do Harlan Coben,mas tenho curiosidade,pois so leio resenhas positivas dos livros deles.Jack parece ser um homem super deternimado e focado e fiquei curiosa para saber que Natalie realmente é.

    ResponderExcluir
  16. Também amo Harlan Coben! Seus livros são geniais! Adoro a série Myron Bolitar. Me divirto demais com Myron e Win.

    Samara - www.infinitoslivros.com

    ResponderExcluir
  17. Nunca consegui ler nada do HC, simplesmente eu travo no meio da leitura, mas desde o lançamento de Seis Anos Depois venho ouvindo e lendo ótimos comentários sobre a obra em si, dizem que a narrativa é surpreendente, que os mistérios envoltos na história dão um ar de tensão que é capaz de dominar o leitor.
    Por essa razão estou pretenso a ler esse livro, mas tenho um certo receio de empacar no meio do livro como aconteceu com outros do autor.
    Se você realmente gostou, pode até ser que eu também goste.
    Julielton Souza

    http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já vi que você ama muito mesmo o Coben pela resenha, rsrs.
    Amo narrativas rápidas, já fiquei com mais vontade de ler algo do autor por causa disso. E ainda tem partes engraçadas? Que show!
    Ótima resenha! Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Olá, Bárbara!

    Sou fã de literatura policial (acho que todos sabem disso) e simplesmente idolatro o Harlan Coben. Fiquei altamente chateado quando soube que ele marcaria presença na bienal de SP e que eu não poderia estar lá... enfim. Já li dois livros do autor e posso afirmar que ele é, sem dúvidas, um dos melhores escritores do gênero. Estou muito empolgado para ler "Seis Anos Depois". A premissa é excelente e parece ser um daqueles livros eletrizantes, de tirar o fôlego mesmo. Espero adquirir meu exemplar logo <3

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Considero o Harlan Coben um dos melhores autores de suspense/thriller policial da atualidade. Fico impressionado com sua narrativa ágil e suas tramas bem elaboradas. O legal nesse é que ele faz com o que a gente passe a duvidar da saúde mental do protagonista. Poucos autores conseguem fazer isso. E o que falar de um final surpreendente?!?! Enfim, quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha, estou doidinha para ler um livro do Harlan Coben, todo mundo fala tão bem dele, esse livro parece ser ótimo, gosto de livros cheios de misterios, eles me atraem como ninguém hehehehe sou uma pessoa muito curiosa, isso sim.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  22. Oie...
    Acredita que ainda não li nenhum livro do autor?!?! Uma vergonha não é mesmo? rsrsrs
    Mas adorei a resenha e tenho certeza de que preciso ler logo um livro dele!
    A escrita dele parece ser muito boa e o enredo super interessante e cheio de suspense! Adorei

    ResponderExcluir

Post Top Ad